Sonhos com queda de cabelo: quais os significados?

Embora muitas vezes não nos lembremos dos conteúdos dos nossos sonhos, é um fato científico que todo mundo sonha (inclusive as pessoas com deficiência visual).

Em uma noite de sono, podemos ter múltiplos sonhos, e, segundo Sigmund Freud, sonhos são representações de nossos desejos inconscientes. O conteúdo dos sonhos é altamente simbólico e envolve afetos internalizados e restos de conteúdos absorvidos no decorrer do dia, como filmes, leitura e episódios que mobilizam significativa energia psíquica.

Nesse sentido, sonhos com cabelos são altamente intrigantes e costumam mobilizar as pessoas na investigação de seus significados.

Se você já teve sonhos com queda de cabelo, confira a seguir alguns significados possíveis para esses episódios. Boa leitura!

Sonhos com queda de cabelo e comuns significados

Nem sempre ter sonhos desagradáveis ou pesadelos significa, necessariamente, algo ruim. Muitas vezes esses sonhos podem ser utilizados como avisos ou sinais sobre um aspecto que merece atenção.

Já foi comprovado cientificamente que hábitos de leitura podem influenciar sonhos. Esses estudos mostraram que pessoas com preferência por ficção apresentavam sonhos mais estranhos, enquanto leitores de livros românticos apresentavam sonhos mais emocionalmente intensos.

Nesse sentido, para pessoas com fortes origens religiosas, a simbologia da história de Sansão e Dalila pode estar representada por aspectos do sonho.

Uma indicação é trabalhar para lidar com possíveis interpretações negativas, mas mantendo a abertura para os resultados das interpretações mais benéficas e positivas.

Caso você deseje se aprofundar na investigação do significado de seus sonhos, é recomendável a anotação de todos os detalhes – que você lembra, claro – logo ao despertar.

Sonhos com tufos de cabelo

Os sonhos com queda de cabelo que envolvem tufos de fios podem comunicar que você tem carregado preocupações que lhe exigem alta energia mental e física.

Dentre essas preocupações, é possível verificar problemas relacionados à renda, relações amorosas e objetivos.

Sonhos com cabelos apodrecendo

A lembrança de sonhos em que os cabelos caem por estarem apodrecendo pode revelar uma demasiada rigidez em seus pensamentos.

Pode ser um sinal de que a vida e os valores precisam ser reavaliados, de modo que você possa administrar as mudanças com maior leveza.

Vale lembrar que o estresse e tensão da vida cotidiana são importantes fatores para a real queda de cabelos.

Sonhos em que você está ficando careca

Já os sonhos com queda de cabelo que envolvem a completa perda dos fios, revelando o couro cabeludo, pode estar associado à libertação de questões mais antigas, mal ou não resolvidas.

A careca, nesse sentido, pode ser uma indicação inconsciente da abertura para novas experiências, afetos e objetivos.

Sonhos com queda de cabelo nos quais restam poucos fios

Esse tipo de sonho parece estar mais relacionado a preocupações menores e passageiras, mas que causam certa mobilização afetiva pontual.

Sonhos com salão de beleza

Esses sonhos, que não envolvem necessariamente a imagem da queda dos fios, mas espaços de cuidados capilares, pode simbolizar vaidade e certa inquietação com sua aparência.

Paralelamente, ir ao salão de beleza durante um sonho também pode significar a encoberta cosmética e superficial de alguma outra situação, afeto ou desejo.

Sonhos com queda de cabelo envolvendo outra pessoa

Uma interpretação possível para esse tipo de sonho indica que outra pessoa (e não necessariamente a que aparece no sonho) pode estar trazendo coisas novas e boas.

Simultaneamente, pode revelar uma fraqueza física ou espiritual que você venha sentindo. Vale levar em consideração o grau de proximidade que você tem com a pessoa que aparece nos sonhos.

Sonhos com corte de cabelos

O sonho com cortes de cabelo pode evidenciar tanto processos de mudança como um sinal do grande valor atribuído à aparência dos fios, que pode se relacionar ao poder de sedução, visibilidade, entre outros.

Se você sonha que outra pessoa está cortando seus cabelos, contra a sua vontade, pode ser uma indicação de que você está se sentindo diminuído ou tendo seu poder minado por outra pessoa.

Por outro lado, se você aparece lutando contra o corte dos cabelos, cabe a reflexão sobre qual lugar atualmente você ocupa e se está fazendo esforços para evitar mudanças. Nesse sentido, a luta pelos fios pode representar inércia, comodismo.

Sonhos com queda de cabelo de uma peruca

O elemento da queda de cabelos relacionado a uma peruca, nos sonhos, pode estar associado a reserva de energia que você tem para lidar com emergências e situações urgentes, pontuais.

Sonhos com queda de cabelos e seus significados: conclusão

Sonhos com queda de cabelos são comuns e seus conteúdos, muitas vezes, intrigam as pessoas.

Embora ninguém sonhe com a queda dos fios, o conteúdo desses sonhos pode estar evidenciando aspectos de sua vida que merecem maior atenção.

Se você busca um maior aprofundamento sobre seus sonhos, diversos profissionais se encarregam da análise onírica, como os psicanalistas.

Esperamos que tenham gostado de nosso artigo. Não se esqueça de deixar seu comentário.

Nesse sentido, sonhos com cabelos são altamente intrigantes e costumam mobilizar as pessoas na investigação de seus significados.

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos