Massagem capilar: como estimular couro cabeludo de verdade?

Depois de um dia de trabalho, nada melhor do que uma boa massagem capilar. Você já experimentou? Garanto, é muito bom! Sentir o couro cabeludo sendo tocado de várias maneiras faz todo o cansaço do dia ir embora num piscar de olhos.

E mais! Além de relaxar o corpo todo, a massagem capilar estimula a circulação do sangue no couro cabeludo, o que auxilia o trabalho do folículo piloso em sua função ligada ao crescimento dos fios.   

Benefícios da massagem capilar

O bem-estar é geral. Seja em um spa, em um salão de cabeleireiro, ou mesmo em sua casa, uma massoterapia capilar feita com óleo de azeite ou óleo de coco é também fonte de hidratação, muito bem recomendada para quem tem cabelos secos.

Por ativar a circulação sanguínea, permite às raízes dos cabelos que absorvam nutrientes em maior quantidade e com mais facilidade., além de eliminar as células mortas que ficam acumuladas na pele.

Crescimento de cabelo acelerado natural 

Em vez de usar medicamentos que podem causar efeitos colaterais em seu organismo, que tal um estímulo natural para fazer o cabelo crescer rápido?

Como mencionado, a massagem do couro cabeludo além de melhorar a circulação sanguínea, ao mesmo tempo promove um crescimento saudável aos fios.

Você sabia que o estresse da correria do dia a dia faz com que a circulação do sangue fique prejudicada? Não é à toa que o estresse é uma das causas do infarto.

Com um boa e relaxante massagem capilar, você desestressa o corpo de toda a sobrecarga do dia. Ao ficar em estado relaxado, o sangue do corpo todo corre livre de obstáculos. É como se o sangue também se desestressasse.

A massagem capilar atua de forma dupla: diretamente na raiz dos cabelos e, também, por todo o sistema circulatório. Inclusive, especialistas que tratam de queda de cabelos e da calvície recomendam o hábito de fazer uma sessão de massoterapia por semana.  

Se você quer ver suas madeixar crescerem rapidinho, o caminho é controlar o estresse e se informar onde há um estabelecimento ou profissional que ofereça serviço de massoterapia capilar.

Mas também nada impede que você faça um automassagem por pelo menos cinco minutos diários. Se você é daquelas pessoas que vive dizendo “não tenho tempo”, aposto que pelo menos 5 minutinhos não é o que vai atrasar os seus afazeres.

É preciso cuidar de você, e isso inclui permitir o sentimento de prazer. Afinal, uma boa dose de serotonina adquirida de forma natural deve ser recebida de braços abertos.

Fios saudáveis crescendo mais rápido e bem-estar para todo o corpo.

Muita caspa? Faça massagem capilar

O atencioso trabalho de um massoterapeuta capilar, além de tudo, vai mandar a sua caspa para longe da sua cabeça. Aquele acúmulo áspero grudado na pele, a coceira que faz você passar vergonha em público, vão embora.

Entretanto, se você notar que ainda há grande volume de caspa, é conveniente fazer uma visita a um especialista. As caspas em excesso podem sinalizar uma seborreia.  

A seborreia, também conhecida como dermatite seborreica, é diferente da caspa. Não está acreditando? É verdade!

A caspa atinge 40% dos brasileiros, causando muito incômodo, principalmente quando se quer vestir aquela camisa preta bacana. Os flocos brancos no tecido denunciam que você tem caspa, popularmente mal-interpretada como um cabelo sujo ou mal-lavado.

Já a seborreia pode se estender pelo corpo, causando desconforto físico e estético. Acredita-se que a seborreia esteja ligada a fatores genéticos, mas ainda não se sabe o que realmente faz com que ela se desenvolva.

Dormir melhor

A massagem capilar não só tira seu corpo do estado de estresse, como também proporciona um sono gostoso.

Grande parte das pessoas que sofrem de insônia não consegue resolver o problema de forma fácil e rápida devido ao fato de ser inerente ao ser humano não conseguir ter fácil acesso ao seu inconsciente.

Na psicanálise freudiana, o inconsciente é a parte mais extensa da mente humana, lugar onde ficam escondidos de nós mesmos desejos reais que oprimimos, sem ter poder de gestão sobre essa ação que oprime nossos desejos.

Inconscientemente, o ser humano age assim porque, desde criança, em vez de realizar os seus desejos, realiza os desejos impostos pelos valores morais e éticos do círculo social de que faz parte.

O estado de ansiedade impede que o indivíduo relaxe, o que afeta o processo de um sono natural. As origens da insônia, assim, estão ocultas no inconsciente.

Se um paciente em terapia não se abre para ir além dos valores morais que tem consigo, dificilmente conseguirá acessar o que tem escondido dentro de si. Grande parte das pessoas não teve e jamais terá acesso a esse lugar escondido no inconsciente.    

Todos esses desejos quando não realizados, leva o sujeito a um estado alto de estresse, causa da ansiedade, da angústia, e, se não tratado, culmina em depressão. Nesse estado, o organismo não mantém seu metabolismo em equilíbrio.

Isso explica a calvície por estresse. Nesse desiquilíbrio emocional, que afeta o funcionamento regular do metabolismo, as células enfraquecem, causando a insuficiência de vitaminas e proteínas no organismo, então o folículo piloso fica frágil e os fios de cabelo caem.

Não fique com dúvidas

Escreva e pergunte sobre massagem, estresse e o que mais quiser saber sobre saúde capilar. A gente quer muito poder ajudar você a encontrar um caminho mais fácil para cuidar de seus cabelos.

Depois de um dia de trabalho, nada melhor do que uma boa massagem capilar. Você já experimentou?

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos