4 dicas naturais para acelerar crescimento dos fios

Está querendo ver o cabelo crescer, mas não consegue? Então dê uma conferida nas quatro dicas naturais para acelerar crescimento dos fios. Descubra meios de como ter cabelos fortes e saudáveis com procedimentos simples e acessíveis.

Alguns hábitos que você assuma no seu dia a dia podem propiciar um crescimento mais rápido de seu cabelo, além de ajudar os fios a ficar mais resistentes e, consequentemente, com mais vitalidade.

4 dicas naturais para acelerar crescimento dos fios

1. Massagear o couro cabeludo

Sabe aquela promessa que há tempos você está fazendo de tirar meia hora do seu dia para praticar alguma atividade relaxante? Agora você pode unir o útil ao agradável fazendo em si próprio uma boa massagem capilar.

As pessoas não têm muito o hábito fazer uma automassagem – e elas não sabem o que estão perdendo. Um bom horário para fazer a automassagem é à noite, antes de se deitar. Esse hábito, inclusive, irá proporcionar um sono melhor.

A massagem no couro cabeludo é uma das mais excelentes dicas naturais para acelerar crescimento dos fios, sendo grande auxiliadora tanto para o couro cabeludo quanto para os fios. Uma massagem faz com que nós de tensão se desfaçam, além de ser a receita certa para ativar a circulação sanguínea.

Dessa maneira, folículos pilosos que estão fracos, com uma circulação sanguínea equilibrada ficam mais fortes e, assim, conseguem proporcionar um crescimento mais rápido dos fios. Desta forma, nutrientes são transportados de maneira mais eficaz pelo corpo, consequentemente, os folículos e o couro cabeludo passam a oferecer condições propícias para um crescimento saudável dos fios.

Aqui, você acaba tendo duas dicas naturais para acelerar crescimento dos fios!  Pois, além de proporcionar uma melhor circulação do sangue no seu couro cabeludo, você se sentirá com o corpo mais relaxado depois de ter feito a automassagem.

Como o estresse do dia a dia também provoca queda de cabelo, ao ficar com o corpo mais relaxado, você estará, ao mesmo tempo, fazendo bem para sua saúde capilar.  

2. Mudar a fronha do travesseiro

Pode parecer não ter relação alguma, mas dentre as dicas naturais para acelerar crescimento dos fios, dar adeus à fronha de algodão ajudará o seu cabelo a crescer.

Durante a noite de sono, se a cabeça estiver encostada em uma superfície mais delicada e, assim, menos agressiva a um couro cabeludo sensível, o couro ficará livre de danos. Isso evita que os fios de cabelo se tornem quebradiços.

Recomenda-se o uso de fronhas compostas de seda ou cetim, que, por terem uma superfície lisa, não geram um forte atrito quando seus fios estão em contato com o tecido. Além disso, em dias de calor, tecidos como a seda e o cetim evitam o suor excessivo, o que ajuda a manter o couro cabeludo limpo.

Como bem sabemos, a saúde e a limpeza caminham juntas, então proporcionar ambientes limpos para os cabelos entra no rol das dicas naturais para acelerar crescimento dos fios.

3. Receita da vovó

Já ouviu falar em máscara de gema de ovo? Pois é, essa é uma receita bem antiga. E saiba que ainda há pessoas que aplicam a receita secular para dar força e vitalidade aos fios, buscando com que eles tenham um crescimento acelerado.

Você pode adicionar azeite e ter uma máscara supervitaminada. O ovo é rico em vitaminas do complexo B e biotina, elementos que ajudam não só a fortificar os cabelos como também as unhas. Já o azeite é rico em vitaminas A e E, o que ajuda a proteger a queratina dos fios.

Embora pareça estranha a combinação “ovo e azeite” para destacá-la entre as dicas naturais para acelerar crescimento dos fios, não se pode negar que são elementos ricos em vitaminas.

Caso você tenha curiosidade e queira experimentar a receita, tome cuidado para não deixar resquícios no couro cabeludo. Para cabelos com corte bem baixinho,   não aplique muito, use o equivalente a uma colher de sobremesa, já basta, caso contrário, o que terá como resultado será um cabelo com aspecto oleoso.

4. Não fazer dietas sem orientação profissional

Se o seu cabelo parou de crescer e perdeu vitalidade, pode ser em decorrência daquela dieta mal pensada e de última hora que resolveu fazer. No ímpeto em querer eliminar gorduras de sua alimentação, acabou eliminando também alimentos com gorduras que são necessárias ao nosso organismo.

Diferentemente do que defende a crença popular, as gorduras são essenciais para a saúde, especialmente os ácidos graxos ômega 3 e 6, itens que favorecem ao organismo humano um bom funcionamento do sistema cardiovascular. E manter a circulação do sangue saudável é essencial para a saúde do cabelo. Má circulação é sinônimo e cabelo fraco, e cabelo fraco não cresce, muito menos de forma acelerada.

Como com tudo nessa vida, o exagero se torna prejudicial, por isso, consuma alimentos com essas gorduras de forma moderada. Sobretudo, mantenha seus exames de rotina em dia.

Gostou das dicas naturais para acelerar crescimento dos fios? Diga para nós o que achou, se vai pôr alguma das ideias em prática e, caso já tenha realizado alguma delas, conte como foi o resultado.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Close