Quatro tratamentos inovadores contra a calvície

Problemas com a queda de cabelo sempre esteve presente na vida das pessoas, não importa tempo nem local. Homens e mulheres de todas as idades sofrem com a tão chamada fios de cabelo (calvície).

Para solucionar ou amenizar o problema, inúmeros procedimentos e tratamentos capilares têm surgido com a promessa de trazer de volta a autoestima de quem a perdeu para a calvície.

E, no artigo de hoje, vamos falar sobre alguns tratamentos inovadores contra calvície que estão, segundo relato de quem está fazendo uso, sendo um verdadeiro sucesso e revolucionando os tratamentos tradicionais. Quer saber mais sobre este assunto? Então não deixe de nos acompanhar.

O que prometem os tratamentos para calvície?

Como sabemos, a calvície é um problema que preocupa muita gente de ambos os sexos e de diferentes idades. A alopecia tem sido vilã a muitos anos, principalmente de quem deseja se sentir bem com sua imagem.

E muitos tratamentos que são oferecidos em rede sociais prometem pôr um fim no problema da queda de cabelo, mas será que funcionam mesmo? Bom, sabemos que tratamentos capilares funcionam com certa limitação, ou seja, nem sempre o tratamento oferecido trará 100% de resultado e é justamente por esse motivo que cada vez mais, com o avanço da medicina, novos tratamentos têm surgido com a intenção de trazer novos resultados para os tratamentos contra calvície.

Causas da alopecia

Para se submeter a tratamentos para a calvície é necessário acima de tudo saber qual causador do problema, pois, a causa da calvície está relacionada a diferentes fatores como: fumo, má alimentação, estresse, carência de vitaminas e minerais, falta de descanso, sedentarismo, etc.

Com o avanço da medicina, é possível obter o diagnóstico em apenas 30 minutos. Porém, cada paciente responderá de um jeito diferente ao tratamento, mas isso não significa que a pessoa terá efeitos colaterais, mesmo sendo difícil acontecer.

Diferentes tipos de tratamentos funcionam?

Antes de qualquer coisa é importante saber que existem vários tipos de tratamento para a queda de cabelo ou calvície e um único problema capilar pode ser resolvido com vários tipos de tratamento.

Muitos procuram fazer vários tipos de tratamento para um único problema pensando que os resultados virão mais rápidos, porém não é assim que acontece na prática. A resposta ao tratamento vem de maneira natural.

Assim sendo, não é possível afirmar que todos os pacientes que procuram tratamentos contra calvície, tenham o mesmo resultado.

Um erro que a maioria das pessoas comete é se autodiagnosticar em vez de procurar um profissional da área para que este possa examinar e fazer os procedimentos corretos para que o resultado do tratamento se dê de forma positiva.

O médico especialista irá encaminhar o paciente para diferentes exames ou se for preciso, fazer até mesmo a biopsia do couro cabeludo para que o paciente receba o tratamento adequado para o seu problema.

Vamos ver agora algumas técnicas de tratamentos inovadores contra a calvície:

  1. Radiofrequência microagulhada: essa técnica tem sido muito usada nesses últimos anos. O tratamento se dá com a perfuração do couro cabeludo com pequenas agulhas com o intuito de causar pequenas inflamações para melhorar a circulação nos bulbos capilares que apresentam fios de cabelo ralos. Essa técnica ajuda na circulação, aonde os nutrientes chegam até a raiz dos cabelos fazendo com que estes cresçam novamente;
  2. Luz L: procedimento indolor promete através de a luz emitida impulsionar a circulação sanguínea, fazendo com que o oxigênio chegue até a raiz dos cabelos estimulando seu crescimento;
  3. Fatores de crescimento: nesse caso, o tratamento é feito por uma substância aplicada diretamente no couro cabeludo fazendo com que as raízes já nutridas comecem a se regenerar, acelerando o crescimento. Tipo de tratamento, pacientes consegue ter bons resultados em menos de 30 dias;
  4. Tratamento do futuro: trata de um tratamento inovador que só está se tornando popular nos Estados Unidos e é feito com Plasma Rico em Plaquetas (PRP) método adotado jogador de futebol Neymar. Tratamento este em que consiste na retirada do sangue do paciente e imediatamente após isto, o sangue passa por um processo de separação do plasma. A partir de então, o sangue retirado é injetado no mesmo paciente, porém desta vez na área calva. Devido o sangue ser rico em plaquetas que, estas por sua vez, contêm fatores de crescimento fazendo com que estes nutrientes aumentem o poder de crescimento dos fios e os estimule a crescerem mais rápido e com espessura melhorada.

Porém, esses quatro tratamentos inovadores contra calvície mencionados só trazem resultados significativos nas áreas onde há bulbos capilares que ainda produzem os fios de cabelo, ou seja, nas áreas onde a raiz de cabelo já morreu não há como revivê-los.

Agradecemos por nos acompanhar nessa caminhada rumo ao conhecimento sobre “quatro tratamentos inovadores contra calvície” Deixe-nos sua pergunta que teremos o prazer em responder você. 

E, no artigo de hoje, vamos falar sobre alguns tratamentos inovadores contra calvície que estão, segundo relato de quem está fazendo uso, sendo um verdadeiro sucesso e revolucionando os tratamentos tradicionais.

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos