Opções de tônico capilar que valem a pena

O tônico capilar é uma das melhores soluções para quem sofre com quebra, queda capilar e até mesmo situações que causa irritação ao couro cabeludo, como a caspa, por exemplo.

É importante no entanto, saber utilizar o tônico capilar para obter os resultados desejados. De acordo com dermatologistas, o tônico capilar deve ser utilizado no couro cabelo e na extensão dos fios. Dependendo da finalidade e da composição, alguns produtos contêm substâncias e ativos que ajudam a tratar os fios e até aceleram o processo de crescimento. Eles também podem ser uma poderosa opção para combater oleosidade, proteger o couro cabeludo e combater a dermatite.

Como já citado, existem diversos tônicos que atendem a diferentes necessidades, é importante conhecer o seu tipo de cabelo e também para adaptar a melhor opção de tônico capilar para os seus fios.

Opções de tônico capilar que valem a pena

Os tipos de tônico

Tônico antiqueda: essa opção de tônico capilar tem como sua principal função aumentar a energia celular do couro cabeludo, dando dar maior resistência às madeixas. Além disso, combate a queda de cabelo excessiva.

Tônico fortalecimento: excelente opção para quem deseja deixar os fios mais fortes e também para recuperar a elasticidade, agindo profundamente no couro cabeludo e acelerando o nascimento de novos fios. 

Tônico para crescimento:  destinado para todos os fios de cabelos que precisam de uma super força para crescer. Ele ativa a circulação sanguínea do couro cabeludo, aumentando a energia celular, estimulando o crescimento, nutrindo e fortalecendo o bulbo capilar para favorecer o crescimento dos fios.

Se você pretende investir nos tônicos e inseri-los no seu cronograma capilar para ter um cabelo mais saudável, separamos algumas opções de tônicos capilares para que conheça e possa escolher com tranquilidade qual lhe atender melhor.

Algumas opções de tônico capilares

Minoxidil – esse tônico é indicado principalmente no tratamento da chamada “alopecia androgênica” mais conhecida como calvície hereditária. Porém, a substância é contraindicada a pacientes com história de hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da fórmula e para uso por mulheres. O uso indicado é aplicar uma dose de 1 ml no couro cabeludo ou na área calva, aplique duas vezes ao dia. Atenção para não suspender o uso, para não interromper o crescimento de novos cabelos.

Gota dourada de alho – além de acessível e de estar há anos no mercado, o tônico Gota Dourada extrato de alho, aloe vera e calêndula, auxilia no fortalecimento dos fios desde a raiz. Além disso, ajuda muito no processo de crescimento dos cabelos. Portanto, se o seu problema é com queda e fios quebradiços, esse é a melhor opção de tônico capilar.

Tônico capilar Capicilin – este tônico também é bastante acessível em relação ao seu preço. Contém em sua composição vitaminas e minerais que ajudam na resistência dos fios, além de proporcionar maior hidratação e brilho. É bem prático na sua aplicação.

Tônico capilar bioextratus – outra opção de tônico capilar com ótimo custo-benefício. O tônico da bioextratus é perfeito para quem busca combater as quedas e também para fortalecimento dos fios. Sua composição conta com produtos naturais, como o extrato natural de jaborandi.

Tônico capilar Match o Boticário – esse é o tônico capilar ideal para acelerar o crescimento dos. Ele também promete fios mais fortalecidos. Usado de maneira adequada, os fios podem apresentar crescimento significativo no período de um mês de uso.

Natura Ekos – tônico indicado para cabelos frágeis, oferecendo maior fortalecimento dos fios. Contém em sua composição óleo de patuá. Além do fortalecimento dos fios, o tônico também ajuda no crescimento das madeixas. Ele é indicado para uso noturno e sempre em dias alternados.

Uma opção de tratamento, principalmente para os homens é a maquiagem para cabelo, que aumenta o e ajuda no disfarce à calvície, por exemplo, uma ótima opção para os homens que sofrem com quedas. Uma opção de produto reconhecida no mercado é a Jet Hair, produto de maquiagem para cabelo, uma marca nacional que tem crescido no mercado com essa proposta. O preço também é justo.

Opções de tônicos capilares caseiros

Além dos tônicos capilares mais populares citados acima, também vale a pena investir nas receitas caseiras para fortalecimento e crescimento ou para evitar quedas. São muitas as receitas compartilhadas que auxiliam, veja algumas:

Alecrim – é um ingrediente essencial em qualquer tônico caseiro, pois auxilia muito no crescimento. Apenas cuidado, pois o uso não é recomendado por mulheres grávidas.

Babosa – também é uma planta popularmente conhecida por auxiliar no crescimento acelerado dos fios. Auxilia na eliminação de caspas e na hidratação.

Como já dito anteriormente, há diversas opções de tônicos capilares, que atendem a todos os tipos de cabelo e a todos os bolsos também, por isso, é necessário estar atento às necessidades dos seus fios assim como a finalidade do produto escolhido. Deixe nos comentários se você gostou de conhecer tônico capilar e quais foram os resultados obtidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Busca

Recentes

Arquivos


Close