Tricologista e calvície: o melhor especialista

Combater a calvície é uma tarefa que exige muita dedicação e uso de métodos rígidos e científicos para que possa surtir efeito.

Para isso, é importante recorrer a profissionais que possam auxiliar a avaliar cada caso e recomendar o tratamento mais adequado e que já tenha comprovação de sua eficácia.

Neste artigo, vamos indicar a relação entre um especialista no tratamento de problemas no couro cabeludo, indicando a relação entre Tricologista e calvície.

Tricologista e calvície: o melhor especialista

Tricologista e calvície

Um tricologista é um profissional com formação em dermatologia e especializado em atuar para solucionar problemas relacionados aos cabelos e ao couro cabeludo.

Esse profissional, embora desconhecido da maioria das pessoas, tem origem no início do século XX, na Inglaterra, e teve uma grande expansão com os adventos de maiores recursos tecnológicos, que permitiram a adoção de exames mais detalhados e a possibilidade de efetuar investigações mais aprofundadas sobre os problemas capilares e aqueles relacionados à calvície.

Por isso, Tricologista e calvície tem uma relação intensa e pode resultar em ótimos resultados com base em análises e uso de recursos de investigação que podem auxiliar a solução desse tipo de problema.

Como ocorre a atuação do tricologista

O Tricologista e calvície se relacionam para garantir solução desse tipo de problema, pois além de atuar no excesso de perda de fios, identifica necessidades de melhorias na saúde dos cabelos e problemas relacionados a infecções do couro cabeludo, que causam danos aos cabelos e podem ocasionar o enfraquecimento e a queda dos fios.

A grande vantagem desse profissional é que ele atua na identificação das causas e medidas preventivas a ser adotadas para conter o avanço do processo de queda dos cabelos, de acordo com cada pessoa.

Para isso, o tricologista utiliza exames que são aplicados aos pacientes e permitem a correta análise da situação existente, para propor tratamentos e soluções. A seguir, relacionamos os exames normalmente utilizados por esse especialista:

  • Tricoscopia

Esse exame faz uma análise das condições do couro cabeludo e seus fios, sendo realizado por um equipamento denominado vídeo dermatoscópio digital.

Uma câmera com zoom de alta definição permite identificar eventuais danos em início de processo infeccioso, o que gera a possibilidade de melhores resultados em tratamentos realizados.

Essa análise é fundamental para auxiliar o trabalho desse profissional, sendo um diferencial importante para uma avaliação mais efetiva dos tipos de problemas a ser resolvidos.

Esse exame permite identificar sintomas de alopecia areata, frontal, androgenética masculina e feminina, psoríase, caspa, eflúvio, líquen etc.

Muito simples de ser realizado, sem provocar incômodos ou dores aos pacientes;

  • Tricograma

Esse tipo de exame tem por objetivo efetuar um aprofundamento da análise sobre o problema encontrado e, por meio de retirada de um grupo de fios de cabelos, são realizadas análises microscópicas e contagens sobre as situações dos fios em suas diversas fases de crescimento.

Esse processo permite apurar com mais segurança o tipo de problema identificado e em qual estágio ocorre, para que se possa atuar com mais precisão sobre essas fases e obter resultados mais efetivos no tratamento;

  • Fototricograma

Também é um exame complementar que identifica a evolução dos crescimentos dos fios.

Nesse caso, é realizada uma pequena raspagem em uma área do couro cabeludo e feitas fotos microscópicas com espaços de tempo para identificar a evolução e as condições saudáveis ou não dos fios.

É um processo importante para identificar com precisão os motivos de enfraquecimento e da queda dos fios em cada fase do crescimento, possibilitando atuar sobre o fortalecimento para retardar ou eliminar essa situação.

Tipos de tratamento para atuação positiva do Tricologista e calvície

Para que possa ser bem-sucedido num tratamento e ter uma boa relação entre o Tricologista e calvície, é importante a identificação das causas da perda de cabelos e, assim, os exames são importantes meios que permitem a identificação das melhores alternativas para evitar a queda de fios.

Nem sempre o uso de remédios é a melhor alternativa para esse combate, havendo casos em que a mudança na dieta e a reposição de vitaminas e nutrientes  é a melhor indicação para tornar os fios mais saudáveis.

Ter cuidados com a limpeza dos cabelos também é uma ótima indicação e, por fim, o recurso de medicamentos acaba sendo a alternativa mais adequada. Tudo isso dependerá de cada situação e da avaliação do Tricologista. Então, para resultados eficientes do par Tricologista e calvície, você precisa pesquisar profissionais adequadamente habilitados.

Conclusão sobre tricologista e calvície

Consultar um profissional qualificado para qualquer tratamento de saúde é a opção correta para obter os melhores resultados.

Nesse caso, a relação entre um profissional Tricologista e calvície tem bons resultados e é a melhor indicação que pode ser feita para a solução desse problema.

Mas, nos casos de surgimento da calvície, em que ela se apresenta como um fator de preocupação e de necessidade de disfarçar esse processo, é indicado, além de consultas a um tricologista, o emprego de uma maquiagem capilar de qualidade.

Para isso, a melhor opção é o Jet Hair, que possui certificação da Anvisa, sendo um produto de fácil aplicação e muito resistente a ações do tempo.

Não esqueça de comentar sobre este conteúdo para que possamos usar suas avaliações como um instrumento de melhoria constante de nossos artigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Busca

Recentes

Arquivos


Close