Como escolher o secador de cabelo ideal?

Pode não parecer, mas alguns tipos de secadores de cabelo são indicados para diferentes tipos de fios.

Assim, saber como escolher o secador de cabelo mais adequado às propriedades dos seus fios, é crucial para mantê-los saudáveis.

Caso você ainda não conheça as diferenças entre cada tipo desse produto nem como escolher o secador de cabelo ideal, este artigo foi feito para você.

Nele, você aprenderá dicas sobre como escolher o secador de cabelo mais indicado às suas necessidades, bem como informações acerca da importância desse equipamento e como usá-lo de modo correto. Boa leitura!

A importância do secador de cabelo

Assim como o enxágue periódico dos fios é imprescindível para mantê-los saudáveis, o correto procedimento para secar também é essencial.

Isso ocorre, pois quando deixamos os cabelos molhados após o enxágue – principalmente quando dormimos com eles assim –, estamos criando condições para o nascimento e a proliferação de fungos.

Esses fungos, bastante prejudiciais à saúde capilar, podem acarretar o desenvolvimento de doenças e transtornos como dermatite seborreica (caspa) e infecções fúngicas.

Além disso, dormir com os cabelos molhados pode causar frizz nos cabelos, devido ao atrito, além de afetar a força dos fios.

Assim, diante do exposto, é possível afirmar que o uso do secador de cabelos pode ser valioso aliadoentre aqueles que buscam cultivar cabelos lindos e saudáveis. Contudo, é importante ressaltar que deve ser usado com cuidado; sem excessos.

Como usar secador de cabelo corretamente

Apesar da importância do uso do secador de cabelo conforme descrita acima, tão somente sua utilização não é o suficiente.

Assim, torna-se necessário utilizá-lo da maneira correta, bem como também é importante selecionar um secador adequado aos seus fios.

Algumas dicas para usar o secador de cabelo do modo correto incluem:

  • Antes de utilizá-los nos cabelos molhados, retire o excesso de água com o auxílio de uma toalha macia;
  • Utilize o secador a, aproximadamente, 10 cm de distância das mexas;
  • Para cabelos cacheados, o uso do difusor pode auxiliar na definição dos cachos e no ganho de volume.


Para aprender como escolher o secador de cabelo mais adequado às suas necessidades, confira o tópico abaixo.

Como escolher o secador de cabelo ideal? 4 tipos

1. Secador de cabelo iônico, de turmalina

A principal característica desse modelo refere-se à liberação de íons carregados negativamente, o que o torna mais rápido na secagem.

Esse tipo de secador também é capaz de auxiliar na diminuição do frizz, por isso é recomendado especialmente para cabelos crespos e cabelos com fios mais grossos.

2. Secador de cabelo supersônico

Nos últimos tempos, os secadores tipo supersônicos tornaram-se tendência, sobretudo no exterior.

Isso porque esse equipamento conta com um motor digital, que o torna mais leve e prático de manuseio. Além disso, conta com fluxo de ar silencioso.

É indicado principalmente para pessoas com cabelos que sofrem com bastante frizz e cabelos volumosos.

3. Secador de cabelo de cerâmica ou porcelana

A principal vantagem desse tipo de secador refere-se ao controle da temperatura, que garante que as madeixas não sofrerão danos.

Embora ainda sejam mais caros que os secadores ‘tradicionais’, também emitem íons negativos, o que proporciona a secagem dos fios de modo mais rápido.

São indicados para cabelos finos e ralos e cabelos masculinos. Também deve ser utilizado por quem busca dar volume aos cabelos.

4. Secador de cabelo de titânio

Já o secador de cabelo de titânio é capaz de distribuir o calor do equipamento de modo uniforme, garantindo a temperatura estável para a secagem de todos os fios, o que o torna altamente indicado para cabelos de cumprimento longo.

Apesar disso, quando alcança altas temperaturas, pode gerar danos bastante nocivos aos fios, como danificação das hastes capilares – sobretudo cabelos finos e/ou expostos à química.

Dicas importantes

  • Atente-se ao tamanho e peso do produto, de modo que você consiga utilizá-lo de maneira confortável;
  • Verifique a velocidade e a temperatura do aparelho e dê preferência ao ar frio;
  • Não ignore os bocais, que geralmente acompanham o aparelho: enquanto o maior é utilizado para modelar os fios, o menor pode ser utilizado para dar forma às franjas.

Conclusão sobre como escolher o secador de cabelo ideal

Neste artigo, você aprendeu as principais informações sobre como escolher o secador de cabelo ideal, isto é, o mais adequado às suas necessidades e dos seus fios.

Para casos com falhas no cabelo e calvície masculina em estágios primários, vale a pena ressaltar os efeitos de Jet Hair, uma maquiagem capilar.

À base de queratina, é prático e rápido de ser aplicado e removível e é uma opção perfeita para aqueles que buscam disfarçar as falhas nos cabelos sem se submeter a procedimentos mais avançados e invasivos.

Esperamos que tenha gostado e aprendido com nosso artigo “Como escolher o secador de cabelo ideal?”. Caso tenha restado qualquer dúvida, basta deixar seu comentário para nosso time de especialistas capilares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Busca

Recentes

Arquivos


Close