Transição capilar e fortalecimento dos fios: qual a relação

Os cabelos sempre demandaram uma atenção muito grande das pessoas, com um tratamento adequado para mantê-los sempre bonitos, fortes e saudáveis.

Vários recursos são usados para dar forma e estilo aos cabelos, além de produtos que possam revitalizá-los e manter os fios sempre bem destacados e com uma boa aparência. Entre esses recursos podemos citar o processo de transição capilar.

Neste artigo, vamos apresentar o que é e qual a relação entre transição capilar e fortalecimento dos fios.

Transição capilar e fortalecimento dos fios: qual a relação

O objetivo da transição capilar

A relação da transição capilar e fortalecimento dos fios pode ser entendida pelo objetivo desse processo que se destina a retirar os produtos químicos que estão presentes nos fios de cabelos e que os danificam.

Nesse processo, os fios passam a ter um aspecto, a cada momento, mais natural, deixando os tratamentos químicos que são usados para dar o novo formato aos cabelos mais natural.

A transição capilar é exatamente o período compreendido entre o início do tratamento para deixar que os produtos atuem sobre os fios, para um alisamento artificial, com a migração e conclusão do processo para obter novamente fios naturais.

É um processo que pode levar bastante tempo, dependendo do período em que química tiver sido aplicada nos fios. 

Para quem é indicada

Normalmente, esse processo é utilizado por pessoas com cabelos ondulados, que perderam suas características originais pelo uso de processos químicos para conseguirem alisar ou fazer escova para deixar os cabelos com uma aparência diferente da original.

Além disso, transição capilar é a opção para pessoas com cabelos tingidos que desejem retornar para fios brancos ou grisalhos.

A relação entre a transição capilar e fortalecimento dos fios se percebe com a eliminação total dos produtos químicos que atuam sobre os fios de cabelos e que permitem maior saúde ao serem retirados.

Quando fazer?

A relação de transição capilar e fortalecimento dos fios é obtida em qualquer momento que se deseja iniciar esse processo, não havendo um período específico para que possa ser aplicada.

Importante que se entenda que esse é um processo longo e com resultados bastante demorados.

Nesse caso, pode ocorrer certa preocupação, pois a aparência dos fios começa a tomar nova forma e pode provocar a curiosidade de outras pessoas, podendo incomodar aquela que esteja se submetendo a esse processo.

Nesse período de quarentena a aplicação de transição capilar pode ser o melhor momento, pela necessidade de distanciamento social e menos exposição em público.

Além disso, a possibilidade de mais dedicação e disponibilidade de se manter em casa permite que o processo seja mais bem acompanhado e praticado.

Como funciona o cronograma de transição capilar

Para se obter a melhor relação entre transição capilar e fortalecimento dos fios, é necessário estabelecer um cronograma que atenda esse processo da melhor maneira possível e que possa ser seguido com afinco para obter os melhores resultados.

O cronograma de transição permite estabelecer as fases de execução do processo e a definição das rotinas e cuidados a ser adotados no tratamento. A transição envolve aspectos de nutrição, reconstrução e hidratação constantes e bem estabelecidos.

Com isso, há o fortalecimento dos fios pelos cuidados gerais a ser adotados com a manutenção dos aspectos que compõe os fios de cabelos.

O que usar no processo de transição capilar

Para fazer transição capilar e fortalecimento dos fios, é necessário usar produtos certos que auxiliem na recondução dos fios na sua condição natural ao mesmo tempo que mantenha a oleosidade sob controle e os nutrientes do organismo em ordem.

A indicação para uma boa transição capilar e fortalecimento dos fios deve incluir xampus e condicionadores hidratantes, máscaras ou óleos de hidratação e uma dieta alimentar saudável.

Os produtos utilizados podem ser definidos por receitas caseiras já consagradas, mas o ideal é que todo o processo seja acompanhado por um profissional qualificado que possa orientar e ajustar os produtos e ações a ser adotadas durante a transição capilar, para que os resultados sejam atingidos em menos tempo e com qualidade.

Conclusão sobre transição capilar e fortalecimento dos fios  

A relação entre a transição capilar e fortalecimento dos fios é completa por representar a eliminação ou redução dos produtos químicos que atuam no enfraquecimento dos cabelos.

É um processo cuidadoso e que exige muita atenção, acompanhamento e profissionais qualificados para que os fios fiquem mais fortalecidos.

Quando a calvície começa a surgir e as falhas de fios no couro cabeludo se destacam, as pessoas se incomodam e tendem a recorrer a recursos para esconder esse processo.

Nesses casos, a melhor maneira de disfarçar essa situação é a maquiagem capilar, que possui um produto de alta qualidade, o Jet Hair.

Essa maquiagem capilar está autorizada pela Anvisa e tem aspecto natural, com facilidade de aplicação e de retirada, bastante resistente à ação do tempo.

Ao acessar nosso endereço é possível conheça melhor nossa solução.  Deixe seu comentário sobre este artigo a respeito de transição capilar e fortalecimento dos fios em nosso blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Busca

Recentes

Arquivos


Close