Por que raspar o cabelo: 10 conselhos para tentar já!

Para aqueles que estão pensando em mudar o look, raspar o cabelo pode ser uma alternativa bastante interessante.

Nesse artigo, reunimos 10 inspirações e motivos do porquê raspar o cabelo. Boa leitura!

1.      Praticidade

Sem dúvida, o primeiro motivo do porquê raspar o cabelo é a praticidade que esse estilo oferece.

Com os cabelos raspados, você estará sempre pronto, dispensando a necessidade de penteio e o uso de gel, pomada, entre outros.

2.      Economia

Os cabelos raspados dispensam a rotina de cuidados capilares, e a duração dos produtos tende a ser mais prolongada.

Além disso, é um corte que pode ser feito e mantido em sua própria casa. A menos que você busque um cabelo raspado mais detalhado, a visita ao salão será menos frequente.

Num outro tipo de economia, os cabelos raspados também ajudam a economizar tempo de cuidado, como o tempo na frente do espelho.

Entretanto, raspar os cabelos não implica abandono completo de cuidados capilares. Ainda se faz necessária a lavagem da cabeça, com xampu, para o equilíbrio da oleosidade da região.

3.      Ajuda a disfarçar a calvície

No Brasil, estima-se que cerca de 42 milhões de homens apresentam algum grau de calvície, atingindo até 25% do público jovem, isto é, aqueles entre 20 e 25 anos.

Disfarçar a calvície não é necessário, entretanto muitos sofrem impactos negativos decorrente desse quadro, como queda na autoestima.

Para esses, raspar os cabelos pode ser uma ótima alternativa para disfarçar os sinais da calvície ou o visual calvo.

Cabe trazer também que, no mercado, existem diversos produtos e procedimentos para o tratamento da calvície.

4.      Renovação

Para aqueles que cultivaram cabelos longos por algum tempo, outro motivo do porquê raspar o cabelo diz respeito à mudança em sua imagem.

Trata-se de um visual clássico que não só dá um “up” na imagem como também imprime um aspecto mais viril.

Esse aspecto viril dos cabelos raspados foi comprovado cientificamente. Na pesquisa, pessoas foram convocadas a opinar sobre a aparência de homens com cabelo cheio e, depois, sobre os mesmos homens, com o cabelo removido digitalmente.

O resultado: quando mostrados sem cabelos, os homens eram considerados mais fortes, confiantes e até mais altos. Uma sugestão levada pelo estudo é o fato de que esse estilo é associado a profissões como soldados, policiais e bombeiros.

5.      Alivia a sensação de calor

No verão, ou também para aqueles que moram em regiões mais quentes, raspar o cabelo pode ser bastante vantajoso.

Isso porque um cabelo mais volumoso e longo aumenta a sensação de calor na região. Por outro lado, cabelos raspados trazem mais frescor.

O uso do protetor solar, nesses casos, é indispensável, pois a pele do couro cabeludo fica exposta à ação dos raios solares, que pode resultar em queimaduras.

6.      Combina com chapéus

Se você é daqueles adeptos de acessórios modernos e estilosos, outro motivo do porquê raspar o cabelo é a elegância da combinação do cabelo raspado e o uso de chapéus.

Você pode combinar modelos diferentes, de acordo com seu estilo de roupa. Adicione um par de óculos de sol para completar o visual.

Algumas opções incluem bonés, chapéus de feltro, boinas, entre outros. Vale a pena experimentar.

7.      Combina com barbas

Para os adeptos das barbas, sejam cheias ou visuais mais ralos, a combinação dos cabelos raspados e barba é garantia de um visual moderno e arrojado.

Assim como o cabelo, existe também uma variedade de produtos para manutenção e tratamento da barba. Confira aqueles mais adequados às suas necessidades.

Estou convencido! Vou raspar o cabelo

Se nossas sugestões de por que raspar o cabelo lhe convenceram de que esse estilo é uma ótima opção, confira algumas dicas importantes:

  • Não utilize lâmina de barbear. A pele do couro cabeludo é bastante sensível e o uso de lâminas cortantes pode machucá-la. O uso desse tipo de produto também pode ocasionar cortes, irritações e ressecamentos;
  • Não se esqueça do filtro solar. Trata-se de uma região bastante exposta ao sol, exigindo cuidados diários e redobrados;
  • Hidrate o couro cabeludo. A exposição à radiação ultravioleta pode imprimir um aspecto ressecado, opaco e áspero à região do couro cabeludo.

O uso de um hidratante facial em toda a cabeça, aliado à hidratação por meio da ingestão de líquidos, pode manter o couro cabeludo hidratado e protegido.

Conclusão sobre por que raspar o cabelo

Nesse artigo, trouxemos algumas das principais razões do porquê raspar o cabelo pode ser uma ótima alternativa para homens estilosos.

Além da praticidade, outros bons motivos do porquê raspar o cabelo envolvem a economia, o frescor e a transformação, que imprimirão um aspecto mais confiante e viril ao seu rosto. Esperamos que tenham gostado de nosso artigo. Queremos saber de você: você já raspou os cabelos? Como foi? Deixe-nos seu comentário.

Nesse artigo, reunimos 10 inspirações e motivos do porquê raspar o cabelo. Continue acompanhando o blog para ficar por dentro das tendências.

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos