7 conselhos como tratar calvície masculina

A calvície não tem cura, mas ela pode ser impedida de se acentuar por meio de alguns tratamentos específicos. Porém, é importante ressaltar que em qualquer situação, um tratamento correto deve ser orientado e acompanhado por um médico especialista.

Neste artigo, vamos apresentar como tratar calvície masculina para interromper sua evolução e assim poder manter a perda de fios sob controle, sem deixar que ela avance a níveis descontrolados.

7 conselhos como tratar calvície masculina

1.      Como tratar calvície masculina com uso de cosméticos

É importante destacar como tratar calvície masculina usando produtos de qualidade que sejam mais indicados para uso em seus cabelos.

Loções de tratamento capilar e xampus adequados aos tipos de fios que possui, podem auxiliar decisivamente em interromper a queda e melhorar a saúde dos cabelos, com o aumento do fluxo sanguíneo e a melhora das etapas de desenvolvimento dos fios, contribuindo para o fortalecimento e mantendo-os sempre bonitos.

2.      Efetuar uma alimentação apropriada

Importante entender como tratar calvície masculina com o uso de uma alimentação saudável, que irá lhe proporcionar mais equilíbrio no organismo e fortalecimento das funções gerais do corpo.

Tais resultados são favoráveis ao bem-estar geral e mantêm a pessoa com boas condições de vida.

Ter uma alimentação adequada traz muitos benefícios, incluindo o fortalecimento dos cabelos.

O consumo de alimentos naturais de qualidade, fibras alimentares, produtos integrais, ricos em proteínas, e vitaminas – entre elas ferro, zinco, vitamina C –nutrem adequadamente as funções corporais.

3.      Adotar tratamentos capilares

Uma forma de como tratar calvície masculina é com o emprego de tratamentos específicos que combatem a queda, e, dessa forma, usar procedimentos de laser de baixa frequência e eletroestimulação são indicados e costumam apresentar bons resultados.

Esses tipos de tratamento efetuam uma ação sobre a regeneração dos fios e melhoram as condições para evitar as quedas de fios, com uma ação sobre os folículos pilosos.

Com ação sobre os vasos sanguíneos, estimulando o envio de nutrientes e oxigênio à base dos cabelos, os fios ficam fortalecidos, evitando suas quedas.

4.      Utilizar cremes e loções

Uma das maneiras de como tratar calvície masculina está no uso de cremes, loções capilares, minoxidil, ditranol e pomadas corticoides, que atuam no couro cabeludo para incentivar o crescimento dos fios de cabelos.

Porém, sempre devem ser prescritos e acompanhados por médico dermatologista tricologista.

5.      Uso de remédios

Outra maneira de como tratar calvície masculina é com a utilização de remédios para a calvície.

Esses remédios são adotados normalmente nos casos de problemas genéticos ou de caráter de disfunções hormonais e devem ser prescritos e acompanhados por dermatologista especializado nessa área.

Finasterida e dutasterida são medicamentos empregados nesses tratamentos e atuam sobre a regulação hormonal do organismo, por meio da ação sobre o DHT, um hormônio que atua, comprovadamente, sobre o crescimento dos fios de cabelos, comprometendo esse processo.

Regulando esse hormônio é possível combater condições que afetam os fios e fazer com que possam crescer normalmente, reduzindo as quedas.

6.      Use produtos naturais

Uma excelente maneira de como tratar calvície masculina é recorrendo a alternativas naturais, e isso ocorre por uma alimentação adequada, conforme citado anteriormente.

Mas também utilizando elementos da natureza e que não trazem danos ao funcionamento do organismo, mas sim a melhorias do processo de limpeza e reposição de componentes importantes para o bom funcionamento do corpo.

Usar componentes naturais em fórmulas simples e que podem ser preparadas em casa são uma boa opção de manter os fios saudáveis e resistentes, combatendo o aparecimento da calvície.

Nesse aspecto, usar algumas receitas podem ser indicadas para cada caso, como por exemplo:

  • Usar elementos antibacterianos contidos na extração de suco de junção de alho, limão e cebola e aplicando essa solução no couro cabeludo, combatendo assim infecções na região.
  • Outro composto importante é a composição de leite de coco com  cenoura. Aplicar essa solução nos cabelos permite “irrigar” a região com vitaminas B6 e B12 e atuar como antioxidantes.
  • Babosa, que atua como elemento hidratante e anti-inflamatório.

Esses são alguns indicativos para atuar em conter a calvície e melhorar a ação do couro cabeludo no combate a elementos que possam trazer problemas aos fios de cabelos.

7.      Efetuando um transplante dos fios

Esta é uma dica para quem deseja reparar as falhas do couro cabeludo em caráter mais agressivo e assim exercer um processo de como tratar calvície masculina com uma ação cirúrgica, ou seja, transplante capilar.

Dentro desse tipo de tratamento existe também o uso de maquiagem capilar, que permite, sem grandes ações, esconder a calvície e manter a pessoa tratando a evolução da perda de fios com maior tranquilidade, sem demonstrar a calvície já existente.

Considerações finais

Vimos alguns conselhos de como tratar calvície masculina, mas existem casos em que é necessário disfarçar a perda de cabelos para auxiliar em sua autoestima e poder conviver com isso.

Para esses casos, o uso de uma maquiagem capilar é o mais indicado, por não apresentar riscos à saúde dos cabelos.

Jet Hair é uma maquiagem capilar com uso autorizado pela Anvisa e com excelente qualidade. Deixe seu comentário sobre o artigo sobre como tratar calvície masculina.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Busca

Recentes

Arquivos


Close