Como proteger fios de escovas de cabelo

As escovas são desenvolvidas para tipos diferentes de cabelo, feitas com uma variação de cores e tamanhos, elaboradas com alta tecnologia. Cada escova é recomendada para um tipo de procedimento estético capilar. Por tudo isso precisamos descobrir como proteger fios de escovas de cabelo.

Aliadas na rotina de beleza da maioria das pessoas, auxiliam no momento de deixar o cabelo no formato desejado. Antes de você se decidir pelo melhor modelo, é necessário que você conheça a finalidade de cada escova e, a partir daí, escolha o item que vá manter seus fios protegidos e saudáveis.

A seguir, dividimos com vocês uma lista completa, as opções do mercado para que você saiba como proteger fios de escovas de cabelo.  

Qual é o modelo ideal para proteger fios de escovas de cabelo?

Ao escolher o formato ideal de escova para o seus cabelos, automaticamente você contribuirá para a saúde dos seus fios, além de deixá-los sempre sedosos e, sobretudo, evitar que fiquem quebradiços, evitando assim uma queda de cabelo.

No instante em que for escolher um modelo, é de vital importância que você leve em consideração o seu tipo de cabelo. Afinal de contas, manter a saúde capilar em dia, é importante para uma aparência sempre em ordem e que transmita elegância.

Listamos algumas opções de escovas a seguir. Confira!

1.       Raquete

 Os poderes que essa escova traz, são grandiosos, isso porque este modelo permite desembaraçar, hidratar, disciplinar, escovar, pentear e controlar o seu cabelo. Esta escova serve para cabelos mais lisos e cacheados, com suas cerdas mais juntas, fazendo com que a escovação deixe o cabelo ainda mais natural.

Além disso, a escova raquete pode estimular o seu couro cabeludo, auxiliar no crescimento e facilitar no momento da secagem.

2.       Oval

A escova oval traz cerdas finas e curtas. Ela é muito indicada para desembaraçar e modelar o cabelo. Uma dica importante é utilizar essa escova para desembaraçar os cabelos enquanto estiverem molhados. Por ela ser compacta e de um feitio pequeno, o processo se torna mais rápido, além de dar acabamento e brilho especial às madeixas.

3.       Semiovais

Possuem a mesma função das escovas ovais, porém são mais indicadas para os cabelos mais curtos, ondulados e com mais volume.

4.       Redonda

As escovas redondas irão auxiliar na modelagem do seu cabelo. Se você está buscando um penteado elegante, que proporcione aquele diferencial capilar, para deixar sua marca, a escova redonda será a sua melhor indicação.

5.       Giratória

A escova giratória ou escova rotativa, é um aparelho prático e altamente eficaz no momento em que você for secar, alisar e modelar os seus fios. Essa escova lhe dará maior praticidade, serve para todos os tipos de cabelo e pode ser usada enquanto o cabelo estiver úmido. O melhor de tudo é que você pode usar vários penteados diferentes com esta escova.

E além de escovas, claro, ainda há as opções de pente, que servem para desembaraçar, fazer fitagem ou finalizar penteados. Assim, seus fios ficam protegidos.

Como proteger fios de escovas de cabelo, de forma correta e segura?

Para quem for aderir aos alisamentos, com produtos à base de química, será necessário um aparelho como pranchas e chapinhas. Para isso, o cuidado precisa ser com a alta temperatura. Sugerimos que você aposte sempre em produtos reparadores, para uma utilização antes e após a modelagem.

Além disso, um cuidado que precisa se ter ao pentear o cabelo, é iniciar pelas pontas; isso mesmo, comece sempre desembaraçando pelas pontas, para só então começar a subir para o cumprimento do cabelo e por fim, começar a pentear a raiz, desta maneira, não haverá movimentos bruscos, força excessiva ao ponto de fazer com que os fios se quebrem e principalmente ocorra a queda do couro cabeludo. Iniciando a partir das pontas e seguindo cautelosamente até a raiz, a escova irá deslizar com facilidade.

Para os cabelos mais curtos, as cerdas mais largas são mais bem indicadas. É preferível que seja feito com o cabelo úmido, isso fará com que o cabelo quebre menos e ganhe ainda mais volume. Agora aqui vai uma observação importante: se o seu cabelo tiver tendência de ganhar volume após seco, evite ao máximo pentear com eles nessa condição. 

Isso agredirá menos o couro cabeludo e manterá a saúde a proteção dos fios.

Conclusão: como proteger fios de escovas de cabelo

É isso! Você já está por dentro de todas as dicas para manter a saúde dos seus fios em dia. Não se esqueça de escolher a melhor opção de escova para o seu cabelo, busque, faça o máximo de pesquisas possíveis e tire todas as suas dúvidas antes de adquirir uma escova.

Foque sempre na sua saúde capilar, concorda? Gostou deste artigo sobre proteger fios de escovas de cabelo? Deixe um comentário e conte-nos o que achou.

A seguir, dividimos com vocês uma lista completa, as opções do mercado para que você saiba como proteger fios de escovas de cabelo.

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos