Saiba tudo sobre perucas invisíveis

As perucas invisíveis são uma forma de solucionar visualmente a calvície e não devem ser descartadas por preconceito.

Hoje é possível encontrar variados modelos de corte, optar entre fios naturais ou sintéticos e, também, considerar o implante.

Se a autoestima anda baixa porque você queria uma solução rápida para sua calvície, por que não usar um adereço que se moderniza cada vez mais?

Saiba mais sobre esse adereço estético que só tem a contribuir com o seu bem-estar.

Perucas invisíveis de cabelo natural ou sintético?

A diferença que existe entre fios sintéticos e fios naturais é visível a olho nu. Mas isso não significa que as fibras sintéticas não possam ter efeito de perucas invisíveis.

Uma peruca de cabelo natural tem diferença de preço considerável comparada à peruca sintética, pois, por depender de um outro cabelo humano, acaba sendo mais cara.

A vantagem de uma confecção de cabelo natural é o trato diário dos fios, que pode ser feito como se faz com cabelos de verdade. Inclusive, é possível tingi-los.

Outra possibilidade é poder alisá-los, fazendo uma escova com o secador de cabelos ou com uma chapinha. Entretanto, convém não abusar para que os fios não sejam danificados devido ao excesso de calor.

O que faz com que os fios naturais sejam o material preferido para perucas invisíveis é a aparência pesada que um cabelo real tem, que varia de acordo com o modelo de corte.

Perucas dianteiras do laço

Também chamadas de perucas invisíveis, são muito procuradas, pois a busca por um cabelo que seja o mais próximo possível de um cabelo de verdade é grande.

Esses tipos de perucas oferecem conforto em virtude do material com que são confeccionadas, além de proporcionar prazer a quem a usa por poder se ver no espelho com cabelos naturais novamente.

Feitas de fios naturais, têm um caimento que não deixa perceptível a área calva nem o fato de não serem da própria pessoa.

O que é o laço?

Trata-se de uma faixa que se adere ao couro cabeludo. No caso da peruca dianteira, a área de aderência é a linha da testa, ideal para a calvície frontal.

A base dessas perucas tem uma textura muito semelhante a um tule, com cor que imita o couro cabeludo, por isso são chamadas de perucas invisíveis.

Na base, os fios de cabelo são costurados um a um, como se fosse um implante capilar. Isso faz com que a peruca não seja notada. 

Homens têm buscado cada vez mais esse tipo de peruca para encobrir as famosas entradas que tanto incomodam.

Perucas cheias Do Laço

Também chamadas de perucas invisíveis, distinguem-se por cobrirem todo o espaço do couro cabeludo , diferentemente da dianteira, que é adaptada apenas para a parte frontal.

Uma peruca cheia Do Laço cobre a região do limite entre a testa e o couro cabeludo, mascarando toda a tampa da cabeça. Esses tipos de perucas possibilitam que rabos de cavalo sejam feitos. Já as dianteiras têm de serem usadas com os fios soltos.

Além da região frontal, o laço cobre de uma orelha a outra e a região do pescoço. Assim, pessoas com calvície total têm aí uma opção para cobrir toda a cabeça.

Os fios de cabelos naturais e a adaptação anatômica da cabeça fazem das perucas invisíveis um meio de sustentação da qualidade da autoestima, que em muitos é fortemente abalada com a calvície.

Prótese capilar

A prótese é também chamada de peruca médica, por ser uma escolha para quem está passando por tratamento quimioterápico. Portanto, a calvície é temporária.

Entretanto, também tem sido adquirida por quem tem calvície não decorrente de doenças como o câncer. Ressalte-se aqui que não é o câncer que faz os fios caírem, mas sim o tratamento para combatê-lo, a quimioterapia.

A quimioterapia é uma terapia intravenosa, na qual uma composição de drogas adaptadas ao caso do paciente é injetada. A função dessa composição é atacar as células cancerígenas, mas durante o tratamento, células saudáveis também acabam sendo atacadas.

Assim, as células que constituem o sistema capilar acabam não resistindo. Por isso é que há queda de cabelo em pacientes que estão em tratamento.

A prótese capilar não é a mesma coisa que um implante, pois a prótese pode ser removida. Os fios são amarrados um a um a uma tela que imita o couro cabeludo, fazendo com que pareçam cabelos reais.

Essa peruca pode ser adquirida sob medida e ser feita tanto de fios sintéticos como de fios naturais.

Ao optar por uma prótese, o conforto é um importante fator que deve ser considerado, evitando inconvenientes como um aperto que resulte em dores de cabeça.  Outro fator essencial é a qualidade e a adaptação. A aderência à cabeça deve ser perfeita, assim garante-se o bem-estar e a segurança ao usá-la.  

As próteses têm os fios presos ou por pequenos prendedores que funcionam como elos, ou com uma cola de silicone própria para seu uso.

O ideal é fazer a escolha com a ajuda de um especialista na área, pois ele orientará qual material escolher e saberá qual formato anatômico é o mais adequado para cada caso. Assim, o investimento trará retornos gratificantes e livres de frustrações.

Ainda tem dúvidas? Deixe sua dúvida ou opinião nos comentários do blog Jet hair. Dessa maneira poderemos trazer conteúdos cada vez mais completos para você.

As perucas invisíveis são uma forma de solucionar visualmente a calvície e não devem ser descartadas por preconceito.

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos