Deixar cabelos naturais para vencer calvície: uma boa opção?

Os seus cabelos estão caindo muito, você está preocupado, mas não sabe o que fazer? Você sabe o que é a calvície? E será que deixar os cabelos naturais é uma forma de lidar com essa situação? Neste texto falaremos tudo sobre a calvície e se é uma boa opção deixar cabelos naturais para vencer calvície.

O que é calvície?

Normalmente, nós perdemos cerca de 100 a 120 fios por dia e que assim que caem são substituídos por outro no mesmo folículo. Além disso, com o avanço da idade os fios ficam mais finos, podendo até mesmo cair e também resultar em calvície.

Conhecida também como alopécia, a calvície é uma condição onde ocorre a perda parcial ou total dos fios capilares. Ela afeta tanto os homens quanto as mulheres, e isso em qualquer faixa etária. Há diversos tipos e causas da calvície; algumas das causas são o estresse, a má alimentação, o uso tintura ou produtos químicos, o uso de alguns medicamentos e até mesmo hereditariedade.

A calvície é uma condição em que muitos casos não há cura, apenas tratamento. O tratamento pode ser realizado com pomadas, com medicamento via oral e há alguns pacientes que optam por perucas para disfarça-la.

Cabelos naturais

Os cabelos são uma herança genética, uma marca biológica das raízes de um povo. Eles são um atributo muito marcante da identidade pessoal e social. No entanto, por serem modificados mais facilmente do que outras partes do corpo, eles acabam refletindo também mais do que a personalidade, refletem o momento que a pessoa está vivendo.

Todo mundo que já tingiu os cabelos possui um motivo diferente. Uns preferem usufruir da cor escolhida, outros preferem disfarçar os fios brancos que começaram a aparecer. E é por isso que tingir os cabelos tornou-se algo popular, independentemente da idade.

Entretanto, pintar os cabelos de forma contínua pode causar danos aos fios mexendo com toda estrutura dele, principalmente os cacheados, deixando o cabelo ressecado, quebradiço e sem brilho. Atualmente, deixar os cabelos naturais é uma das melhores formas para a saúde capilar. Além disso, auxilia no crescimento do seu cabelo e mantém os fios mais fortes e hidratados.

Além da tintura, há outros fatores que causam danos aos fios capilares. São eles:

  • Química: o uso de escova progressiva, permanente ou relaxamento pode mudar a forma dos fios e comprometer toda a sua estrutura deixando-os mais frágeis e predispostos à quebra. Uma vez em que estes danos são estabelecidos, eles se tornam irreversíveis, resultando no corte dos cabelos;
  • Calor: os danos provocados por pranchas, chapinhas, babyliss e secadores são alterações na estrutura do fio. O calor excessivo é o que causa quadros como tricorrexe nodosa (pontas duplas e cabelos quebradiços), bubble hair (bolhas de ar no interior dos fios) e tricoptilose (rompimento da ponta do fio que é dividido em duas ou mais pontas);
  • Apliques: causam tração nos fios de tal forma que podem causar quebra ou até mesmo a remoção do fio pela raiz o que resulta em falhas no couro cabeludo. Quando essa tensão é mantida por um longo tempo, pode ocorrer a perda permanente dos fios, caracterizando a calvície por tração.

Deixar cabelos naturais para vencer calvície: uma boa opção?

A queda capilar sempre assusta qualquer um quando ocorre em grandes quantidades e, por vezes, não temos ideia do que fazer para acabar com esse problema. Uma boa opção é deixar cabelos naturais para vencer calvície.

Para deixar cabelos naturais para vencer calvície é preciso evitar técnicas capilares como luzes, chapinhas, tinturas, permanentes e até mesmo certos penteados específicos. Muitos destes processos danificam o cabelo e até mesmo o couro cabeludo, pois muitos penteados, por exemplo, forçam a raiz. Cabelos naturais, além de bonitos, garantem uma boa resistência para a vida toda.

A alopécia por tração é uma condição que ocorre após puxar os cabelos em excesso, quando eles estão amarrados com muita força. Coques muito apertados e tranças frequentes são os maiores causadores da alopécia por tração. Por isso que é preciso deixar cabelos naturais para evitar calvície e mantê-los mais soltos.

São mudanças simples da nossa rotina que ajudam a manter e deixar cabelos naturais para evitar calvície e a piora do quadro. Isto porque, assim como há uma possibilidade dos cabelos crescerem saudáveis novamente, a calvície também pode evoluir. E devido à não ter comprometimento cutâneo, a parte calva mantém os folículos vivos.

Por esse motivo que é muito importante tratar corretamente a condição o quanto antes. Há diversas formas de combater a calvície, principalmente deixar cabelos naturais para evitar calvície é uma das melhores formas, pois assim os cabelos ficam mais fortes, saudáveis e com brilho.

Para isso, consulte um dermatologista ou um tricologista que seja qualificado para diagnosticar e indicar a melhor forma de tratamento, podendo assim deixar cabelos naturais para evitar calvície.

Gostou do texto sobre deixar cabelos naturais para evitar a calvície? Deixe o seu comentário e continue acompanhando o nosso blog!

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos