A importância de ingerir vitaminas para o cabelo no dia a dia

Você sabia que as vitaminas estão diretamente ligadas ao processo de fortalecimento e à boa aparência dos cabelos? Manter uma alimentação rica em nutrientes e vitaminas, além de gerar benefícios ao organismo, ajuda  a preservar a estrutura dos fios e a a protegê-los  de condições adversas.

Vale ressaltar que todas as vitaminas têm  sua contribuição para o desenvolvimento saudável dos fios, seja ajudando no fortalecimento, evitando a queda ou até mesmo estimulando seu crescimento.

Em nosso conteúdo, vamos apresentar a importância de ingerir vitaminas para o cabelo e dar algumas dicas para você aplicar no seu dia a dia. Fique com a gente!

A importância de ingerir vitaminas para o cabelo no dia a dia

Afinal, qual a importância de ingerir vitaminas para o cabelo?

Como já dissemos, precisamos  das vitaminas não só para o bom funcionamento do organismo, mas também para o  cabelo , pois a ausência de vitaminas essenciais pode ocasionar um visual opaco, gerar fios fracos e sem vida.

Existem muitos produtos compostos por nutrientes e vitaminas, que aliados a uma boa alimentação vão  impulsionar os seus resultados não só para os cabelos, como também para a pele e as unhas.

Quais vitaminas trazem mais benefícios para os cabelos?

Ao entender a importância de ingerir vitaminas para o cabelo, dar um “up” na saúde dos cabelos fica muito mais fácil. Primeiro, você deve identificar qual a necessidade dos seus fios e quais vitaminas podem te ajudar durante a sua rotina de fortalecimento capilar. Vamos mostrar algumas que poderão te auxiliar nesse  processo.

Vitamina A

Essa vitamina é importante para a hidratação dos fios e a produção de sebo necessária para o couro cabeludo. Quando em falta, pode ocasionar o ressecamento dos fios e queda de cabelo.

Complexo B (B3, B7 e B12)

A presença de vitaminas do complexo B é um grande exemplo sobre a importância de ingerir vitaminas para o cabelo, pois a presença contribui para muitas funções que beneficiam o crescimento e manutenção dos fios.

Esse complexo de vitaminas é capaz de melhorar a circulação do sangue e ajuda a nutrir essencialmente o couro cabeludo, promovendo o crescimento saudável dos fios.

Além disso, o complexo B promove a distribuição de nutrientes para as células do corpo.

Por fim, a ausência desta vitamina pode acarretar problemas sérios, como fraqueza dos fios ou até queda de cabelo . Alimentos com este tipo de vitamina ajudam diretamente no fortalecimento da fibra capilar.

Biotina

Ela pode ser encontrada como vitamina H ou B7.  Atua na formação da pele, unhas e cabelo. Tem como função diminuir a caspa, produzir queratina para os fios e fortalecimento da fibra capilar. A falta de biotina para os cabelos pode ocasionar queda e um visual sem vida aos fios.

Vitamina C

Mundialmente conhecida por combater gripes e resfriados, a vitamina C reforça a lista sobre a importância de ingerir vitaminas para o cabelo se manter saudável. Sua capacidade antioxidante é perfeita para proporcionar a produção de colágeno além de ajudar na absorção de ferro, que é importantíssimo para a saúde dos fios.

É muito fácil encontrar a vitamina C já que  está presente em frutas como limão, laranja, acerola e também no brócolis e no pimentão.

Vitamina D

Esta é bastante procurada para o fortalecimento do sistema imunológico, mas  pode ser de extrema utilidade para os cabelos também. A vitamina D é capaz de criar os folículos no couro cabeludo e também evitar a queda dos fios.

Vitamina E

A vitamina E tem a capacidade de melhorar a circulação sanguínea no couro cabeludo e reduz o surgimento de oleosidade nos fios.

Zinco

Outro agente muito procurado para reposição de vitaminas do corpo, o zinco tem inúmeros benefícios para o organismo. Nas madeixas, o zinco é capaz de controlar as glândulas  sebáceas, folículos capilares e impede a perda de colágeno.

Quais alimentos posso encontrar os nutrientes necessários?

Abaixo, vamos listar alimentos ricos em vitaminas e nutrientes para você inserir em seu dia a dia para fortalecer a saúde capilar.

  • Peixes

São ricos em vitaminas B1, B2, B3, B5, B6, B9 e B12, além de proteínas;

  • Óleo de coco

Importante para hidratação e fortalecimento dos fios;

  • Castanha

Previnem a caspa e a queda de cabelos;

  • Ovos

Rico em vitaminas A, B, B12, e E. Fortalecem o couro cabeludo.

Sobre a importância de ingerir vitaminas para o cabelo, concluímos que:

A base alimentar que você faz durante o seu dia faz total diferença na saúde dos cabelos. Uma dieta rica em proteínas, vitaminas e demais nutrientes necessários vai  manter seus fios saudáveis, com brilho em sua aparência e firmeza em sua estrutura por mais tempo.

Bons hábitos alimentares, associados ao uso de um produto de qualidade que atenda a sua necessidade, podem impulsionar resultados impressionantes a longo e curto prazo. Por isso, recomendamos a linha de maquiagem capilar da Jet Hair, capaz de encobrir as entradas indesejadas causadas pela calvície e proporcionar um visual 100% natural.

Agora que você sabe a importância de ingerir vitaminas para o cabelo, é só incluir todas essas dicas na sua rotina e esperar os resultados. Se você gostou do nosso conteúdo, compartilhe com amigos e deixe  seu comentário.

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