5 conselhos sobre como ter cabelos superfortes

Você está em busca de informações que digam como ter cabelos superfortes? Fomos em busca de respostas para você. Os conselhos abaixo darão uma orientação para você cuidar corretamente dos seus cabeços todos os dias.

1. Um cabelo forte é um corpo forte

O cabelo também é parte de seu corpo e você não deve se esquecer disso. Tanto que a aparência dos fios, dos oleosos aos secos, podem indicar que alguma parte do organismo está precisando de cuidados.

Além do corpo, existe um outro lado que se manifesta pelo cabelo, um lado mais difícil de identificar quando precisa de atenção: a saúde emocional.

As emoções, despertadas a partir de estímulos nervosos diante de um evento, são uma reação que também vem de um lado interno nosso, um lado que não acessamos facilmente, e alguns nunca acessarão, que é o inconsciente.

Assim, por não serem controladas pelo que vemos e constantemente acessamos, que é o consciente, não percebemos a reação de nossas emoções refletidas dos cabelos.

Mas percebemos quando os fios não estão lá muito legais e, é aí, que você corre procurando por um cosmético de ponta em busca de um meio de como ter cabelos superfortes.

Não olhe apenas para o seu cabelo. Se ele não está fortalecido o suficiente, procure investigar como anda a taxa de vitamina em seu organismo, assim como a de hormônios, triglicérides, enfim, faça uma bateria de exames completa.

Já que o cabelo é reflexo do corpo, um corpo bem cuidado garante um cabelo saudável.

2. Dieta: a busca em como ter cabelos fortes corresponde ao que você come

As vitaminas absorvidas pelo seu organismo também devem nutrir o couro cabeludo e, consequentemente, os fios de cabelo.

Os principais responsáveis pela força do cabelo são a composição e a estrutura do fio. O fio tem três camadas: cutícula, responsável por proteger os cabelos dos fatores ambientais; córtex, que compõe 90% do fio, é parte de um complexo sistema de fibras capilares e sua principal proteína é a queratina, a responsável pela força do cabelo; e a medula.

Ter uma alimentação rica em proteínas é o que vai fornecer ao corpo os aminoácidos, necessários para que haja uma produção eficaz de queratina.

Ovos

Os ovos são muito ricos em proteína, por isso, uma alimentação que os tenha como componente do cardápio sempre será um sinônimo de como ter cabelos superfortes.

Feijão

O enxofre do feijão é fonte de energia para que os aminoácidos formem correntes fortes. O resultado será uma rica fonte de queratina para os cabelos.

Cebola

Se você é aquela pessoa que separa a cebola da pizza em um cantinho, saiba que está separando também proteção para a queratina de seus cabelos. A cebola fornece enxofre e vitamina C para o seu corpo. E se vai para seu corpo, também vai para o seu cabelo.

3. Cuidar bem dos fios é a resposta sobre como ter cabelos superfortes

Pentear os fios diariamente é um dos meios para manter o cabelo forte. Se faz tempo que não vai ao cabelereiro, olhe para as pontas dos fios. Como a poda em plantas, tirar as pontas duplas dá força aos cabelos e ele passa a crescer mais rápido.

O secador e, principalmente, a chapinha são grandes vilões dos cabelos. Você não precisa aposentar seus aparelhos e banir o penteado liso, mas se quer saber como ter cabelos superfortes, ter bom senso e moderar no uso dos aparelhos é fundamental.

O uso diário da chapinha e do secador resseca excessivamente todo o cabelo, deixando um tom opaco, aumentando o volume de frizz e proporcionando o surgimento acelerado de pontas duplas.

Não se esqueça também de usar um protetor térmico antes de secar e alisar os fios.

4. Hidratação: não perca esse hábito de vista

Uma hidratação semanal ajudará a manter a saúde dos fios de cabelo. É uma dica que não pode faltar se sua dúvida é saber como ter cabelos superfortes. Principalmente para quem tem cabelos secos.

O hábito de manter os fios hidratados ajuda a controlar o nível de oleosidade do couro cabeludo e mantém o vigor dado pela queratina.

Conhece a técnica co-wash?

Trata-se de utilizar somente o condicionador para lavar os cabelos. O ideal para a sua aplicação é molhar o cabelo com água morna, massagear o couro cabeludo e os fios, aplicar o condicionador, da raiz às pontas, massagear novamente, deixar agir por alguns segundos e enxaguar bem.

Certifique-se de que não há resíduos nem nos fios e, principalmente, no couro cabeludo.

Para quem tem o cabelo muito ressecado, ou ressecado por química, a técnica co-wash é uma dica de hidratação rápida e que livra os fios da ação do shampoo, mais forte na ação de limpeza e mais adequado para os cabelos oleosos.

5. Cabelo limpo sempre!

Um cabelo bem cuidado é um cabelo sempre limpo. Crie uma rotina de higiene capilar e, caso perceba uma aparência fora do comum, como caspas em excesso ou afinamento de fios que progride para outros fios, não hesite em procurar por um especialista.

Lave os cabelos em dias alternados para evitar que ele fique sem óleo nenhum e acabe fazendo com que as glândulas sebáceas produzam ainda mais sebo.

Quer tirar uma dúvida? Pergunte. Fique à vontade.

Deixe um recado para nós nos dizendo o que achou desse texto sobre os 5 conselhos sobre como ter cabelos superfortes, ou uma dúvida, ou uma dica, nós queremos ouvir a sua opinião.

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos