Você sabe quantos brasileiros sofrem com calvície?

A calvície é um problema que afeta milhões de pessoas e se agrava quando passa a influenciar na autoestima e em projetos individuais, fazendo com que a pessoa atingida mude muito sua rotina e sofra, com isso, danos muito profundos.

Muitos tratamentos vêm sendo testados. Porém, até o momento nada foi desenvolvido como solução rápida e definitiva para evitar e restaurar a queda de cabelos.

Esse fenômeno vem se acentuado por estar relacionado à qualidade de vida moderna e que alterou de forma substancial a ansiedade e o estresse das pessoas.

Neste artigo vamos mostrar quantos brasileiros sofrem com calvície, assim como as principais causas da perda de cabelos e formas de minimizar os danos, para aquelas pessoas que se incomodam com sua imagem,.

Você sabe quantos brasileiros sofrem com calvície?

Quantos brasileiros sofrem com calvície?

Conforme a Organização Mundial de Saúde (OMS), aproximadamente 50% dos homens com idade até 50 anos são afetados pela calvície no planeta.

A pergunta que se faz é: quantos brasileiros sofrem com calvície?

Para a Sociedade Brasileira do Cabelo, com dados apurados no segundo semestre de 2018, cerca de 42 milhões de homens no país sofrem com a calvície.

Nesse levantamento foi identificado um grande número de jovens, cerca de 25% – na faixa etária entre 20 e 25 anos – vêm apresentando esse mesmo problema, relacionado à genética e à qualidade de vida – sob influência de fatores emocionais, como o estresse.

A medicina atribui a calvície o nome científico de alopecia androgenética, originada de fatores genéticos em conjunto com fatores hormonais, que também podem atingir mulheres, porém em menores proporções.

Os motivos mais comuns da calvície

Quando se verifica quantos brasileiros sofrem com calvície, é comum questionar o motivo de tantos casos e como eles surgem.

Conforme pesquisas, vários podem ser os motivos que levam uma pessoa a desenvolver a calvície, sendo que fatores genéticos hereditários são bastante comuns, porém aspectos emocionais, como o estresse e traumas sofridos,  também têm grande participação em acelerar a queda de cabelos, além de uma alimentação inadequada.

Dispensar cuidados com o tratamento do cabelo também é determinante para acelerar o processo de queda de fios.

Por fim, hormônios masculinos, como a testosterona, originam a alopecia androgenética e por essa razão os homens são mais afetados.

Como identificar se estou ficando calvo?

Ao ver quantos brasileiros sofrem com calvície, é importante conhecer como o processo de queda de cabelos evolui e se apresenta para que possa ser identificada e tentada alguma solução que retarde a queda ou até mesmo pare o processo, antes que se torne irreversível de forma natural.

Para os homens, a perda de cabelos se acentua na parte superior do couro cabeludo e/ou na área frontal, que nesse caso aprofunda as entradas laterais dos cabelos.

Outro aspecto a observar é quando os fios se tornam mais frágeis e finos.

A queda de cabelos em maior quantidade também é um dos principais motivos de alerta de que seus cabelos estão se enfraquecendo, assim é importante observar se a quantidade de cabelos no chão de box de banheiros ou mesmo ao varrer a casa.

Como se prevenir?

Quantos brasileiros sofrem com calvície, que poderia ser evitada ou ao menos retardada, se fossem adotados cuidados mais específicos?

Se for identificada logo no início é possível recorrer a tratamentos com medicamentos ou produtos de higiene que auxiliam no fortalecimento dos fios e mantêm a saúde capilar mais adequada.

No entanto, se isso não for feito, certamente a calvície avançará e somente tratamentos mais complexos poderão ajudar a restaurar sua cabeleira.

Além de medicamentos, o que fazer para minimizar os efeitos da calvície

Uma alternativa é o implante capilar, entretanto, esse é um procedimento que requer que o couro cabeludo possua uma área compatível para doação de fios àquelas que precisam de preenchimento.

O implante é feito fio a fio e não necessita de cortes na área e sim um trabalho de reimplantação de cada fio.

Uma opção mais acessível e sem riscos

Outra opção é a maquiagem para cabelo, que serve para ocultar as falhas no couro cabeludo. Não há contraindicação.

Mas deve se tomar cuidado em escolher o produto que usar, para não cair em armadilhas e acabar com alergia ou complicações.

Para isso, é importante se certificar de que o produto é autorizado pelo Ministério da Saúde e pela Anvisa.

Conclusão sobre quantos brasileiros sofrem com calvície

Depois de saber quantos brasileiros sofrem com calvície, é importante tomar cuidados com o couro cabeludo visando fortalecer os fios de cabelo e acompanhar se está ocorrendo algum tipo de fator que acelere a queda.

Esse é um fator fundamental para evitar que o processo evolua.

Se a calvície já apareceu é importante que seu emocional seja trabalhado para não afetar sua autoestima, assim como tomar medidas que possam manter seu astral em alta e conviver da melhor forma com o novo visual.

A alternativa de Jet Hair é uma excelente opção de maquiagem capilar para manter a aparência de um couro cabeludo cheio de fios.

Acesse nosso site e conheça mais sobre esse produto, você não vai se arrepender se optar por usá-lo.

Aproveite e deixe seu comentário sobre este artigo em nosso post.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Busca

Recentes

Arquivos


Close