Principais tratamentos avançados contra calvície: microagulhamento

A busca pela cura da calvície não dá trégua em tentar identificar tratamentos que possam trazer resultados efetivos e impedir que a queda de cabelos se acentue de tal forma que não tenha retorno.

Existem tratamentos avançados contra calvície que vêm sendo adotados com bons resultados.

Neste artigo, iremos abordar um dos tratamentos avançados contra calvície: o microagulhamento.

Principais tratamentos avançados contra calvície: microagulhamento

Como estão evoluindo os tratamentos avançados contra calvície?

A tecnologia tem sido uma grande impulsionadora dos tratamentos avançados contra calvície.

O avanço de recursos tecnológicos tem permitido o emprego de técnicas revolucionárias na medicina e no tratamento do combate à perda de fios de cabelo.

Novos métodos com uso de instrumentos de precisão e recursos que até pouco tempo seriam inimagináveis começaram a ser adotados com excelentes resultados para conter o avanço da calvície e fortalecer os fios.

A forma e definição do tipo de tratamento a ser adotado devem ser realizadas por médico especialista, sempre com a maior transparência possível com os pacientes, para que possam entender os resultados esperados.

Isso é importante ser destacado, pois muitas vezes o tipo de tratamento a adotar não irá usar tecnologia de ponta, mas poderá trazer resultados bastante interessantes.

Entre esses tratamentos podemos relacionar o microagulhamento, que iremos detalhar ao longo deste artigo.

Tipos existentes que usam a tecnologia disponível

Podemos relacionar os seguintes tipos de tratamentos, que usam a tecnologia como condutor de combate à queda de fios e também o fortalecimento dos mesmos, melhorando a cobertura capilar e evitando a calvície:

  • Uso de LED

O emprego de laser de baixa potência vem sendo bastante utilizado para o combate à calvície.

Nesse caso, a aplicação de LED conduz a manutenção dos tecidos e o aumento da capacidade celular na região do couro cabeludo.

Ela atua para o fortalecimento e o crescimento dos fios de cabelos, com o aumento celular dentro dos folículos pilosos.

  • Eletrotricoterapia

Essa técnica usa recursos de estímulos elétricos no couro cabeludo para atuar como indutor de melhorias de propriedades celulares que estão ligadas ao processo de crescimento dos fios.

Com esse processo os cabelos caem em menor quantidade, sendo mantidos dentro de níveis que não comprometam os fios e propiciem a calvície.

  • Uso de robô Artas

Esse é um processo que usa como base o transplante capilar.

Utilizando equipamentos de alta precisão robótica é possível efetuar a substituição dos fios individualmente, com uma seleção assertiva sobre os fios que devem ser substituídos, por apresentarem sinais de enfraquecimento e possibilidade maior de queda.

O uso do robô permite que sejam identificadas áreas doadoras mais saudáveis e que auxiliem outras áreas carentes com maior força e preservando os fios que serão ali implantados.

Essa tecnologia visa preencher espaços.

  • Microagulhamento

Método também conhecido como intradermoterapia, microinfusão com laser fracionado ou Drug Delivery capilar, usa tecnologia que permite que medicamentos sejam absorvidos pelo couro cabeludo por meio do uso do laser.

Esse processo será mais detalhado a seguir.

O tratamento por microagulhamento

Neste tratamento, são usadas microagulhas, permitindo que sejam criadas perfurações no couro cabeludo para que se possa estimular a circulação sanguínea na região.

Nesse processo ocorre um aumento de funções plaquetárias que auxiliam ao fortalecimento dos fios de cabelos, dificultam a queda e melhoram o processo de crescimento.

Os resultados obtidos

Por meio de sessões definidas de aplicação dessa técnica, é possível conseguir resultados bastante consideráveis para evitar a queda de cabelos.

Esse método vem sendo bastante testado para assegurar que seus resultados se apliquem a todo tipo de calvície, por ser atualmente mais usado em calvície com graus intermediários.

Para os demais casos, a técnica carece de mais aplicações para se assegurar dos resultados apurados.

Quando recorrer ao tratamento?

Deve ser utilizado em pessoas sem condições de realizar transplantes ou outros tipos de cirurgias.

Pode ser indicado também para aquelas pessoas que realizaram transplantes capilares, como forma de complementar esse tipo de cirurgia, tendo excelentes resultados, para contribuir com o crescimento dos fios de cabelos que foram implantados.

É um tratamento promissor e que deve seguir como ótima alternativa para o fortalecimento e o crescimento dos fios.

Conclusão: tratamentos avançados contra calvície

Existem diversos tratamentos avançados contra calvície, e o microagulhamento é um dos métodos mais modernos.

Porém, se a calvície já atinge a pessoa que tem dificuldades em conviver com menos fios na cabeça é importante usar uma maquiagem capilar que possa disfarçar essas falhas.

Para casos como esse,  Jet Hair é a melhor opção, sendo um produto seguro e autorizado pela Anvisa para ser comercializado.

Conheça melhor este produto . Aproveite e deixe seu comentário sobre este artigo sobre microagulhamento e os tratamentos avançados contra calvície.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Busca

Recentes

Arquivos


Close