4 benefícios de queratina no pós-química

A queratina é uma proteína produzida pelo nosso organismo, presente no cabelo e nas unhas. Apesar de os fios já contarem com essa substância naturalmente, alguns danos causados por fatores externos podem comprometer sua estrutura, necessitando a reposição.

A falta de queratina deixa os fios suscetíveis a perda de substâncias essenciais como água, vitaminas e outros nutrientes devido à exposição de suas camadas.

Qual a importância da queratina?

Esta substância tem efeitos positivos em curto prazo, que garantem uma proteção extra aos fios, resultando em um visual bonito e em uma camada resistente às agressões que o cabelo sofre no dia a dia.

Vamos mostrar em nosso conteúdo a seguir, os benefícios de queratina no pós-química que você deve seguir para proteger o seu cabelo dos efeitos negativos que as químicas utilizadas em procedimentos estéticos causam, e garantir a saúde capilar que seus fios tanto merecem.

Recupera os fios danificados

Após a realização de procedimentos químicos no cabelo, seus fios não serão mais os mesmos. O processo de recuperação dos fios talvez seja um dos maiores benefícios de queratina no pós-química que você esteja procurando.

Como já dissemos, a queratina protege e sela os fios, sendo capaz de impedir a perda de água na haste capilar, o que garante um aspecto mais brilhante e maleável. Mas é importante pontuar que seu cabelo necessita também de outros nutrientes para garantir uma proteção completa.

Realizar o cronograma capilar é a maneira mais correta de oferecer ao seu cabelo as vitaminas, proteínas e demais nutrientes no momento exato em que precisa para ajudar na reconstrução saudável dos fios.

Repõe a água na estrutura capilar

A queratina forma a maior parte da estrutura dos fios; porém, outros nutrientes essenciais também estão presentes em sua formação. A água é o agente responsável por manter as madeixas hidratadas.

Para manter o cabelo hidratado por mais tempo é necessário investir em produtos com queratina em sua base.

Um fio fragilizado dificulta a absorção de água e permite que o líquido se perca com facilidade. Logo, por mais que a hidratação esteja em dia, ela, por si, não vai garantir o resultado completo.

Portanto, para obter os benefícios de queratina no pós-química aposte na mistura para realizar um tratamento simultâneo. Introduza a queratina líquida em uma máscara de hidratação da sua preferência e aplique tudo de uma só vez.

Trata o frizz

Sabe aquele cabelo rebelde que você não consegue pentear e te tira do sério? Na verdade é o frizz agindo sobre os fios. O frizz indica que as escamas de seus fios estão danificadas por falta de hidratação.

Para evitar o frizz, você deve:

– Evitar condições térmicas elevadas

Nesse caso, você deve esquecer por um tempo utilizar ferramentas como babyliss, secadores e chapinhas. Inclusive, durante o banho, tenha atenção à temperatura da água também, pois banhos muito quentes são prejudiciais à saúde do cabelo.

E ainda:

– Lave o cabelo com água morna ou fria

– Hidrate o cabelo

– Evite escovas de metal ou plástico

Esses materiais geram atritos e cargas elétricas no fio, que são capazes de causar frizz.

  • Aumenta a resitência dos fios

Como observado, após a conclusão de procedimentos químicos, é comum que os fios estejam desgastados por conta da agressão a que são expostos. Aumentar a resistência dos fios é um dos benefícios de queratina no pós-química importante para reduzir o impacto causado desses procedimentos.

As condições mais comuns percebidas após o uso de química no cabelo são de:

  • Cabelos ressecados;
  • Quebradiços;
  • Fios rígidos;
  • Raiz enfraquecida.

Aplicando a queratina em quantidades ideais, por indicação de um profissional que entenda do assunto, seus fios vão adquirir um aspecto brilhoso, forte e saudável.

Os produtos que você procura para suprir tais funções são extremamente fáceis de encontrar, com versões líquidas, gel, pomadas, vegetal e xampus.

Quando a queratina pode prejudicar o cabelo?

O uso sem necessidade de produtos com queratina e o excesso podem gerar efeitos reversos e todos os benefícios de queratina no pós-química podem se tornar uma dor de cabeça pra você.

Sempre que optar por tratamentos capilares, é importante ter a opinião de um profissional que lhe dê todas as dicas essenciais para fazer tudo com segurança antes de colocar a mão na massa.

O que você pode aprender sobre os benefícios de queratina no pós-química

A queratina constitui 90% da estrutura do fio capilar, logo essa substância pode preparar o cabelo para receber qualquer química e tratá-lo após qualquer procedimento químico.

Para evitar o excesso utilize num intervalo de 15 dias ou aplique apenas uma vez no mês para o seu fio não ficar rígido.

Os produtos à base de queratina são encontrados com facilidade no mercado; porém, se algum profissional recomendar produtos com essa composição, indicamos os produtos de maquiagem capilar da marca Jet Hair, que encobrem entradas indesejadas causadas pela calvície e proporcionam resultados incríveis, logo nas primeiras aplicações.

Se este conteúdo ajudou você a compreender mais sobre os benefícios da queratina no pós-química, compartilhe com amigos e deixe o seu comentário.

A falta de queratina deixa os fios suscetíveis a perda de substâncias essenciais como água, vitaminas e outros nutrientes .

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos