Dicas de alimentos para prevenir queda de cabelos

É reconhecido pela ciência que uma alimentação saudável e rica em nutrientes é a base de uma vida muito melhor e sem riscos de enfermidades constantes.

Esse conceito atinge todas as funções do corpo, incluindo os fios de cabelo, sendo importante avaliar com cuidado os alimentos que podem prevenir a queda e contribuir para a melhoria de sua saúde.

Neste artigo vamos apresentar os alimentos para prevenir queda de cabelos, que vão auxiliar a manter sua saúde sempre em dia e que lhe trarão maior benefício para sua vida, além de manter seu cabelos fortes e bonitos.

Alimentação como aliada em tratar a queda de cabelos

Existem tratamentos com medicamentos para tratar e auxiliar a queda de cabelos em excesso, porém também há alimentos para prevenir queda de cabelos, de forma natural e eficiente, que trazem benefícios concretos para sua saúde geral.

A seguir, relacionamos os alimentos que auxiliam nesse processo:

Carne vermelha

Entre os alimentos para prevenir queda de cabelos, a carne vermelha tem importância, pois a proteína que ela contém fortalece os fios e permite que o corpo absorva os nutrientes necessários para manter a saúde geral da pessoa.

Iogurte magro

Sendo ricos em cálcio e aminoácidos, os iogurtes naturais auxiliam a fortalecer as fibras dos fios e aumentam sua resistência, diminuindo os riscos de quebra e falta de brilho.

Já citados acima, esses alimentos para prevenir queda de cabelos tornam-se muito eficiente e de fácil aceitação pelas pessoas, contribuindo assim para maior eficácia na interrupção de queda de cabelos em excesso.

Grãos

São exemplos de ótimos alimentos para prevenir queda de cabelos, por serem ricos em aminoácidos que se responsabilizam pela produção de queratinas e colágeno que atuam no fortalecimento dos fios.

Espinafre

Todos os vegetais, legumes e folhas verdes são eficazes em reduzir a queda de cabelos, pois são ricos em diversos nutrientes fundamentais ao funcionamento do organismo e fortalecimento de suas funções.

Contêm vitaminas A e C que produzem óleos naturais atuando diretamente nos folículos capilares.

Contém ferro e clorofila que auxiliam na produção de glóbulos vermelhos, que atuam sobre os fios quanto à sua força e brilho.

Soja

Entre os alimentos para prevenir queda de cabelos podemos destacar a soja, que auxilia a circulação do sangue no couro cabeludo, atuando assim nos folículos capilares e reduzindo o excesso de queda de fios.

Fornece proteínas aos fios que auxiliam na produção constante para a renovação da cobertura do couro cabeludo.

Rica ainda em biotina, que previne a quebra dos fios.

Cenoura

Rica em betacaroteno e vitamina A, que atuam como antioxidante, evitando a queda, além de melhorar as células do couro cabeludo, com ação direta na oleosidade dos fios de cabelos.

Salmão

Muita proteína, selênio e ácido graxo ômega 3, que atuam sobre inflamações no couro cabeludo, provocadas pela ação dos raios ultravioleta e atuando, ainda, na circulação sanguínea na área do couro cabeludo.

Laranja

O benefício para o cabelo está na parte branca que envolve os gomos, a chamada pectina. Ali ficam as fibras que vão ajudar a varrer para fora do organismo as toxinas, que, em excesso, contribuem para o aumento da oleosidade e o aparecimento da caspa.

Morango

Com muita vitamina C e flavonoides, ativa a circulação sanguínea no couro cabeludo.

Esse processo atua no crescimento e na manutenção dos fios de cabelos, reduzindo a quebra e o ressecamento e atuando para estabilizar a queda de fios.

Castanha-do-pará

Com concentração de zinco para fortalecer os fios, auxilia seu desenvolvimento e crescimento saudável, evitando o aumento da queda.

Atua ainda na redução da oleosidade dos fios.

Agrião

Por conter uma forma biodisponível de enxofre, permite manter e produzir queratina. Além disso, evita a caspa, um elemento causador do enfraquecimento dos fios de cabelos.

Outros cuidados

Há alimentos para prevenir queda de cabelos, porém alguns outros cuidados devem ser adotados para garantir que a queda acentuada seja interrompida e assim sua cabeça não se exponha à calvície.

Adquirir bons hábitos de vida aumentam a qualidade de sua saúde e devem ser adotados, tais como:

  • Controlar e tentar eliminar o estresse
  • Utilizar escovas de cabelo adequadas
  • Usar bons produtos para as características de seus cabelos
  • Evitar lavar os cabelos com água quente
  • Controlar os níveis de açúcar no sangue
  • Evitar massas brancas que são ricas em carboidratos refinados
  • Reduzir ou eliminar o consumo de álcool

Introduzindo uma alimentação adequada e avaliando seus hábitos pessoais, os resultados certamente serão muito mais eficazes no combate à queda de fios de cabelos.

Conclusão sobre alimentos para prevenir queda de cabelos Muitos alimentos para prevenir queda de cabelos já foram reconhecidos pela medicina. E neste artigo apresentamos os mais indicados para evitar a queda de cabelos.

Porém, se o seu caso é de necessidade de disfarçar a calvície em seu início, existe a melhor alternativa: maquiagem capilar.

O Jet Hair.vai auxiliar nesse processo, sendo um produto seguro e com autorização de comercialização pela Anvisa.

Deixe sua opinião sobre este artigo que tratou de alimentos para prevenir queda de cabelos.

Vamos apresentar os alimentos para prevenir queda de cabelos, que vão auxiliar a manter sua saúde sempre em dia . Confira agora!

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos