7 mitos sobre reposição de massa capilar

Cuidar dos fios de cabelos é uma preocupação constante, e as pesquisas têm apresentado uma série de produtos bastante adequados para conseguir ter cabelos fortes.

Além disso, é importante ter um comportamento de higiene adequado e que permita manter os fios sempre saudáveis.

Porém, na área de tratamentos capilares existem mitos e verdades que devem ser conhecidos para que se possa adotar medidas que tragam melhorias e o fortalecimento dos fios e da beleza dos cabelos.

Neste artigo, vamos apresentar 7 mitos sobre reposição de massa capilar que você deve conhecer para não cair em tratamentos incorretos.

7 mitos sobre reposição de massa capilar

7 mitos sobre reposição de massa capilar

Antes de indicarmos os mitos sobre reposição de massa capilar, vamos apresentar o que significa massa capilar.

Esse é o termo utilizado para indicar o que compõe o fio de cabelo, que contém proteínas, com a queratina como componente principal.

Com o uso de produtos químicos constantes e aplicação de calor nos fios, essa proteína fica comprometida e assim precisa ser reposta, para manter os fios saudáveis e os cabelos, bonitos.

Agora que já apresentamos resumidamente o que compõe e o que é a massa capilar, vamos apresentar 7 mitos sobre reposição de massa capilar

1.  Usar máscaras e condicionadores permite repor a massa capilar

Esse é um dos principais mitos sobre reposição de massa capilar.

Muitas pessoas indicam xampus e condicionadores, assim como máscaras capilares com a promessa de manter a massa capilar dos fios, com resultado de saúde e força.  

Porém, individualmente, tais produtos atuam de forma externa e, por isso, não repõem as proteínas necessárias.

Esse processo tem de ser complementado com elementos que possam atuar no interior dos fios, com a reposição de suas proteínas – com destaque para a queratina.

2.   A qualidade de vida não interfere na saúde capilar

Entre os mitos sobre reposição de massa capilar é comum ouvir que somente aplicando tais produtos e tratamentos os cabelos se manterão sempre em bom estado e com saúde perfeita.

Esse é um erro, pois já está provado que ter uma vida equilibrada e com boa alimentação é fundamental para manter a saúde do corpo, incluindo então os cabelos.

A nutrição adequada repõe nutrientes dos fios de cabelo e permite que não se enfraqueçam. Os resultados são ainda melhores se houver equilíbrio mental e prática de exercícios físicos para um bem-estar do organismo. Casa ação, contribuindo para ter cabelos lindos.

3.  Reposição de queratina pode ser feita de maneira contínua

Outro dos mitos sobre reposição de massa capilar é que os tratamentos com queratina podem ser usados de maneira intensa e sem intervalos, como se fosse um processo usado na hidratação dos fios.

Esse conceito está equivocado, pois a queratina deve ser utilizada com cuidado e aplicada por profissionais da área e que possam acompanhar a reposição efetuada para não reverter o processo que se deseja.

4.  Falta de queratina é a grande causadora de enfraquecimento dos cabelos

Esse é um dos mitos sobre reposição de massa capilar que mais induz as pessoas a usar tratamentos inadequados em seus cabelos.

Não só a falta de queratina que causa enfraquecimento dos fios, pois a estrutura de cada fio possui outros nutrientes e vitaminas que devem estar bem alinhados e em equilíbrio para manter fios saudáveis.

A queratina é o principal componente dos fios, claro, mas não o único, e assim o tratamento para reposição da massa capilar deve considerar todos esses aspectos, além, é claro, dos hábitos alimentares e de qualidade de vida.

5.  A queratina aplicada sozinha traz melhores resultados

Outro dos mitos sobre reposição de massa capilar que deve ser aplicado e tem muito a ver com o item anterior é de que a queratina sozinha irá resolver os problemas dos fios.

Como já mencionamos, é preciso cuidar de diversos fatores para o fortalecimento dos cabelos. A queratina deve ser aplicada em combinação a outros tratamentos para que possa ser mais efetiva para a proteção dos fios.  

6.  Cauterização prejudica a massa capilar

Entre os mitos sobre reposição de massa capilar é de que a cauterização prejudica esse processo.

Se bem-feita por profissionais qualificados em com produtos adequados, a cauterização auxilia a reposição da massa capilar.

Esse processo pode inclusive favorecer a obter mais volume e maciez para os cabelos.

7.  Todo tipo de cabelo perde a queratina da mesma maneira

É comum achar que todos os tipos de cabelos perdem a queratina da mesma forma, porém esse é um erro de avaliação, pois os cabelos cacheados apresentam uma aceleração maior de perda.

Isso ocorre porque esses tipos de cabelos possuem menos oleosidade natural e dessa forma acabam expondo mais os fios.

Conclusão: mitos sobre reposição de massa capilar

Neste artigo, apresentamos mitos sobre reposição de massa capilar e os cuidados para que não sejam levados como verdades que podem afetar a saúde e os tratamentos para fortalecimento dos fios de cabelos.

Porém, há quem já sofra com a perda de cabelos. Para isso, é importante usar uma boa maquiagem capilar, sendo a melhor do mercado o Jet Hair, com alta qualidade e aprovado para ser usado. Gostou de saber um pouco mais a respeito dos mitos sobre reposição de massa capilar? Aproveite e deixe seu comentário sobre este artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Busca

Recentes

Arquivos


Close