Óleo de coco em cabelos: uma solução de beleza?

Bastante procurado para a produção de cosméticos e sem qualquer comprovação que seu uso seja prejudicial, utilizar óleo de coco em cabelos se tornou a opção número um não só para os mais vaidosos, mas também para os que se preocupam com o reforço da saúde dos fios. Produtos à base do derivado do coco são cada vez mais fáceis de encontrar em lojas e mercados, facilitando ainda mais o seu consumo.

Em nosso conteúdo, vamos mostrar os motivos que fizeram o óleo de coco se tornar tão popular para quem gosta dos cabelos muito bem cuidados.

O que é o óleo de coco

De origem vegetal, o óleo é extraído por meio da prensagem da polpa do coco. Devido à presença de triglicerídeos de cadeia média, seus componentes são transformados em energia mais facilmente recebidos pelo fígado, ao contrário de outras gorduras não recomendáveis ao corpo.

Além disso, o óleo de coco é extremamente rico em:

– Vitamina K: importante para preservar a saúde dos fios;

– Vitamina A: mantém a elasticidade dos fios;

– Vitamina E: apresenta ação antioxidante e protege os fios dos raios UV; e

– Proteína: impede a ruptura dos fios e protege as raízes.

Quais os benefícios de usar óleo de coco em cabelos

Crescimento dos fios:

Aplicar o óleo de coco no couro cabeludo pode estimular o crescimento dos fios. Basta massagear a região em movimentos circulares para promover uma melhor circulação do sangue.

Seu uso é importante, uma vez que fica muito exposto a diversidades do cotidiano, como clima quente, poluição e suor, que acabam atrapalhando o processo de crescimento. Por ter alto valor nutritivo, o óleo de coco estimula o crescimento saudável dos fios.

Protetor térmico:

Basta aplicar algumas gotas de óleo de coco em seu cabelo após o banho para garantir esta proteção. Processos com temperatura elevada podem agredir o couro cabeludo e gerar o enfraquecimento dos fios.

Propriedades antifúngicas

O que é ótimo para quem vive reclamando de caspa e oleosidade. Utilizar óleo de coco em cabelos pode reduzir o excesso desses problemas devido à atuação direta de seus reagentes no couro cabeludo.

Compatível com todos os cabelos

O uso do óleo de coco em cabelos não tem contraindicação, seja o seu cabelo liso, cacheado, seco ou misto. O tratamento com este produto funciona em todos os casos.

Três formas de usar o óleo de coco

Apesar de muito útil e eficiente, você deve ter cuidado ao usar o óleo de coco. Isso porque, em excesso, pode resultar num efeito reverso e os seus fios podem ficar pesados e oleosos.

No caso dos cabelos lisos ou ondulados, o ideal é que utilizem produtos à base de óleo de coco por serem cabelos mais oleosos. Caso seu cabelo seja ressecado, é apropriado usar o óleo em pequenas quantidades.

Em relação aos cabelos mais crespos ou cacheados, é sugestivo o uso em grande quantidade para que os fios sejam nutridos abundantemente.

1 – Pré-lavagem dos cabelos

Antes do banho, com o cabelo ainda sujo e seco, aplique o óleo de coco por 20 minutos. Dessa maneira, será formada uma proteção nos fios para evitar as agressões provocadas pela lavagem. Depois, é só lavar o cabelo normalmente utilizando seu xampu e condicionador.

2 – Hidratação

Por ter facilidade em penetrar na raiz dos fios, fazer hidratação com óleo de coco em cabelos pode trazer em pouco tempo um aspecto mais brilhoso.

Para fazer não tem muito mistério, basta colocar o óleo de coco na sua máscara e deixar agir de acordo com o tempo estabelecido na embalagem da máscara.

Uma hidratação bem-feita com óleo de coco e uma máscara de hidratação do seu gosto combate o ressecamento, reduz o frizz e as pontas duplas.

Para ter melhores resultados, procure por produtos que sejam virgens ou 100% naturais indicados para o seu tipo de cabelo.

3 – Em blend de óleos

Fazendo a combinação de dois óleos é uma maneira de potencializar o efeito que você procura. Os mais procurados para misturar com o óleo de coco em cabelos são de argan, abacate e rícino.

Os óleos de abacate e argan são os favoritos para hidratar cabelos secos e quebradiços. Já o de rícino é perfeito para estimular o crescimento dos fios.

Conclusão: Óleo de coco em cabelos como tratamento antiqueda

Ainda não há uma comprovação científica que afirma a eficácia da prevenção de problemas mais graves como a calvície.

Porém, o seu uso juntamente com a aplicação do Jet Hair pode amenizar as falhas que deixam as “entradas” do cabelo mais visíveis, disfarçando o problema com o auxílio da maquiagem capilar.

Caso tenha gostado do nosso conteúdo com o tema óleo de coco em cabelos, compartilhe com os seus amigos e fique atento às próximas publicações.

Vamos mostrar os motivos que fizeram o óleo de coco se tornar tão popular para quem gosta dos cabelos muito bem cuidados.

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos