Detox capilar e calvície: uma boa alternativa?

Para combater a queda de cabelos existem várias maneiras que são usadas e que atrasam ou impedem que o processo de perdas de fios se intensifique.

Neste artigo vamos apresentar a relação existente entre o Detox capilar e calvície.

Detox capilar e calvície: uma boa alternativa?

O que é o Detox capilar

O Detox capilar é uma desintoxicação dos excessos de impurezas que age sobre os fios de cabelos e o couro cabeludo.

A sujeira e a oleosidade atuam de forma muito intensa para o enfraquecimento dos fios e suas quedas, em função de agirem no interior dos folículos capilares e que são a base de sustentação e saúde dos fios.

A abundância desses elementos traz uma aparência muito ruim aos fios e que devem ser eliminados para manter os cabelos sempre bonitos e saudáveis.

Assim o Detox capilar e calvície têm uma relação bastante intensa quanto ao combate de enfraquecimento dos fios.

A relação do Detox capilar e calvície

A relação entre o Detox capilar e calvície tem tanta eficiência em reduzir o processo de quedas que vem sendo amplamente  adotado por profissionais de dermatologia.

Com a grande ação de agentes poluidores no ar e a intensa atuação de elementos presentes na água, como o flúor e o cloro, todos acabam afetando a saúde dos fios e devem ser eliminados para recompor a adequada estrutura capilar, que não é conseguida pelos processos normais de higiene e lavagem.

Com a ação desses componentes, os fios acabam se enfraquecendo e sofrendo um processo de envelhecimento e assim acabam caindo em maior quantidade – o que deve ser combatido.

Benefícios do Detox capilar

Existem diversos benefícios obtidos da relação entre Detox capilar e calvície:

  • Mantém a saúde do couro cabeludo;
  • Atua no fortalecimento dos fios;
  • Reduz a caspa e a oleosidade;
  • Efetua a limpeza e eliminação das células já mortas no couro cabeludo;
  • Tem reflexo no aumento da circulação sanguínea;
  • Possui resultados de longo prazo, mantendo cabelos sempre bonitos e fortes;
  • Complementa os cuidados com os cabelos em uma rotina de limpeza diária; e
  • Complementa a ação de outros tratamentos para preservar os fios.

Quando deve ser aplicado o Detox capilar?

Para que ocorra um maior benefício na relação entre o Detox capilar e calvície é necessário compreender os benefícios e também em que momento deve ser adotado esse tipo de tratamento.

Esse tipo de processo não tem restrição quanto ao tipo de cabelo, mas exige que se tenha um cuidado quanto ao seu processo.

Existem duas bases para sua aplicação: a frequência com que é realizado e a cautela.

Importante manter uma rotina definida para efetuar a aplicação do tratamento para que ele possa trazer os melhores resultados, assim definir um cronograma de aplicação é fundamental.

Com relação à aplicação de tratamentos químicos anteriores em datas recentes, é importante manter um período de descanso do couro cabeludo, visando não promover uma atuação muito intensa nessa região, o que pode acabar afetando-a.

Considerando esses dois aspectos, é importante considerar os seguintes sinais para iniciar um Detox capilar:

  • Observar se está ocorrendo queda de cabelos acentuada;
  • Se os fios estão ficando opacos e sem brilho; e
  • Se estão ficando mais ásperos e ressecados.

Forma de fazer o Detox capilar

Para que ocorram ganhos com a relação entre o Detox capilar e calvície, devem ser seguidas as seguintes etapas nesse tratamento:

  • Usar produtos selecionados por um dermatologista para efetuar uma limpeza profunda;
  • Realizar uma profunda esfoliação e desintoxicar o couro cabeludo, permitindo que os folículos se mantenham abertos para respirtar e receber as proteínas de maneira mais segura; e
  • Promover um condicionamento dos fios de maneira bem intensa e recompondo as funções básicas dos fios de maneira saudável.

Onde deve ser feito o detox capilar?

Esse tipo de tratamento deve ser acompanhado por um médico dermatologista com especialização em tricologia, pois assim a segurança e a indicação dos produtos necessários a seu caso específico serão totalmente garantidas.

Esse profissional está qualificado para avaliar as respostas ao tratamento e à saúde dos fios de cabelos com total segurança e sem riscos.

Conclusão sobre Detox capilar e calvície

É importante reconhecer a relação positiva entre o Detox capilar e calvície, uma vez que esse tipo de tratamento atua principalmente em fortalecer os fios de cabelos e mantê-los saudáveis, reduzindo os riscos de quedas.

Porém, se no seu caso a calvície já se iniciou e você deseja disfarçar as falhas no couro cabeludo, uma excelente alternativa é o uso de uma maquiagem capilar.

Jet Hair auxiliará nesse processo por ser uma maquiagem de excelente qualidade e que pode ser aplicada para se manter totalmente integrada aos fios de forma natural.

Deixe seu comentário sobre este conteúdo “Detox capilar e calvície”, nos ajudando a melhorar sempre nosso conteúdo sobre assuntos relacionados a cabelos e calvície.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Busca

Recentes

Arquivos


Close