Como alisar cabelos de forma natural

O alisamento de cabelos é um procedimento bastante realizado, embora esteja ocorrendo uma grande mudança no comportamento das pessoas que procuram manter seus cabelos de forma natural, sem tratamentos para mudar o formato dos fios.

Para aqueles que desejam o alisamento, vêm sendo uma alternativa interessante os tratamentos naturais, que não agridam o organismo e mantêm os fios lisos.

Neste artigo, vamos demonstrar como alisar cabelos de forma natural, sem uso de produtos químicos e de forma saudável, de forma a não comprometer a saúde.

Como alisar cabelos de forma natural

Como funciona o alisamento de cabelos

Para saber como alisar cabelos de forma natural, é preciso entender como funciona o processo que ocorre ao se deixar os fios lisos.

O fio de cabelo é composto pelas seguintes partes:

  • Folículo piloso, onde se encontra a raiz do cabelo ou base capilar e está presente no interior do couro cabeludo, sendo responsável pelo crescimento dos fios, através de células localizadas nessa parte, que produzem a queratina, elemento principal do crescimento;
  • Haste capilar, que se refere ao fio exposto fora do couro, é onde o cabelo apresenta seu crescimento, em que estão presentes as características dos fios, se crespos ou lisos.

As técnicas e produtos para alterar a forma original dos fios atuam sobre as hastes, modificando a estrutura química do cabelo, com fixação de um novo padrão, de maneira provisória.

Assim, ao ser realizado o processo de alisamento químico constantemente, a chance de causar danos às hastes dos fios é bem grande.

Técnicas para saber como alisar cabelos de forma natural

Para quem não deseja usar produtos químicos para alisamento há alternativas de como alisar cabelos de forma natural com mais segurança para o organismo, sem riscos de prejudicar os fios.

Existem diversos métodos de tratamentos que podem ser realizados pela própria pessoa sem necessidade de investir em produtos industrializados, que conseguem resultados sempre satisfatórios, sem riscos à saúde do usuário.

Dicas de métodos de como alisar cabelos de forma natural

Relacionamos a seguir alguns métodos naturais para permitir técnicas seguras de como alisar cabelos de forma natural. Porém, é importante que antes de aplicar qualquer método, o cabelo seja adequadamente limpo e esteja preparado para receber o tratamento mais adequado.

Os tipos selecionados são:

1.      Tranças Romanas

Uma boa opção natural, utilizando a técnica manual de dividir o cabelo em quatro partes, a fim de fazer tranças ao redor da cabeça nessas quatro divisões, para formação de um círculo no entorno do couro cabeludo.

Esse processo deve ser realizado ao deitar para ser desfeito na manhã seguinte.

2.      Rolinhos de cabelo

Os famosos e tradicionais bobes de plástico eram muito usados pelas gerações anteriores, mas estão retornando com força nos dias atuais por pessoas que não desejam usar métodos artificiais em matéria de alisamento.

A técnica consiste em molhar os fios, enrolando-os nos bobes e deixar que sequem.

3.      Touca alisadora

Consiste em enxugar os cabelos, mantendo-os um pouco úmidos e dividir os fios em duas tranças laterais – como um penteado de Maria Chiquinha – e usar amarradores convencionais de cabelos para prendê-los.

Após esse processo, usar um lenço de seda e grampos para formar uma touca, mantendo-os presos por algumas horas até a secagem definitiva dos fios.

4.      Amido de milho com leite

Uma receita natural é com uso de maisena e leite, fazendo um tipo de mingau com um creme de massagem capilar de sua preferência. Após misturar, fazendo a aplicação em mechas dos fios de cabelo.

Deixe agir por 60 minutos e faça a lavagem cuidadosa, mecha a mecha, para retirar o produto e manter os fios lisos.

Maquiagem capilar para arrematar áreas de cabelos lisos com calvície

Saber como alisar cabelos de forma natural é importante; porém, se a calvície já começa a afetar o couro cabeludo, é importante que as áreas rarefeitas sejam preenchidas para não comprometer o resultado do alisamento.

Lembrar que a calvície afeta mais os homens, mas as mulheres também têm incidência de queda de cabelos bastante considerável. Então, a maquiagem capilar também é indicada para elas.

Jet Hair é um recurso de maquiagem capilar que emprega métodos mais saudáveis, sem comprometer a saúde e mantendo toda a área afetada pela queda de fios de cabelo de forma harmônica.

É um excelente produto para atender pessoas que possuam falhas no couro e que desejam usar produtos menos agressivos ao organismo.

Conclusão sobre como alisar cabelos de forma natural

Vimos como alisar cabelos de forma natural e que permitem obter resultados bastante satisfatórios para conseguir manter fios lisos e bonitos, sem a aparência de estar sob efeito de produtos químicos.

Além disso, pode-se usar maquiagem capilar como alternativa de preenchimento sobre áreas de calvície, para manter um conjunto do couro cabeludo mais bonito, sem falhas.

A indicação de uso de Jet Hair é a melhor opção para pessoas que necessitem disfarçar a perda de fios em áreas específicas sendo um produto seguro e de fácil aplicação, com resultados bastante positivos.

Confira mais detalhes desse produto, acessando nosso site. Aproveite e coloque um comentário sobre esse artigo para que possamos sempre melhorar nosso conteúdo e atender a suas expectativas quanto a temas de seu interesse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Busca

Recentes

Arquivos


Close