9 dicas de como disfarçar calvície

A calvície é uma grande preocupação para a maioria das pessoas, principalmente os homens, que mais sofrem com esse processo.

Mas existem algumas formas de disfarçar esse processo, quando ele não se encontra em larga escala.

Neste artigo vamos apresentar 9 dicas de como disfarçar calvície. 

Dicas de como disfarçar calvície 

O incômodo com a calvície é muito intenso para muitas pessoas, existem algumas que acabam assumindo essa situação e raspam os fios, mantendo todo o couro cabeludo sem pelos.

Porém, se este não é seu caso e a calvície está se iniciando, iremos dar 9 dicas de como disfarçar calvície, assim você pode manter uma aparência sem destacar a falha de seus cabelos.

1.      Mantenha os cabelos sempre limpos

Manter a limpeza dos fios de cabelos é uma atitude bem importante: reduz a oleosidade e melhora o assentamento dos fios na cabeça, permitindo que fiquem com maior possibilidade de se manterem mais livres e cobrirem as falhas.

Além disso, a eliminação da oleosidade contribui para manter os fios saudáveis, reduzindo assim sua queda e o aumento da calvície.

2.      Utilize maquiagem capilar

O uso de maquiagem capilar é um excelente recurso para disfarçar a calvície e pode ser aplicada por qualquer pessoa, sem danos à saúde e aos fios restantes.

Mas a decisão pela compra para que isso se concretize deve ser por uma maquiagem de qualidade e com autorização de venda pela Anvisa.

Lembrando que a maquiagem não atua para cobrir grandes áreas de falhas, ou seja, ela não repõe os fios e sim usa os existentes como base para o preenchimento por meio de um processo de impressão de maior volume dos fios e redução dos espaços entre eles.

3.      Evite usar cobertura na cabeça

Uma das maneiras de como disfarçar calvície é usando chapéus, boinas e lenços, porém nesse caso a maior importância é quanto à proteção do couro cabeludo.

Mas ao retirar esses acessórios as falhas serão mais notadas, o que não é o desejável por quem quer esconder a calvície.

Além disso, o uso constante desse recurso acaba acelerando o suor e oleosidade no couro cabeludo, causando a queda de fios.

4.      Corte os fios bem rentes ao couro cabeludo

Manter os fios com menor tamanho é uma boa forma de disfarçar as falhas dos cabelos.

A região do couro cabeludo se torna mais homogênea com relação à sua cobertura e os fios bem rentes a cabeça, disfarçam bem as regiões sem cabelos.

5.      Utilize gel nos fios de cabelos

Usar gel nos cabelos é uma boa forma de como disfarçar calvície; nesse caso, ele contribui para dar um toque mais moderno e deixar o cabelo mais armado.

Esse processo acaba disfarçando mais as falhas e assim chamando menos atenção a elas.

6.      Adote pentes mais largos

Uma boa maneira de como disfarçar calvície é usar pentes com dentes mais largos.

Isso ocorre porque os pentes de dentes mais finos tendem a manter os fios mais unidos e acabam destacando mais as falhas dos fios.

7.      Reduza as laterais dos cabelos

Uma opção bastante interessante é manter as laterais dos cabelos bem baixas, o que faz uma tendência de igualar todas as partes com menos volume lateral na parte do couro cabeludo.

Manter o topo dos cabelos um pouco desnivelado com o restante é uma indicação bem adequada para esconder as falhas, mantendo a sensação de que a parte superior tem mais fios.

8.      Cuide do seu penteado

Uma boa maneira de disfarçar a calvície é manter um penteado mais despojado, sem tentar deixar muito ‘corretinho’.

Manter os fios com uma desorganização acaba fazendo com que os espaços sejam preenchidos por um entrelaçamento mais natural e assim conseguir manter um aspecto de cabelos mais cheios, ajudando a disfarçar eventuais falhas.

9.      Use recursos para desviar a atenção da calvície

Uma das dicas de como disfarçar calvície está relacionada a usar alguma forma de desviar a atenção da perda de cabelos para algum acessório que possa se destacar em seu rosto, de forma natural e discreta, para que a calvície não seja tão percebida.

Nesse caso, utilizar armações de óculos modernas e que complementem o estilo do rosto, sem chamar atenção excessiva, é uma excelente forma de desviar a atenção, deixando os cabelos em segundo plano.

Além disso, o uso de óculos com armações modernas acaba representando a personalidade da própria pessoa.

Conclusão sobre como disfarçar calvície

Várias são as maneiras de como disfarçar calvície como apresentamos neste artigo.

Porém, para os casos de a calvície já ter se apresentado de forma intensa, não há como disfarçar. Quando a calvície ainda se encontra sob controle, a maquiagem capilar Jet Hair é uma excelente alternativa.

Com sua comercialização aprovada pela Anvisa, é segura e muito prática de ser aplicada, sendo muito resistente à ação da chuva e do vento.

Você pode obter mais informações sobre essa maquiagem capilar conosco e tomar sua decisão de compra!  Aproveite e deixe um comentário sobre este artigo “como disfarçar calvície”, assim podemos usar sugestões e críticas para melhorar nosso conteúdo.

Neste artigo vamos apresentar 9 dicas de como disfarçar calvície.

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos