Boné anticalvície: conheça a novidade!

A calvície é uma condição que, apesar de afetar ambos os gêneros, costuma se manifestar principalmente nos homens. Segundos dados recentes, em média 42 milhões de brasileiros são vítimas da calvície, atingindo a metade dos homens com até 50 anos.

Trata-se de um quadro geralmente genético, mas que pode também se manifestar por meio de doença autoimune, que causa a queda de cabelos e falhas no couro cabeludo, provocando impactos emocionais, relacionados à autoestima.

Além de fatores genéticos, fatores emocionais, como o estresse, também contribuem para o aparecimento da calvície. Além disso, a alimentação inadequada, o uso exagerado de química nos fios, o consumo de certos medicamentos e alguns quadros de saúde, como o hipotireoidismo, também são relevantes para o desenvolvimento dessa condição.

Além dos já conhecidos métodos capazes de minimizar os impactos da calvície, como suplementos nutricionais, transplantes, aplicação de enzimas e vitaminas no couro cabeludo e o uso de apliques, recentemente foi anunciada uma novidade que promete ser altamente eficaz na luta contra a calvície: o boné anticalvície.

É sabido que o uso de bonés e chapéus pode ser altamente prejudicial para a saúde dos fios. O uso prolongado desses acessórios contribui para o aumento de oleosidade dos cabelos, propicia a proliferação de fungos nocivos e diminui a circulação sanguínea do couro cabeludo, causando danos ao crescimento dos fios.

O boné anticalvície, entretanto, conta com feixes de luz a laser, que obtêm uma cobertura completa do couro cabeludo e que atuam a partir de estimulação elétrica, impedindo a queda dos fios e estimulando o nascimento de novos.

Neste artigo apresentaremos o novo boné anticalvície lançado pela Xiaomi, que promete ser a solução definitiva para os problemas relacionados à calvície.

Xiaomi cria boné contra calvície, o Cosbeauty LLLT | Mundo Conectado

O boné anticalvície da Xiaomi

Em 2019, pesquisadores das Universidades de Wisconsin-Madison e da China anunciaram a criação de um dispositivo adesivo, com propriedades elétricas autoatuantes capazes de estimularem o couro cabeludo, a regeneração de tecido danificado e a recuperação de cabelo mais rapidamente e com o aspecto mais grosso que outros tratamentos farmacológicos.

Recentemente, um boné desenvolvido a partir dessa tecnologia ganhou espaço na Youpin, plataforma da Xiaomi dedicada a financiamento coletivo. O boné anticalvície da Xiaomi, que leva o nome de Cosbeauty LLLT, promete reverter os problemas ocasionados pela calvície, promovendo o nascimento de fios.

O acessório conta com 81 feixes de luz a laser que atuam bloqueando a ligação da dihidrotestosterona (DHT) do hormônio masculino, principal causa da calvície, ao receptor de folículos capilares. Os folículos em fase degenerativa e em repouso retornarão à fase de crescimento após a ação do laser de 650 nm, capaz de alcançar com precisão as raízes dos folículos capilares.

Infelizmente, para quem ficou totalmente careca por um tempo significativo, este produto não é capaz de produzir novos folículos.

Em rodada de testes realizada num hospital em Pequim, 80,9% dos pacientes apresentou crescimento significativo de cabelo após utilização do boné anticalvície. Bastam 30 minutos de uso diário do acessório para a obtenção de resultados.

O boné anticalvície, que funciona por meio da estimulação elétrica por pulso, é recarregável via USB. O preço, atualmente, está em cerca de € 196 (R$ 1.106,71). Encontra-se disponível na China, entretanto sem previsão de lançamento global.

Outras opções contra a calvície

Enquanto este novo boné ainda não se encontra disponível no Brasil, vale a pena considerar os outros tratamentos e produtos no mercado que buscam minimizar os efeitos da calvície.

Hoje em dia, encontramos procedimentos como a aplicação do laser de baixa penetração, eletroestimulação, intradermoterapia, dutasterida e o transplante folicular coronal.

Esses tratamentos têm por objetivos principais promover o estímulo da multiplicação dos folículos capilares, seja pela dilatação dos vasos presentes no couro cabeludo, choquinhos no couro cabeludo, a abertura de pequenos canais no couro cabeludo com microagulhas ou enxertos de unidades foliculares.

Para quem não deseja se submeter a procedimentos mais avançados, a maquiagem capilar revela-se altamente eficaz no disfarce da calvície e outras falhas. À base de queratina, promove a cobertura completa dos cabelos, facilmente retirado em lavagem com xampu.

Boné anticalvície: conclusão

Nesse artigo, apresentamos todas as informações disponíveis sobre o novo lançamento da Xiaomi, por meio da Youpin. Esse boné foi desenvolvido de modo a estimular a reativação de folículos danificados ou em descanso, trazendo fios saudáveis e fortificados àqueles que sofrem de calvície.

O produto é novo, portanto, sua distribuição encontra-se limitada à China. Embora não haja previsão de lançamento mundial, sugerimos que você se mantenha atento às novidades relacionadas a esse produto.

Enquanto isso, busque mais informações sobre outros tratamentos e produtos capazes de minimizar os efeitos da calvície, como transplantes, aplicações de laser e maquiagem capilar.

Esperamos que tenha gostado de nosso artigo e dessa grande novidade. Participe você também da discussão deixando seu comentário, sugestão ou dúvida na seção de comentários.

Apresentaremos o novo boné anticalvície lançado pela Xiaomi, que promete ser a solução definitiva para os problemas relacionados à calvície.

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos