Raio laser e calvície: quais as vantagens

Além de afetar os cabelos, a calvície também pode afetar a autoestima de quem está enfrentando essa condição e buscando alternativas que possam ajudar no tratamento. Já ouviu falar sobre esse tratamento que promete ser uma das melhores formas para combater a queda capilar? Neste artigo falaremos tudo sobre a calvície e o raio laser, uma das técnicas do mercado de beleza, e as vantagens do raio laser e calvície.

O que é calvície?

A calvície, também chamada de alopecia, é uma condição em que ocorre a queda parcial ou total dos fios capilares, podendo afetar outras áreas que possuem pelos, porém mais perceptível no couro cabeludo.

Normalmente, perdemos cerca de 50 a 100 fios capilares por dia; sempre que um fio cai, ele é substituído por outro, dando início a um novo ciclo. Mas, com o avanço da idade, o crescimento dos fios tende ficar mais lento, podendo até mesmo parar e resultar em calvície. Outros fatores que influenciam a queda capilar são: mudanças hormonais, hereditariedade, estresse e até cuidados impróprios com os fios capilares.

A calvície pode afetar tanto homens quanto as mulheres Não tem cura, porém existem diversas formas de tratamentos eficazes, assim como raio laser e calvície. É muito importante que, ao notar a queda, você marque uma consulta com um médico especializado para verificar a situação. Normalmente, a queda é percebida pelo indivíduo.

O raio laser para queda capilar

Esse tratamento é polêmico, pois muitos médicos discordam que é eficiente ao tratamento da calvície, por não ter sido cientificamente comprovado por órgãos competentes. No entanto, é uma das novas apostas do mercado da beleza para combater a queda capilar.

Alguns produtos portáteis de uso pessoal podem ser facilmente encontrados, já que foram comercializados recentemente. Há algum tempo, algumas clínicas especializadas e salões de beleza já utilizam o raio laser para cabelo.

Alguns estudos mostram que o raio laser atua no couro cabeludo de forma direta e eleva a circulação sanguínea, estimulando os folículos e o crescimento dos fios capilares. O tratamento de calvície com raio laser possui baixa potência, entre 1 a 500 miliwatts, ideal para estimular o couro cabeludo. Há lasers de baixa potência que podem provocar um efeito conhecido como bioestimulação na área aplicada. Esse efeito estimula o bulge capilar, local do folículo rico em células-tronco, podendo deixar os fios mais grossos e fortes.

O tratamento a laser é recomendado para vários tipos de quedas capilares, incluindo alopecia androgenética, dermatite seborreica, eflúvio telógeno, entre outros.

Dependendo do grau da sua calvície, a aplicação do tratamento com o raio laser varia. Geralmente, é preciso de entre seis a dez sessões, a cada 15 dias.

Além de fazer o tratamento, também é muito importante começar novos hábitos, como:

  • ter uma boa alimentação: uma alimentação balanceada, contendo fontes de proteína como carne vermelha, oleaginosas e ovo;
  • evitar dormir com cabelo molhado: dormir de cabelo molhado pode ocasionar a quebra dos fios, além de causar dermatite seborreica;
  • evitar secador: evite usar todo dia, use com moderação e com protetor térmico;
  • evitar manter os fios presos: manter os fios presos por muito tempo pode resultar em calvície de tração, deixando os fios mais fracos. Use rabos de cavalo – prendendo apenas levemente, sem pressão – e, caso utilize apliques, prefira os de tique-taque;
  • cuidar bem da raiz: evite sempre aplicar máscara, condicionador ou leave-in na raiz.

As vantagens do raio laser e calvície

Abaixo, listamos as maiores vantagens do raio laser e calvície. Confira:

·         Melhora a qualidade do fio

Uma das vantagens do raio laser e calvície é que ele estimula o folículo, fazendo-o crescer, e ainda aumenta a quantidade dos fios capilares, aumentando o seu volume. Além disso, o tratamento com raio a laser multiplica a síntese de colágeno e dos fibroblastos.

·         Ótimo recurso terapêutico

O tratamento raio laser e calvície utiliza uma luz de baixa intensidade e é classificado como um ótimo recurso para tratamento de calvície, pois ele emite ondas eletromagnéticas para estabelecer a saúde dos fios capilares.

·         Combate radicais livres

Uma das vantagens do tratamento raio laser e calvície é que ele ajuda a combater os radicais livres de oxigênio, responsáveis pelo envelhecimento das células e dos tecidos.

·         Não causa danos

O tratamento com raio a laser não causa danos físicos, pois possui potência baixa e nenhum dano térmico para a pele. Além disso, o laser não chega a causar danos e efeitos ionizantes ou carcinogênicos. O laser utilizado nesse tipo de tratamento é o de diodo.

Gostou do nosso artigo sobre raio laser e calvície, sobre as suas vantagens? Deixe o seu comentário e continue acompanhando o nosso blog!

Neste artigo falaremos tudo sobre a calvície e o raio laser, uma das técnicas do mercado de beleza, e as vantagens do raio laser e calvície.

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos