5 dicas de corte para fortalecimento de fios

A preocupação com a saúde dos cabelos é bastante comum entre as pessoas que zelam pela aparência. Portanto, usar produtos de qualidade na limpeza e tratamento dos fios compreende uma série de cuidados, que se somam até mesmo ao próprio corte dos fios em si. ser deve ser feito com bastante cuidado e atendendo a certas orientações, indispensáveis para manter fios fortes e cabelos sempre bonitos.

Neste artigo, vamos mencionar cuidados e a atenção a ser adotada para cada tipo de corte para fortalecimento de fios.

5 dicas de corte para fortalecimento de fios

1.   Tempo de corte

O tempo de corte para fortalecimento de fios depende da situação em que os fios se encontram, podendo ser a cada 2 meses para os fios mais longos ou a partir de 3 meses quando se deseja efetuar a manutenção do corte e contribuir para seu fortalecimento.

Para que os cabelos sejam tratados de forma adequada e os fios permaneçam fortes e saudáveis é importante manter intervalos de cortes dentro de espaços de tempo indicados a cada tipo de cabelo. Isso preserva a fibra do fio e permite melhor resistência, evitando problemas que possam influenciar na saúde do cabelo.  

2.   Fases da Lua

Um corte para fortalecimento de fios deve atender a cada período lunar.

Estudos mostram que as fases da Lua têm influência muito grande nas características de crescimento de saúde dos fios. De acordo com suas fases, é possível conseguir o fortalecimento dos fios e influenciar em seu crescimento.

Na fase de Lua cheia, ocorre grande efeito sobre o crescimento e o fortalecimento dos fios, tratando-se de uma das fases mais indicadas para esse tipo de objetivo.

A Lua cheia exerce uma ação muito intensa também para conseguir um maior volume dos cabelos.

Essa fase é indicada para quem possui fios finos e com pouco volume.

Já nas fases da Lua minguante e quarto minguante, os fios ficam mais finos; porém mais fortalecidos.

3.   Corte das pontas

O mais adequado corte para fortalecimento de fios é efetuar eliminação de pontas dos fios que estejam apresentando quebras, ou pontas duplas, para que possam ser fortalecidos.

Esse processo traz benefícios por eliminar  partes enfraquecidas e permitir que a estrutura capilar restante mantenha crescimento saudável.

Ao não se dividir nas suas terminações, inclusive dando mais beleza e volume aos cabelos os fios permanecem firmes e fortes.

4.   Corte Bordado

Um corte para fortalecimento de fios mais adequado é o bordado, que atua no corte vertical.

É um corte que se preocupa em analisar os aspectos dos fios que podem comprometer e enfraquecer seu crescimento e um aspecto mais saudável.

Atua em pontas quebradiças ou danos provocados por uso de química em excesso.

Atua como um corretor de situação que esteja atuando de maneira indevida sobre a saúde dos fios. Nesse corte, o comprimento não é afetado, o que contribui para o crescimento dos fios.

É um corte indicado para qualquer tipo de cabelo, inclusive para os cacheados, que devem ser penteados com escova, para ganhar alinhamento, antes de efetuar o corte, Esse processo é indicado para identificar os fios que precisam ser fortalecidos e atuar para um corte mais preciso, de modo a melhorar o crescimento, sem comprometer a saúde dos fios.

5.   Corte reto

Um corte para fortalecimento de fios que também pode ser aplicado a qualquer tipo de cabelo é o reto.

Ele favorece o crescimento dos fios por permitir uma evolução dos fios uniformemente, auxiliando a manter um espaçamento maior entre os cortes.

Diferencia-se dos demais tipos de corte justamente por essa característica, pois existem alguns tipos que acabam enfraquecendo os cabelos.

Dicas-bônus

Agora, dicas-bônus para manter seus cabelos sempre fortes e bonitos, contribuindo para o corte para fortalecimento de fios.

  • Use sempre o xampu indicado para o seu tipo de cabelo;
  • Mantenha uma alimentação saudável e um planejamento de exercícios físicos diários;
  • Evite usar secadores e produtos químicos nos fios; E
  • Mantenha os cabelos sempre limpos, lavando-os em dias alternados.

Importante destacar que a busca por orientação de um profissional médico é sempre adequada.

Esse profissional pode realizar uma avalição mais adequada das causas de cabelos mais fracos e atuar para a solução de seu problema.

A indicação de tratamentos específicos e uso de produtos adequados sempre deve ser feita por um dermatologista , que está preparado para indicar o melhor para cada situação.

Conclusão sobre corte para fortalecimento de fios

O corte para fortalecimento de fios envolve a avaliação do tipo de fio e volume dos cabelos e devem ser realizados por profissionais adequados.

Mas para aquelas pessoas onde a calvície já começou a se manifestar é indicado o uso de maquiagem capilar, para cobrir as falhas de cabelos.

Jet Hair é uma maquiagem capilar de comprovada eficácia e muita qualidade, sendo autorizada sua venda pela Anvisa, garantindo assim maior segurança para seu uso.

Obtenha mais detalhes aqui e deixe sua opinião sobre este artigo em nosso blog, pois isso nos ajudará a melhorar constantemente a qualidade de nossas postagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Busca

Recentes

Arquivos


Close