Por que usar xampu de limpeza profunda pode deixar fios saudáveis?

É sabida a importância do uso de xampus para o devido cuidado dos fios. As principais funções desse produto de uso diário incluem a limpeza e o tratamento dos cabelos e do couro cabeludo.

Além disso, o xampu também funciona preparando os fios para receber tratamento, abrindo as cutículas dos fios para a efetiva ação posterior do condicionador.

Mas você já sabe da função e dos benefícios dos xampus de limpeza profunda? Caso não, atente-se ao nosso artigo sobre como o xampu de limpeza profunda pode deixar fios saudáveis. Boa leitura!

Por que usar xampu de limpeza profunda pode deixar fios saudáveis?

O que é e como o xampu de limpeza profunda pode deixar fios saudáveis?

O uso frequente de produtos capilares, combinado à poluição cotidiana e à oleosidade dos cabelos, promove, com o tempo, um acúmulo de resíduos nos fios, que impossibilita um cuidado adequado.

Mesmo o uso habitual de xampus regulares não é capaz de retirar totalmente esses resíduos dos cabelos, resultando em fios pesados, com pouco brilho e de aparência suja.

Os xampus de limpeza profunda, também conhecidos como xampus antirresíduos, funcionam retirando todas as impurezas dos fios, deixando os cabelos completamente limpos.

Qual a diferença entre o xampu de limpeza profunda e os demais xampus?

A principal diferença entre os xampus de uso diário e o xampu de limpeza profunda se encontra no pH (potencial de hidrogênio) desses produtos.

Essa unidade de medida indica se um elemento (ou solução) é ácido, neutro ou alcalino. Estão presentes não somente nos produtos, mas também nos cabelos, e podem indicar se os fios estão porosos, macios, dentre outras características.

O pH de uma solução é definido de acordo com a seguinte escala:

1-6,9: pH ácido;

7: neutro;

7,1-14: alcalino.

O pH dos cabelos naturais deve ser entre 4,5-5,5, ou seja, um elemento com pH ácido. A aplicação de produtos com o pH diferente altera a estrutura dos fios, comprometendo a saúde dos cabelos.

Enquanto os xampus indicados para uso diário possuem o pH adequado para as necessidades dos fios, o xampu de limpeza profunda apresenta um pH maior, considerado alcalino.

Como o xampu de limpeza profunda pode deixar fios saudáveis?

Além de promover a profunda limpeza dos cabelos, uma série de outros benefícios confirma como o xampu de limpeza profunda pode deixar fios saudáveis.

1. Potencializa a hidratação dos fios

Ao retirar as impurezas presentes nos cabelos, o xampu de limpeza profunda cria condições para que máscaras de tratamento penetrem os fios com maior facilidade.

Sendo assim, antes da hidratação, dê preferência ao uso desse tipo de produto, para a maximização dos efeitos do tratamento.

2. Combate fios secos

A ação de limpeza promovida pelo xampu de limpeza profunda permite uma maior absorção de hidratações e nutrientes pelos fios, comumente impossibilita pelo excesso de resíduos.

3. Auxilia em processos de coloração

O uso do xampu de limpeza profunda também auxilia os fios no recebimento de coloração. Sendo utilizado anteriormente, pode fazer com que os pigmentos penetrem com maior facilidade nos fios.

Nesse caso, é recomendada a lavagem dos fios com um xampu de limpeza profunda um ou dois dias antes da aplicação de tinta.

4. Funciona como detox capilar

Para quem está passando por uma fase ruim com os cabelos, o xampu de limpeza profunda pode ser o ponto inicial para a criação de uma nova rotina de cuidados capilares.

O uso desse produto atuará como um detox nos fios, deixando-os livres e prontos para a utilização de novos produtos.

Como usar o xampu de limpeza profunda?

É recomendado que, a cada 15 dias, seja aplicado o xampu de limpeza profunda. O uso indevido desse tipo de produto pode surtir efeitos inversos, como fios mais secos e opacos.

Seu modo de aplicação não difere dos xampus regulares. Primeiro, realize a lavagem dos fios com seu xampu de uso diário, para remover as impurezas e a oleosidade de modo geral.

Em seguida, aplique o produto e deixe agir nos cabelos por cinco a dez minutos, para que os resíduos nos fios sejam eliminados e as cutículas fiquem abertas.

Embora o xampu de limpeza profunda pode deixar fios saudáveis, sua aplicação não é indicada, necessariamente, para todos os casos, devendo ser indicado por um profissional cabelereiro.

Conclusão sobre como xampu de limpeza profunda pode deixar fios saudáveis

Neste artigo, reunimos as principais informações a respeito de como o uso do xampu de limpeza profunda pode deixar fios saudáveis.

Trata-se de um produto que não substitui o xampu de uso diário, mas complementa sua ação, ao promover uma intensa limpeza dos fios e do couro cabeludo.

Essa limpeza propicia uma maior absorção de nutrientes, bem como diversos outros benefícios, evidenciando como xampu de limpeza profunda pode deixar fios saudáveis. Esperamos que tenham gostado de nosso artigo. Você já fez uso desse tipo de xampu de limpeza profunda? Quais foram os resultados? Deixe-nos seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Busca

Recentes

Arquivos


Close