5 dicas para combater queda de cabelos crespos

Se você está procurando informações para combater queda de cabelos crespos, leia as dicas que separamos neste texto e saiba quais são as melhores formas de manter a sua saúde capilar.

Bons hábitos para combater queda de cabelos crespos

O dia a dia estressante é um fator que agride a saúde do corpo, afetando inclusive o couro cabeludo. São várias as pessoas que estão sob estresse contínuo e acabam desenvolvendo perda de cabelo.

Pense melhor em suas reações de interação com quem convive. Procurar olhar para si e ver o que pode mudar em seus comportamentos é um exercício emocional que diminuirá o peso do estresse e, consequentemente, trará boa qualidade ao seu cabelo.

Para saber mais sobre hábitos essenciais que lhe ajudarão a combater queda de cabelos crespos, dê uma olhada nos conselhos a seguir.

1. Mantenha-se em equilíbrio emocional

O sistema imunológico e a circulação sanguínea sofrem consequências negativas quando estão sob estresse. Os nutrientes de que o cabelo precisa são levados até o couro cabeludo pelo sangue. Assim, quando a circulação não está boa, os fios acabam ficando desnutridos, uma vez que não estão recebendo força essencial para terem vitalidade.

O cabelo é basicamente alimentado pelo sangue, por isso é que a circulação precisa de atenção especial caso seja necessário um tratamento.  A má circulação pode causar irritação no couro cabeludo. Essa irritação muitas vezes é confundida com alergia, mas não é.

Ao coçar o couro cabeludo, são formadas feridas que demoram  para cicatrizar, pois a pele não recebe sangue de maneira adequada. Essas feridas formam placas que acabam afetando o folículo piloso, resultando queda ou perda de fios.

Se você quer ter fios saudáveis e, também, evitar problemas de circulação sanguínea, insira no seu dia a dia hábitos relaxantes e que envolvam sua atenção, como meditação, ouvir músicas de melodia suave, praticar ioga ou fazer caminhadas em uma área com bastante verde, longe de automóveis e barulho. 

2. Use xampu adequado para seu tipo de cabelo

Para combater queda de cabelos crespos comece escolhendo um xampu adequado. A maneira mais eficiente é experimentar qual dos muitos produtos disponíveis no mercado será realmente bom para você.

Tenha cuidado na escolha e leia o rótulo de todos os cosméticos que comprar. Se você está em tratamento com especialista em calvície, sempre lhe informe a composição do que deseja experimentar, para depois fazer a aplicação. Caso contrário, você poderá acelerar o processo de perda de fios.

Aconselha-se evirar produtos compostos por silicone, sulfato, parabeno e piritionato de zinco. Prefira os orgânicos aos artificiais.

3. Observe diariamente

Se quer mesmo combater queda de cabelos crespos, observe se há mudanças aparentes regularmente.

Em caso de perda de cabelo, é necessário observar bem se os fios estão caindo inteiros ou quebrando acima da raiz. Quando se trata de um processo de calvície, o volume do cabelo diminui consideravelmente, sendo facilmente perceptível.

As pontas dos fios devem ser mantidas com uma regularidade homogênea no que diz respeito ao comprimento. Diante de pontas duplas, vá ao cabeleireiro para que elas sejam retiradas, pois quando o fio de cabelo está com mais de uma ponta, ele se torna ainda mais fraco, o que favorece aqueda.

4. Faça hidratação com frequência

Mesmo em casa, é possível combater queda de cabelos crespos com boas hidratações. Afinal de contas, um cabelo forte e nutrido tem menos chances de cair do que um cabelo desidratado e quebradiço.

Reserve um espeço na sua rotina para cuidar de si. Caso exerça jornada de trabalho durante todo o dia, use um pedaço da noite, entre meia a uma hora. Lave bem a cabeça e, em seguida, faça uma aplicação com um creme de tratamento para cabelos crespos. Deixe agir por trinta minutos e enxágue bem.

Não faça isso todos os dias, pois prejudicará sua saúde capilar, uma vez que o excesso de lavagem por si só retira o óleo natural dos fios. Um bom número é fazer a hidratação caseira uma vez por semana.

Misture óleos ao creme de tratamento, pois o fio crespo tem maior predisposição para ficar ressecado. O óleo ajudará o creme em sua função de hidratar, deixando o produto mais eficaz.

Fios encrespados são bastante finos, quebram facilmente e tendem a uma aparência áspera se não são tratados. Mas com a hidratação o aspecto seco diminui consideravelmente.

5. Siga conselhos de um especialista

Os amigos, sempre querendo ajudar, tornam-se os melhores médicos, advogados, engenheiros, professores etc., na hora de se sentirem certos no que afirmam a fim de solucionar uma questão para você.

Entretanto, é o dermatologista especialista em saúde capilar que saberá corretamente como combater queda de cabelos crespos, indicando os cosméticos que melhor se adequam à sua condição.

Ao seguir os conselhos de amigos leigos, você passa a correr grande risco de aplicar um produto que, em vez de tratar seus fios e desacelerar um processo de perda de cabelo, surte efeito contrário.

Você conhece alguma maneira eficaz de combater queda de cabelos crespos? Caso  conheça um bom tipo de tratamento capilar ou ainda tem dúvidas, basta entrar em contato deixando um comentário.

Leia as dicas que separamos neste texto e saiba quais são as melhores formas de manter a sua saúde capilar. Confira agora!

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos