Hiperidrose e calvície: qual a relação

Existem vários fatores que podem contribuir para acelerar a calvície, que podem estar relacionados a fatores hereditários, emocionais, ou mesmo ser provocados por desequilíbrios hormonais, problemas de saúde e até de higiene.

Será que há uma relação entre a transpiração excessiva como a Hiperidrose e calvície? Neste artigo, vamos abordar a relação existente entre a Hiperidrose e calvície, assim como a forma de melhorar a saúde do couro cabeludo.

Hiperidrose e calvície: qual a relação

O que é Hiperidrose

Para avaliar se existe relação entre Hiperidrose e calvície é necessário entender o que significa a Hiperidrose.

Esse tipo de problema se refere a um dos fatores de suor excessivo no couro cabeludo que pode afetar a queda de cabelos.

Há pessoas que sofrem com muito suor na área e isso pode ocorrer por dois fatores:

  • Secreção excessiva gerada pelas glândulas sudoríparas;
  • Estar relacionada a uma alteração no sistema neurológico chamado hiperidrose.

Nesse caso, o cérebro sofre um pequeno choque, liberando mais suor que produz um tipo de oleosidade agredindo a região afetada.

Essa alteração se caracteriza pela liberação desse fluido em excesso nas mãos, pés, virilhas, mamas, no rosto, assim como no couro cabeludo, sendo mais raras nessa região do corpo.

Com a maior liberação de suor é mais comum o acúmulo de sujeira e a oleosidade, na área afetada, gerando necessidade de cuidados com a higiene de forma evitar comprometer a saúde capilar.

A relação entre Hiperidrose e calvície

Há uma relação bastante grande entre a Hiperidrose e calvície, pois quando essa disfunção ocorre no couro cabeludo gerando suor excessivo, é produzida uma maior quantidade de oleosidade, que obstrui os poros, levando a morte dos folículos capilares e provocando a calvície.

Esse tipo de problema gera ainda maior quantidade de caspa que atua negativamente na saúde dos fios de cabelos, por uma maior liberação de sal na área afetada, acelerando a perda de fios.

A caspa é um fator bastante importante para acelerar a queda dos cabelos pelo enfraquecimento dos folículos capilares e deve ser combatida com bastante intensidade para não se permitir que permaneça no couro cabeludo de forma constante e por longo tempo.

Tratamentos da Hiperidrose

Para poder reduzir o impacto da Hiperidrose e calvície, é necessário remover a oleosidade do couro cabeludo; assim, a higiene da área afetada é para ser feita com uso de produtos para combater a oleosidade e caspas, com limpeza cuidadosa. Trata-se de forma bastante eficiente para retardar a relação entre Hiperidrose e calvície, por manter a área sempre livre de agressão.

Porém, a limpeza sozinha não resolve o problema e, dessa forma, é necessário optar por tratamentos que atuem sobre esse problema.

Um método seguro e que deve ser aplicado por profissional qualificado, é a utilização de toxina botulínica, que inibe a produção de excesso de suor e geração de oleosidade no couro cabeludo.

O uso de botox capilar na região, reduz drasticamente a sudorese, sendo que esse tratamento demora, aproximadamente, um ano para atingir os resultados desejados.

Pode-se recorrer também a medicações para reduzir o suor ou realizar cirurgia; porém, esses recursos apresentam riscos e devem ser bem avaliados junto ao médico assistente.

Prevenção da Hiperidrose

Visando eliminar a relação entre a Hiperidrose e calvície, é importante prevenir o aparecimento dos fatores que impactam no enfraquecimento dos fios de cabelos.

Tratar a oleosidade excessiva, de maneira rápida e eficiente, é um bom princípio para evitar que se agrave o problema e se possa contribuir para minimizar os danos provocados aos folículos capilares.

Manter uma rotina permanente de limpeza dos cabelos e couro cabeludo é outra ação que permite reduzir os riscos de acentuar a queda de cabelos, mantendo os fios saudáveis e com a eliminação dos fatores de riscos que acentuam a queda.

Combatendo com eficiência e de forma constante a oleosidade dos fios é uma maneira bastante adequada de evitar o agravamento da perda de cabelos, além de manter uma aparência saudável para os cabelos.

Conclusão sobre hiperidrose e calvície

A relação entre a Hiperidrose e calvície é bastante grande. Por isso, devem ser adotados fatores básicos de prevenção a esse tipo de disfunção, através da limpeza mais cuidadosa do couro cabeludo, ou até mesmo recorrer a tratamentos com medicamentos e em alguns casos a cirurgia para reduzir a produção de oleosidade.

Porém, quando a Hiperidrose e calvície já se manifestaram podem ser adotadas práticas de uso de maquiagem capilar para disfarçar o problema da queda de cabelos.

Jet Hair é um produto totalmente seguro, de qualidade comprovada, autorizado para ser comercializado e principalmente de fácil aplicação pela própria pessoa, dando muita autonomia para cuidar da aparência.

Acesse nosso site e confira as características desse produto que auxiliará na melhoria da autoestima de quem sofre com falhas no preenchimento capilar. Deixe seu comentário no post sobre esse tema e estará nos ajudando a melhorar sempre com relação a novos artigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Busca

Recentes

Arquivos


Close