Quais as maiores mentiras sobre cabelos da atualidade?

Existem na internet inúmeras informações sobre cabelos, algumas são verdadeiras, já outras, são mentiras que podem acabar prejudicando bastante o couro cabeludo.

Por isso, hoje, vamos falar das maiores mentiras sobre cabelos ditas atualmente. E então, vamos conversar?

Caspa e piolho como falta de higiene do cabelo

A primeira das mentiras sobre cabelos que vamos desmascarar hoje diz respeito à infestação de caspas e piolhos associados à falta de higiene.

É muito importante manter uma rotina de cuidados com os cabelos, até por que a falta de higiene pode trazer diversos problemas que, no fim, podem levar à perda de cabelos e calvície.

Além dessa rotina de cuidados, os produtos utilizados no couro cabeludo também devem ser escolhidos com muito zelo e de acordo com cada tipo de cabelo. E, essa falta de cuidado pode ocasionar também em problemas como, por exemplo, dermatites e alergias.

Mas caspas e piolhos não são derivados necessariamente pela falta de higiene. A caspa pode ser o resultado de diversos fatores, tais como: produtos inadequados, as dermatites e alergias, estresse, genética, procedimentos realizados nos cabelos e até mesmo dormir com os cabelos molhados.

Já os piolhos são parasitas que passam de uma pessoa infectada para outra através do contato, e ocorre com mais frequência em ambientes com muitas pessoas aglomeradas por bastante tempo.

Cortar o cabelo faz com que ele cresça mais rápido

E aqui vai mais uma das mentiras sobre cabelos. Os cabelos têm uma taxa padrão de crescimento entre 1 cm e 1,5 cm por mês, e isso não será alterado se você cortar ou não os fios. O corte serve “apenas” para a mudança do visual e para sua satisfação pessoal.

Anticoncepcional no shampoo ajuda no crescimento dos cabelos

Outra das mentiras sobre cabelos e que recai no que acabamos de falar sobre a taxa de crescimento mensal do cabelo. O anticoncepcional também não vai alterar essa taxa.

Shampoo antirresíduo deve ser utilizado diariamente

Mais uma das mentiras sobre cabelos que contam atualmente. Esse tipo de produto deve ser usado de uma a quatro vezes por mês, dependendo do tipo de cabelo, e também do procedimento químico usado pela pessoa no cabelo.

Usar o secador faz o cabelo cair

Mais uma no rol das mentiras sobre cabelos difundidas na atualidade. O secador não entra em contato com o couro cabeludo, apenas com a parte externa do fio, ou haste como também é conhecida.

O que acontece para que essa mentira seja difundida é que o uso incorreto do secador de cabelos pode ocasionar a quebra do fio, dando a impressão errada de perda capilar.

Arrancar fio branco faz com que nasçam mais no lugar

Puro mito. O que pode acontecer é o fio não nascer mais, chegando a causar calvície em locais específicos pelo fato da pessoa arrancar os fios de cabelo.

Molhar o cabelo durante o dia faz mal

Mais uma mentira. Só não deixe o cabelo permanentemente olhado, pois isso favorece o aparecimento de bactérias e fungos.

Vitamina faz o cabelo crescer mais rápido Novamente lembramos que o cabelo tem uma taxa padrão de crescimento mensal, e as vitaminas também não vão alterar essa taxa. Elas ajudam, sim, no fortalecimento dos fios de cabelo.

Maquiagem Capilar Jet Hair – A solução ideal para a calvície

Esse produto não é mais uma das mentiras sobre cabelos que contam por aí, ele é uma verdade comprovada.

Caso você esteja apresentando queda de cabelo significativa e não sabe bem o que fazer, o ideal é, em primeiro lugar, procurar por um especialista para entender as causas e iniciar um tratamento adequado para o seu caso.

Em segundo lugar, fazer uso de bons produtos, por isso, indicamos um produto que realmente cuida dos seus cabelos, ajuda a disfarçar a perda dos fios, tem qualidade comprovada e ainda por cima é produzido no Brasil, estamos falando da maquiagem capilar Jet Hair.

As maquiagens Jet Hair são aprovadas pela ANVISA e pelo Ministério da Saúde, ou seja, a certeza de qualidade comprovada. Esses produtos têm por objetivo a sua saúde e o seu bem-estar, o que se traduz em qualidade de vida.

O Pó Jet Hair é resistente à água, suor e vento, é hipoalergênico, e produz uma aparência natural aos fios. Tal produto contém microfibras de queratina com eletroestática para garantir a aderência aos fios, não mancha a pele e, além de tudo isso, não é testado em animais e nem se utiliza de nenhum produto de origem animal.

Para retirar o Pó Jet Hair do couro cabeludo basta lavar os cabelos com qualquer tipo de xampu.

E então, gostou das informações sobre as mentiras sobre cabelos mais difundidas na atualidade que abordamos nesse texto? Deixamos de esclarecer algum ponto ou alguma informação ficou de fora? Deixe seu comentário para a gente saber.

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos