6 mentiras sobre calvície que contaram para você

A calvície é um problema que atinge milhões de pessoas ao redor do mundo e que ainda tem poucas soluções efetivas. Por isso, muito se fala a respeito do problema. A internet tem uma gama de informações a respeito da perda de cabelos, contudo, enquanto algumas dessas informações são verídicas e passíveis de aplicação, outras são puro folclore.

Portanto, hoje vamos falar de algumas mentiras sobre calvície que, de tão difundidas, parecem ser verdade, mas não são. E então, vamos conversar?

Mentiras sobre calvície que nos contaram a vida toda

1.       Usar boné causa queda de cabelos

Essa é uma das mentiras sobre calvície mais populares. Entretanto, o uso de chapéus e bonés, por si só, não provoca perda de cabelos. O problema é fazer uso desses acessórios quando já existe um problema no couro cabeludo, como alguma dermatite ou caspa, por exemplo; nesse caso, o uso de chapéus e bonés pode, sim, agravar o problema.

Algumas dicas para usar bonés sem afetar os cabelos são: não fazer uso do acessório em caso de algum tipo de doença no couro cabeludo, usar com o cabelo sempre seco e também não usar o boné ou o chapéu muito apertado.

2.       Raspar a cabeça para evitar a calvície

Mais uma das mentiras sobre calvície que se passa por verdade sem ser. As pessoas acham que, ao raspar a cabeça, isso vai estimular o crescimento dos fios, mas isso não acontece. Raspar a cabeça pode ter exatamente o efeito contrário ao desejado, pois pode irritar o couro cabeludo, fazendo com que os cabelos nasçam mais finos e frágeis e que terão uma tendência ainda maior a cair.

3.       Calvície genética é definitiva

Essa é uma das causas mais comuns da perda de cabelo, os fatores genéticos. Mas, dizer que a calvície genética é definitiva é mais uma das mentiras sobre calvície contadas por aí.

Até a década de 1980, até que isso era verdade, pois não existiam tratamentos comprovados contra a calvície, no entanto, de lá para cá isso mudou.

Já existem remédios, procedimentos médicos e cosméticos que auxiliam no tratamento da perda de cabelos, tanto para parar a queda quanto para estimular o crescimento dos fios.

4.       Dormir com o cabelo molhado faz com que ele caia

Outra das mentiras sobre calvície que é difundida por aí. Novamente, os cabelos molhados em si não causam nenhum mal, mas a retenção de líquido pode favorecer o aparecimento de fungos, bactérias ou mesmo caspas, que vão aumentar a oleosidade capilar deixando o cabelo mais fraco e propenso à queda.

5.       Lavar os cabelos todos os dias faz mal

E lá vêm mais uma mentira que nos contam Lavar os cabelos com frequência faz muito bem aos fios, pois, dependendo do tipo de cabelo, ele deve ser lavado com uma frequência diária ou pelo menos a cada dois dias, principalmente se ele for oleoso.

6.       Queda de cabelo só atinge homens mais velhos

Só aí já são duas mentiras sobre calvície. Uma é que a calvície só atinge homens, pois, na verdade, o problema acomete homens e mulheres, embora elas com menos frequência que eles.

A outra mentira é que só atinge os mais velhos; embora essa população seja a mais atingida, abarcando até 85% dos homens na faixa etária dos 70 anos, a calvície também atinge homens mais novos, inclusive os adolescentes.

Maquiagem Capilar Jet Hair – A solução ideal para a calvície

Caso você esteja apresentando queda de cabelo significativa e não sabe bem o que fazer, o ideal é, em primeiro lugar, procurar por um especialista para entender as causas e iniciar um tratamento adequado.

Em segundo lugar, fazer uso de bons produtos, por isso, indicamos um produto que realmente cuida dos seus cabelos, ajuda a disfarçar a perda de fios, tem qualidade comprovada e ainda por cima é produzido no Brasil, estamos falando da maquiagem capilar Jet Hair. Essa não é mais uma das mentiras sobre calvície, esse é um produto de qualidade comprovada e garantida.

As maquiagens Jet Hair são aprovadas pela ANVISA e pelo Ministério da Saúde, ou seja, a certeza de qualidade comprovada. Os produtos têm por objetivo a sua saúde e o seu bem-estar, o que se traduz em qualidade de vida.

Jet Hair é resistente à água, suor e vento, é hipoalergênico e produz uma aparência natural dos fios. Esse produto contém microfibras de queratina com eletroestática para garantir a aderência aos fios, não mancha a pele e, além de tudo isso, não é testado em animais e nem se utiliza de nenhum produto de origem animal.

Para retirar o Pó Jet Hair do couro cabeludo é bem prático: basta lavar os cabelos com qualquer tipo de xampu.

E então, gostou das informações sobre as mentiras sobre a calvície que abordamos nesse texto? Deixamos de esclarecer algum ponto ou alguma informação ficou de fora? Deixe seu comentário para a gente saber.

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos