Como preparar cabelos para química

Cuidar dos cabelos requer   diversos processos de limpeza e também tratamentos que possam manter os fios bonitos e sempre fortes.

No caso do  uso de produtos químicos, é necessário ter cuidados adicionais para a preparação dos fios e evitar danos causados  pela aplicação de química que atua  no  cabelo,  na raiz    e no couro cabeludo.

Neste  artigo, vamos apresentar dicas de como preparar cabelos para química.

Hidrate com frequência

Uma das formas  mais eficazes – e que deve ser utilizada de forma intensa –,  de como preparar cabelos para química é com a hidratação  constante dos fios.

O  cabelo   precisa sempre  ser hidratado  para manter um equilíbrio saudável e combater de forma eficaz  a oleosidade excessiva e também  o ressecamento que pode gerar diversos problemas que comprometem os fios.

Para o caso de uso de química nos fios, esse processo é mais necessário pois  fortalece os fios e impede danos pelo uso de química habitual  nos cabelos.

A aplicação de produtos químicos tem forte influência sobre a forma original dos cabelos e, assim, efetua uma ação muito maior que os demais agentes que causam prejuízos aos fios, como a poluição e o calor.

Os agentes existentes nos produtos podem ocasionar danos caso o  cabelo  perca  a sua hidratação.  Por isso, manter os fios sempre  hidratados é a melhor forma de cuidado prévio.  

Utilize máscara de hidratação  antes da aplicação e assim estará conservar  adequadamente seu  cabelo .

Faça reconstrução capilar

Uma dica de como preparar cabelos para química é com a aplicação de reconstrução capilar, que impede que os fios se danifiquem.

A reconstrução atua  repondo  as proteínas perdidas  para, assim, dar mais força aos fios, preservando-os de quaisquer ações mais fortes por parte de aplicação de química no  cabelo .

Mesmo com a hidratação adequada, ocorre o risco de os fios ficarem enfraquecidos e quebradiços e, assim, perderem suas proteções naturais.   Nesses casos, a reconstrução  suprime  essas necessidades e diminui  de queda de cabelo em excesso.

Repor as vitaminas e proteínas é uma forma adequada de cuidar  do   cabelo  e de conseguir que seja  mais forte  e resistente  a ações de agentes químicos e naturais.

Utilize shampoos sem sal

A escolha de produtos adequadas  para a limpeza e higienização dos fios é algo importante de se considerar quando pensamos em  como preparar cabelos para química.

Um dos produtos mais indicados para cuidar bem previamente dos fios são  os shampoos sem sal.

O sal desses shampoos atua de forma intensa para manter  as boas condições de hidratação dos fios. Porém,  deve ser evitado para quem usa produtos químicos em seus cabelos.

Não opte por produtos  de baixa  qualidade e que possam causar  danos  ao  seu  cabelo  já que, se pretende usar produtos químicos, seu cabelo  vai precisar  de maior cuidado e atenção. .

Invista na umectação

Outra dica de como preparar cabelos para química é com a adoção de um bom processo de umectação nutritiva, que consiste em massagear os cabelos com óleos capilares ou vegetais e com complemento de um condicionador adequado.

Lembre que a saúde dos fios está diretamente relacionada a composição dos nutrientes que  possuem e a umectação permite suprir esse nutrientes e vitaminas  e proteger o couro cabeludo.

Assim, a aplicação de química  será neutralizada  na hora de eventuais danos  ao  seu  cabelo .

Mantenha os cabelos sem aplicação de química por algum tempo

Outra sugestão  de como preparar cabelos para química é dando  um tempo na aplicação desse processo, optando por  intervalos  entre uma  aplicação  e outra.

Não adianta fazer preparos prévios , se a aplicação de produtos for feita de maneira seguida, sem dar um descanso para os cabelos.

Usar intervalos de tempo entre aplicações fazem com que o  cabelo  possa  se  recuperar  de  eventuais danos e, assim, manter-se   saudável.

Essa  dica  é uma aliada  importante para se juntar a todos os cuidados a  se adotar para manter o preparo adequado dos fios para receber a aplicação de produtos  químicos  e, dessa forma, deve ser feito  de forma rotineira.

 

Conclusão: como preparar cabelos para química

Pensar em como preparar cabelos para química é fundamental para não provocar danos aos fios e mantê-los saudáveis.

Quando não se tem preocupação com as medidas a serem adotadas para os cabelos receberem a química desejada e sem problemas.

Porém ,se no seu caso, você precisa disfarçar o início de calvície que possa ter se instalado, a melhor alternativa é usar uma maquiagem capilar de qualidade como o  Jet Hair, que é devidamente aprovada pela Anvisa e excelente como forma de cobrir as falhas no couro cabeludo.

Não deixe de conhecer mais sobre esse produto e assim efetuar  uma compra segura. Aproveite e deixe seu comentário com dúvidas ou dicas sobre como preparar cabelos para química.

Neste artigo, vamos apresentar dicas de como preparar cabelos para química.

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos