8 dicas de como estimular crescimento de cabelos naturalmente

Uma das dúvidas mais comuns de quem cuida dos fios, de modo a alcançar o melhor aspecto estético possível, é como estimular crescimento de cabelos.

Para algumas pessoas, manter um cabelo longo e saudável é tarefa difícil, pois a saúde dos fios depende de um conjunto de fatores, entre os quais incluem-se, por exemplo, a devida ingestão dos nutrientes necessários para seu nascimento e crescimento e práticas diretas de cuidado capilar, como hidratação e o correto penteio dos cabelos.

Os fios, sejam os do cabelo, pelos ou barba, crescem entre, aproximadamente, 1 e 1,5 cm por mês. Existem, porém, algumas dicas que podem ajudá-lo a como estimular crescimento de cabelos naturalmente, sem a submissão a procedimentos mais avançados.

Se você busca saber como estimular crescimento de cabelos naturalmente, fique atento às seguintes dicas:

1.      Mantenha uma alimentação saudável

Como vimos, uma alimentação saudável e balanceada é indispensável para assegurar o crescimento dos fios de cabelo.

Um dos modos de como estimular crescimento de cabelos naturalmente é por meio de uma dieta rica em proteínas, vitaminas e minerais. As proteínas contêm aminoácidos – como a queratina – que atuam protegendo e fortalecendo os fios. Já as vitaminas e os minerais, como o zinco e o ferro, garantem o crescimento saudável do cabelo.

2.      Utilize as pontas dos dedos durante a lavagem

O esfregar dos cabelos é prejudicial para a saúde dos fios, pois o atrito pode danificá-los e até mesmo destruir sua fibra.

O indicado é uso da ponta dos dedos para aplicação de xampu e condicionador, de modo que o couro cabeludo seja também massageado, ativando assim sua circulação sanguínea, que ajuda no fortalecimento dos fios.

3.      Considere o uso de suplementos capilares

Dentre a grande quantidade de suplementos alimentares disponíveis no mercado, os suplementos capilares apresentam uma possibilidade de como estimular crescimento de cabelos naturalmente.

O diferencial desses produtos em relação aos demais suplementos é sua composição, que conta com as vitaminas e os nutrientes necessários para o organismo.

O uso desses suplementos é recomendado para quem deseja suprir certas carências dietéticas ou apenas assegurar o crescimento saudável dos fios.

4.      Penteie regularmente os cabelos

Por mais simples que seja, o hábito de penteio dos fios pode ajudar a estimular naturalmente seu crescimento.

Isso ocorre devido à ativação da circulação sanguínea do couro cabeludo durante o uso do pente, assegurando o fortalecimento dos fios.

Além disso, o hábito de pentear apresenta outros benefícios, como promover a limpeza e distribuir, ao longo dos cabelos, a sua oleosidade natural, nutrindo-o.

5.      Corte regularmente os fios

Pode parecer contraditório que uma das formas de como estimular crescimento de cabelos naturalmente seja cortando-os, mas existe uma explicação.

Com o longo do tempo, as pontas finas e duplas que aparecem podem prejudicar o crescimento saudável dos fios e o ganho de peso em sua estrutura.

Pode ser frustrante ter de cortar os cabelos a cada três meses, mas esse hábito ajudará a criar condições para fios cada vez mais longos e fortes.

6.      Jet Hair – maquiagem capilar

Para quem deseja disfarçar falhas e conferir volume aos cabelos, a maquiagem capilar é uma excelente opção.

Jet Hair, produzido pela Miss Mag Cosméticos, é um produto à base de queratina, de fácil aplicação, rápida e indolor.

7.      Hidrate o cabelo

Outra dica de como estimular crescimento de cabelos naturalmente é a hidratação.

A hidratação, se realizada com produtos adequados às reais necessidades e particularidades dos seus fios, é uma forma de garantir a devida nutrição capilar, de modo que se assegure o seu crescimento saudável.

O ideal é que a hidratação seja realizada, pelo menos, quatro vezes ao mês – ou seja, uma vez por semana. Também é válida a adoção de cremes de nutrição e reconstrução.

8.      Evite o uso de chapéus e bonés

O uso desses acessórios é bacana e pode ajudar a compor vários looks. Há quem use de vez em quando e há quem não consiga viver sem o boné.

Porém, o contínuo uso desses acessórios pode ser prejudicial ao crescimento dos fios. Isso ocorre, pois verifica-se o aumento dos níveis de oleosidade, que propicia a proliferação de fungos e diminui a circulação sanguínea do couro cabeludo.

Caso você não abra mão desses acessórios, certifique-se de secar os cabelos anteriormente ao uso; e também à troca de bonés ou chapéu, ao mínimo, duas vezes por dia.

Conclusão sobre como estimular crescimento de cabelos naturalmente

As dicas listadas acima são essenciais para quem busca adotar modos de estimular o crescimento dos cabelos sem o uso de procedimentos mais avançados.

Gostaram de nosso artigo? Restou alguma dúvida ou tem outra sugestão de como estimular o crescimento dos fios? Deixe-nos o seu comentário.

Se você busca saber como estimular crescimento de cabelos naturalmente, fique atento às seguintes dicas do post. Confira agora!

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos