Quais os melhores cortes para cabelos finos

Hoje, daremos sugestões aos homens sobre os melhores cortes para cabelos finos, afinal, cuidar do cabelo também inclui saber o modo como cortá-lo.

Os cortes, neste caso, são relativamente limitados para os homens, mas com boa criatividade e um bom cabeleireiro, um look moderno e elegante pode ser conquistado.

Sobretudo, atente-se aos produtos que utilizar para pentear o cabelo, para evitar que os fios sejam danificados. Opte sempre por aqueles apropriados para cabelos finos.

Saiba quais são os melhores cortes para cabelos finos

Simples e atuais, os cortes a seguir irão ajudar a mudar o visual, ter estilo e ficar na moda.

Topete masculino moderno

Se você achava que não poderia ter um topete só porque os fios de seus cabelos são finos demais, saiba que existe uma maneira de adotar o topete. Procure por um cabeleireiro indicado por alguém que já tenha feito o topete com o profissional e não tenha se arrependido.

É um dos melhores cortes para cabelos finos, principalmente pela possibilidade de dar volume no penteado, curto nas laterais e mais longo no topo. A aparência segue a moda, que resgata um look retrô.

Feito o corte, os fios mais longos são penteados ou para trás, ou para um dos lados, geralmente para o lado destacado por uma linha feita com maquininha pelo cabeleireiro. A linha é opcional, você é quem decide por fazê-la ou não.

É importante saber, de antemão, que para ter um efeito de volume no topete será necessário usar uma pomada modeladora. Caso você tenha queda de cabelos, antes de fazer o corte, procure orientação de um especialista em calvície, assim você evitará possíveis danos à saúde capilar.

Esse tipo de corte cai muito bem com barba. Se você for adepto de um estilo hipster, pode deixar a barba maior, volumosa, até mesmo comprida. Senão, deixar a barba curta, encaixada. Mas a barba é só uma sugestão, não é obrigatório ter barba para que o corte seja moderno.

Por ter uma aparência nítida e precisa, o corte dá elegância ao homem. Fica à sua escolha fazer um penteado brilhante ou fosco. Para ter ideia do resultado, antes você pode usar um aplicativo simulador de corte de cabelo e barba. Por exemplo, o Hair Mustache Beard Style, da Microsoft, disponível para download gratuito.

Corte Caesar: o preferido entre os melhores cortes para cabelos finos

O corte Caesar tem esse nome devido ao visual ligado à ideia de como os romanos usavam seus cabelos na Roma Antiga. Embora o nome faça alusão a Júlio César, a única possível imagem sua preservada até hoje é uma escultura em que ele aparece com as familiares  entradas na testa.

No topo da lista entre os melhores cortes para cabelos finos, a aparência não é como a escultura de Júlio César. Trata-se de um corte moderno, descolado e que valoriza o rosto dos homens. É um corte muito solicitado, tenham os homens muito ou pouco cabelo, sejam os fios grossos ou finos.

Se não conhece o corte e estiver curioso, é só dar uma espiada na internet, ou então assistir ao clássico filme “Júlio César”, de 1953, em que o ator Marlon Brando interpreta Marco Antônio.

O penteado do galã Marlon Brando é o tal do corte Caesar, e não o do personagem Júlio César, interpretado pelo ator Louis Calhern, que aparece com as duas entradas na testa, igual à escultura. Galã por décadas, a imagem que Marlon Brando deu ao cinema no grande épico da década de 1950 ficou registrada na memória coletiva como sinônimo de beleza até hoje.

O cabelo com um estilo de franja único e discreto é ideal para cobrir entradas, e se o cabeleireiro for um profissional atento às tendências de cortes masculinos, não terá dificuldade em fazer com que a parte da frente do cabelo fique com um leve volume e possa, inclusive, ser usado sem a necessidade de pomadas, como no caso do topete.

O corte pede para que o cabelo seja penteado para frente, é bem curto, e a franja também, bem curta. Tem aparência natural e por isso é muito apreciado. Praticidade também é outro ponto positivo, pois não exige longo tempo para fazer penteado, basta um pente e pronto.

Melhores cortes para cabelos finos: cuidados consigo mesmo

Já falamos a respeito, mas não é demais ressaltar: escolha um bom cabeleireiro!

De nada adianta ter em mente um corte para dar um up no visual, se for a um cabeleireiro que não saiba fazer o corte que você deseja. Não se envergonhe em consultar amigos, em especial aos que tenham corte de cabelo que você tenha gostado.

A vaidade do homem é fundamental e deve ser respeitada. Por muito tempo houve uma ideia de que homens não podiam cuidar de sua beleza, ou até mesmo chorar. Mas hoje, quem tem ainda esse tipo de pensamento, está completamente fora da realidade.

Todo mundo pode cuidar de si, pode ter vaidade, pode se emocionar, enfim, pode viver feliz. Temos o direito de cuidar de nossa beleza

Deixe seu comentário

Gostou do post? Converse com a gente. Deixe a sua opinião sobre os melhores cortes para cabelos finos logo abaixo nos comentários.

Hoje, daremos sugestões aos homens sobre os melhores cortes para cabelos finos, afinal, cuidar do cabelo também inclui saber o modo como cortá-lo.

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos