Óleo de melaleuca é bom para o cabelo?

Algo que vai ajudar a deixar o seu cabelo com muito mais vigor é o óleo de melaleuca. É um óleo reconhecido principalmente por suas propriedades antifúngicas, antibacterianas, antivirais e anti-inflamatórias.

Se você está se irritando ultimamente com uma coceira constante no couro cabeludo, vai gostar de conhecer esse produto, fácil de ser encontrado em casas de chá e de produtos naturais.

Purificação com óleo de melaleuca

A limpeza é garantida com essa planta, pois ela garante uma purificação que leva ar aos folículos pilosos, retirando do couro cabeludo todo excesso de sebo produzido pela pele e que se intensifica com a poluição do dia a dia.

A melaleuca, além de dar ar de pureza para que a raiz dos cabelos possa respirar, dá também alívio à pele toda do corpo, pois as propriedades da planta também atuam contra problemas de oleosidade que deixam espinhas crescerem pelo rosto, costas, peito, braços, enfim, somente quem sofre mesmo com espinhas sabe que elas não escolhem onde nascer.

Cabelos oleosos

O óleo de melaleuca é recomendado especialmente para tratar cabelos oleosos. Às vezes, você quer dar uma folga aos fios, que estão com aparência arrepiada e seca por causa do constante uso de xampu anticaspa, mas tem medo de fazer uma hidratação que acabe deixando o cabelo com um aspecto gorduroso.

Uma ideia seria experimentar o óleo de melaleuca! 

Irritação do couro que acaba se tornando feridinha de tanto coçar por causa de caspas? Além de tudo, as caspas não deixam você vestir camisas pretas?

Isso é um problema que o óleo de melaleuca ajuda a resolver.

As caspas trazem ainda mais acúmulo de óleo ao couro cabeludo e, caso se formem camadas densas, atrapalham a respiração dos folículos pilosos que podem até parar de exercer o seu trabalho natural, que é o de servir de ponto de nascimento dos fios.

Piolhos

Não tem nada mais inconveniente do que descobrir que há vários bichinhos passeando, botando ovos, fazendo de seu couro cabeludo uma casa e um campo de lazer para dar saltos, sem contar as picadas que dão coceira que parece nunca mais ter fim.

Definitivamente, se quando era criança já era difícil aguentar uma ocupação de piolhos na cabeça, na vida adulta, além da coceira, vem também todo o inconveniente de estar em um local público e a cabeça começar a coçar. Assim, sua ‘situação’ acaba sendo descoberta. Como resolver esse quadro, de forma simples?

Você acredita que o óleo de melaleuca é bom até para dar fim aos piolhos?

Devido aos seus muitos poderes de cura, o óleo da planta combate a pediculose, nome dado pelos médicos para uma infestação de piolhos, que pode não ficar só na cabeça, mas ir para outras partes do corpo.

Como o óleo é como um antisséptico, anti-infeccioso e antibacteriano, é eficaz contra piolhos, bastando que se façam aplicações externas. Em casos de inflamações devido a feridas em decorrência da ação de coçar mais intensamente transformando-se em machucados, o uso da planta confere cicatrização mais rápida por ter agentes anti-inflamatórios.

Outras infecções

Há casos de infecções digestivas e respiratórias que podem ser tratadas com o santo óleo de melaleuca. É claro que um médico deve ser procurado caso os sintomas persistam, pois eventualmente os remédios naturais não são fortes o suficiente para combater vírus e bactérias que se alojam em nosso organismo.

Entretanto, para quem tem rinite crônica alérgica, fazer inalação com a essência do óleo ajuda a desobstruir as fossas nasais e ter um dia menos incômodo e uma noite de sono tranquila.

A árvore do óleo

Trata-se de uma árvore nativa da Austrália, Tasmânia e África do Sul, também cultivada na Índia e na Malásia. Tem muitos espinhos, mas uma delicada flor branca nas suas extremidades.

Entre seus outros benefícios, tem-se proteção de cabelos da radiação solar e até mesmo trazer benefícios como tônico cardíaco.

Curiosidade: os ingleses a chamam de “árvore do chá” (tea tree), sua planta é frequentemente usada para a saúde capilar e no combate aos piolhos. Contudo, seu uso não se retringe à terra de Shakespeare, pois seus inúmeros benefícios são tão apreciados e reconhecidos que França, Espanha, Alemanha, enfim, mesmo com uma tecnologia de ponta em cosméticos, faz com que a Europa não abra mão dos benefícios trazidos pelo chá.

Outros benefícios

O óleo de melaleuca cuida do desequilíbrio que pode levar à queda  dos cabelos. Traz renovação à pele do couro cabeludo, retirando as camadas de células mortas em sua ação de limpeza.

Por sua capacidade de regular a produção de sebo, é de grande eficiência na prevenção da calvície. Lembrando que o sebo pode asfixiar os folículos pilosos. Se o normal de cabelo a cair é entre 45 e 100 fios por dia, mantendo a higiene capilar com esse produto natural, há pureza o suficiente para que outros fios renasçam cheios de força e brilho.

Se você quer saber mais sobre o óleo de melaleuca, é só nos escrever que logo lhe responderemos.

Algo que vai ajudar a deixar o seu cabelo com muito mais vigor é o óleo de melaleuca.

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos