Cinco mitos de como ter os cabelos saudáveis

Ter os devidos cuidados com os cabelos é sem dúvida uma das formas de se sentir bem, saudável e atraente. Por isso, muitas pessoas estão cada vez mais se preocupando em ter cabelos sedosos e bem tratados buscando várias formas de trata-los. Porém, há vários mitos de como ter cabelos saudáveis.

E no texto de hoje você descobrirá cinco mitos de como ter cabelos saudáveis. Nosso tema está muito interessante, não deixe de acompanhar.

Cabelos saudáveis

Cabelos saudáveis não é somente uma preocupação do público feminino; os homens estão cada vez mais preocupados com a aparência.

E na caminhada em busca de cabelos perfeitos, ambos caem em cilada de como ter cabelos saudáveis. Seja por crenças populares ou até mesmo dicas de amigos e vizinhos, acreditam em poções milagrosas que em muitas vezes fazem com que danifiquem os cabelos ainda mais.

Você já deve ter ouvido falar de pessoas que já usaram certos mitos de como ter os cabelos saudáveis e se deram mal. Assim também como há casos em que certos produtos naturais usados no tratamento de cabelos deram muito certo. Mas como se proteger desses mitos de como ter os cabelos saudáveis?

Pensando nisso, listamos cinco mitos de como ter cabelos mais saudáveis. Acompanhe.

1.      Cortar os cabelos todos os meses acelera o crescimento

Segundo estudos, os cabelos de uma pessoa adulta crescem em média 1centímetro por mês. Então cortando-os ou não ele crescerá, a menos que a causa dessa falta de crescimento seja causada por algum problema hormonal e afins.

O que pode acontecer é que os aparando sempre eliminará pontas duplas e ressecamento, mas isso de nenhuma maneira acelerará seu crescimento. Então, quem apara os fios mensalmente, elimina apenas o centímetro o qual cresceu nesse mês.

2.      A troca de produtos como o xampu ajuda como ter os cabelos saudáveis

Um dos mitos de como ter os cabelos saudáveis é sem dúvida este que é pregado por muitas pessoas que defendem a troca de xampu sempre que achar necessário.

E por que, afinal, as pessoas acreditam neste mito? A resposta é simples. Existem vários componentes em determinado xampu no qual o cabelo necessita, e com o tempo de uso de um único xampu, os fios, por não precisar mais desses nutrientes, permanecem. Por isso, acontece a impressão de que há necessidade de trocar o xampu por outro de outra marca, mas não deixa de ser puro mito.

3.      Lave os cabelos sempre com água fria

Outro mito de como ter os cabelos saudáveis é o fato de que se acredita que a água fria fecha as cutículas dos cabelos. Na verdade, o que fecha essas cutículas é o condicionador, pois contém pH ácido que faz com que aconteça o fechamento dessas cutículas; o pH da água, por ser neutro, não causa o mesmo efeito nos fios.

Então, prefira usar os produtos certos, como xampus neutros ou orgânicos, para que as cutículas se abram e sua lavagem nos fios seja mais eficaz. Em seguida, não abra mão de um bom condicionador para que finalize o trabalho de hidratação dos fios.

4.      Cabelos lavados todos os dias pode ser prejudicial à saúde dos fios

Muitos acreditam que lavar os cabelos todos os dias pode prejudicar o crescimento dos fios e pode também afetar na hidratação dos fios e, por fim, ocasionar sua queda.

Por isso, a afirmação acima não passa de mito de como ter cabelos saudáveis. Na verdade, os especialistas afirmam que é muito saudável lavar os cabelos todos os dias. Por exemplo, pessoas que mantêm uma rotina de atividades físicas produzem mais seborreia que as demais, e os cabelos quando não são lavados com frequência podem ser infestados por bactérias e fungos que, por sua vez, podem afetar a saúde dos fios causando desde inflamações no couro como coceiras, acarretando mais tarde quebra ou queda dos fios.

Assim, não deixe de lavar sempre os cabelos quando perceber que estes estão ficando sujos. Lembrando que a higienização dos fios depende da rotina de cada pessoa. Então, cada um seja seu próprio crítico.

5.      Cortar os cabelos em determinada fase da lua pode fazê-los crescer

Esse é outro dos mitos de como ter os cabelos saudáveis mais antigos que se tem registro, mas que muita gente ainda segue essa crença. Mas segundo o especialista tricologista Adriano Almeida, a saúde dos fios, assim como seu crescimento, não têm a ver com as fases da lua.

Muitos por serem leigos acreditam nesse feito, onde jovens cortam os cabelos sempre na lua crescente para fazer com que cresçam fortes e saudáveis. Porém, estudos mostram que a gravidade da lua cheia somente afeta rios e mares.

O que fazer para não cair nos mitos de como ter os cabelos saudáveis

Para não cair nesses mitos, procure métodos confiáveis de tratamento para seus cabelos por meio de especialistas na área capilar para que assim os resultados sejam mais precisos.

Gostou de nossa postagem de hoje no qual falamos sobre “cinco mitos de como ter os cabelos saudáveis”? Então, escreva abaixo sua pergunta e sugestões.

E no texto de hoje você descobrirá cinco mitos de como ter cabelos saudáveis. Nosso tema está muito interessante, não deixe de acompanhar.

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos