4 conselhos para fazer reconstrução capilar com queratina

É comum que os fios sofram com adversidades e processos químicos aos quais são expostos durante o dia a dia. Isso tudo para criamos um visual mais bonito nas madeixas. Com isso, o cabelo perde nutrientes essenciais – como a queratina – para o seu desenvolvimento saudável.

A reconstrução capilar é uma técnica utilizada para recuperar a estrutura dos fios e torná-los fortes, volumosos e com brilho novamente. Logo, é importante investir neste tipo de processo para nutrir o seu cabelo.

No post de hoje, vamos mostrar como fazer a reconstrução capilar com queratina e os benefícios que ela pode trazer aos fios de cabelo.

4 conselhos para fazer reconstrução capilar com queratina

O que é queratina?

A queratina é constituída por 15 aminoácidos, sendo a cisteína a mais presente. Cerca de 90% da estrutura capilar é composta por esta proteína, que promove o crescimento e a maleabilidade dos fios. Devido a benefícios tão importantes a curto prazo, este componente se tornou o mais utilizado para quem quer tratar os cabelos. Realizar a reconstrução capilar com queratina é essencial para cuidar dos fios com qualidade, visto que:

1.Protege os fios

A queratina tem a capacidade de proteger os fios de agressões causadas pelo uso de tinturas e exposições térmicas, como o uso de ferramentas como chapinhas e secadores. Porém, engana-se quem recorre a este ativo somente após expor o cabelo a essas adversidades, pois preparar o cabelo para receber essas químicas que prejudicam o cabelo é o ideal para reduzir possíveis danos aos fios.

2. Reduz o frizz

Sabe aqueles fios que insistem em ficar arrepiados e não há nada o que você faça para eles descerem? Apresentamos a vocês o frizz. Costuma aparecer devido ao ressecamento da cutícula (parte mais externa do fio) que se abre ao perder nutrientes importantes.

Para evitar que o frizz seja um constante problema na sua vida, não basta muito esforço: apenas reduza ou não utilize chapinha e secadores de cabelo, pois a exposição a temperaturas elevadas promove o ressecamento dos fios. Além disso, lave os cabelos apenas com água fria ou morna. Para fazer a reconstrução capilar com queratina, um creme com esse ativo em sua composição pode resolver o problema.

3. Torna os fios resistentes

Se o seu cabelo está sem brilho, opaco, pouco volumoso e muito quebradiço, significa que a resistência dos fios está longe do ideal. A queratina serve para recuperar os danos sofridos aos fios e trazer de volta um aspecto e força que os seus fios necessitam.

4. Faça um cronograma capilar

Montar um cronograma capilar é a melhor pedida quando se necessita fazer uma recuperação total da saúde capilar. São três processos em que você irá intercalar para preencher todas as necessidades do seu cabelo:

  • hidratação
  • reconstrução
  • nutrição

A nutrição é responsável por devolver aos fios os óleos naturais que protegem o cabelo das adversidades, manter a água necessária para os fios e evitar que os fios se quebrem.

A reconstrução permite que os cabelos retornem ao seu estado normal dos danos já sofridos. A reconstrução capilar com queratina faz naturalmente a reposição de proteínas e da massa capilar que é danificada pela ação de químicas introduzidas ao cabelo.

Por fim, a hidratação garante a maciez dos fios, proporciona fios maleáveis e libertos do ressecamento e de fragilidade.

Como fazer a construção capilar com queratina?

Antigamente, somente um profissional era capaz de realizar este tipo processo, por conta da dificuldade de encontrar produtos específicos para este fim.

Para realizar o processo de construção capilar com queratina, você deve ter um bom xampu antirresíduos, que irá facilitar a absorção da queratina nos fios. Em seguida, retire o excesso de água e aplique a queratina no cabelo gradualmente. Deixe o produto agir por 15 minutos.

Durante o enxágue, use água morna ou fria (isso é bastante importante). Remova a queratina e encerre o processo utilizando um condicionador.

Para concluir

A queratina é um ativo essencial para o crescimento, o desenvolvimento e a manutenção dos fios, portanto na hora de escolher qualquer nutriente que o seu cabelo precise, você deve pensar em inserir a queratina em sua rotina. Tenha cuidado com o excesso, pois seu uso sem moderação pode desencadear efeitos reversos, como rigidez do cabelo e fios quebradiços e ressecados.

Se por acaso você está com problemas ligados à aparência dos seus cabelos, recomendamos a linha de produtos de maquiagem capilar da marca Jet Hair, que, além de proporcionar resultados fantásticos, contam com produtos 100% naturais que devolvem o aspecto natural dos cabelos num curto prazo de tempo.

Se você gostou de nosso conteúdo, compartilhe com amigos e deixe o seu comentário caso tenha ficado alguma dúvida sobre construção capilar com queratina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Busca

Recentes

Arquivos


Close