Coceira e calvície: qual a relação?

Sofrer de coceira no couro cabeludo, além de desagradável, pode ser bastante constrangedor, especialmente, quando se está em público, não é verdade?

Mas será que esse problema pode, de alguma forma, estar ligado à calvície? É isso que vamos tentar compreender no texto de hoje, ou seja: coceira e calvície: qual a relação? Então, vamos conversar?

Nem sempre nós paramos para pensar sobre coceira e calvície: qual a relação? quando sentimos aquela coceirinha, aparentemente, inocente na cabeça, sendo que ela pode indicar um problema muito mais grave do que parece e que pode, inclusive, levar à perda definitiva de cabelos.

A coceira

Conhecida no universo médico como ‘prurido’, a coceira pode ser causada por diversos fatores, sendo alguns dos mais comuns: a desidratação, a inflamação, alguma dermatite, o estresse ou mesmo a poluição. Essa coceira pode ou não vir acompanhada de queda de cabelos. Por isso está diretamente ligada ao nosso tema de hoje, coceira e calvície: qual a relação?

Vamos explicar algumas das possíveis causas para a coceira:

  • Caspa – ou seborreia, é um processo inflamatório no couro cabeludo e deve ser tratado com shampoo anticaspas; não eliminando o uso de shampoo e condicionador normal para o seu tipo de cabelo para a limpeza do mesmo;
  • Foliculite do couro cabeludo – infecção que pode ocasionar no surgimento de pus, descamação e queda de cabelos;
  • Estresse – síndrome que afeta diversas partes do corpo, incluindo o couro cabeludo, causando irritação, caspas e psoríase;
  • Psoríase vulgar – não existe cura, mas pode apenas ser controlada mediante tratamento e ainda causa lesões no couro cabeludo, além de escamação;
  • Psoríase invertida – também não há cura, causa lesões úmidas e coceiras;
  • Pediculose – ou infestação de piolhos, causa coceira generalizada no couro cabeludo. É imprescindível acabar com a infestação;
  • Micose – causada por fungos, é contagiosa e pode causar queda de cabelos.

Para entender um possível entrecruzamento entre coceira e calvície: qual a relação? é preciso entender também que outra causa muito comum para a coceira descontrolada na cabeça são os produtos cosméticos que são utilizados no dia a dia para o cuidado dos fios.

Esses produtos, caso não sejam escolhidos com muito cuidado e precaução, podem ser muito inadequados ou mesmo agressivos ao seu cabelo, deixando de hidratar os fios corretamente, não possuindo todos os nutrientes necessários, não sendo o indicado para o seu tipo de cabelo, não serem de qualidade garantida ou mesmo agredirem os fios deixando-os finos e quebradiços.

A coceira não é a doença em si, como é possível perceber, mas um sintoma, uma indicação de que há algo de errado acontecendo no couro cabeludo. Por isso é necessário investigar as causas dessa coceira para iniciar o tratamento mais indicado para cada caso. Ficou mais fácil, entender por que escolhemos esse tema, coceira e calvície: qual a relação?

Existe relação entre coceira e calvície?

Em boa parte dos casos, após o tratamento, controle ou cura da doença, o cabelo volta a crescer normalmente. Mas, há casos em que os danos aos fios de cabelos podem ser muito mais severos, incluindo calvície definitiva devido à danificação do folículo piloso, responsável pelo crescimento dos fios. Por isso, existe, sim, uma conexão entre coceira e calvície: qual a relação?

Portanto, o tema de nossa conversa de hoje, coceira e calvície: qual a relação? é muito pertinente, tendo em vista que existe sim, uma relação entre a coceira e a calvície, mesmo que indireta, visto que a coceira indica um problema que pode levar à queda dos fios de cabelo.

Maquiagem Capilar Jet Hair – A solução ideal para a calvície

Você já está com a perda de cabelos acentuada e não sabe o que fazer? Então temos uma dica muito interessante para disfarçar as entradas no couro cabeludo.

Uma das formas para disfarçar a calvície é a maquiagem capilar Jet Hair. As maquiagens Jet Hair têm por objetivo a sua saúde e o seu bem-estar, o que se traduz em qualidade de vida. Esse produto tem a aprovação do Ministério da Saúde e da ANVISA, ou seja, qualidade e segurança garantidas e é 100% nacional.

O Pó Jet Hair é resistente à água, suor e vento, é hipoalergênico, produz uma aparência natural dos fios. Contém microfibras de queratina com eletroestática para garantir da aderência aos fios, não mancha a pele e, além de tudo isso, não é testado em animais e nem se utiliza de nenhum produto de origem animal.

Além disso, o Pó Jet Hair está disponível nas cores: preto, castanho escuro, castanho médio, castanho claro, loiro, ruivo, cinza/grisalho e branco. Para retirar o Pó Jet Hair do seu couro cabeludo basta apenas lavar os cabelos com qualquer tipo de shampoo.

E então, gostou das informações sobre coceira e calvície: qual a relação? que abordamos nesse texto? Deixamos de esclarecer algum ponto ou alguma informação ficou de fora? Deixe seu comentário para a gente saber.

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos