Cantora Maraisa sofre de calvície: conheça a história

A perda de cabelos pode atingir qualquer pessoa e causar transtornos grandes para a sua autoestima.

Várias celebridades têm confessado que sofrem com esse mal, e muitas recorrem a tratamentos estéticos para disfarçar esse problema.

Recentemente, a cantora Maraisa declarou que sofre com a perda de cabelos.

Vamos conhecer a sua história e mostrar que Maraisa sofre de calvície.

Quem é Maraisa?

Maraisa é uma cantora sertaneja que se apresenta em parceria com sua irmã gêmea, Maiara.

Essa dupla se lançou nacionalmente com as canções Medo Bobo e 10%. Hoje, estão fazendo muito sucesso pelos palcos do país.

Nascida em 31 de dezembro de 1987, em São José dos Quatro Marcos, Mato Grosso, passou a morar em diversas cidades do Brasil ao longo de sua vida, devido à profissão de seu pai.

Cursou duas faculdades, Direito e Música, concluindo somente a segunda.

Carreira

Começou sua carreira com sua irmã, bem novinhas, aos cinco anos de idade, e aos 14 anos gravaram seu primeiro álbum: Geminis Totalmente Livre.

Tiveram bastante incentivo de outra dupla sertaneja, Jorge e Mateus, que foi muito importante na divulgação do trabalho das gêmeas.

Em 2016, conseguiram projeção nacional com o lançamento do álbum Ao vivo em Goiânia, que se destacou em execuções nas rádios e nos programas do Brasil.

Maraisa sofre de calvície

Recentemente, os fãs descobriram que Maraísa sofre de calvície, como a própria cantora declarou em entrevista à imprensa e também em postagens nas redes sociais.

Isso ocorreu depois que a cantora surgiu com um corte de cabelos que deixou os fios mais curtos. Ela respondeu em redes sociais que estava sofrendo de perda de cabelos no topo da cabeça.

Ela contou que a perda de cabelos está relacionada à alopecia androgenética, doença que causa um aumento de perda de fios e que deve ser tratada de maneira adequada com acompanhamento médico. Embora apareça majoritariamente em homens, as mulheres também são afetadas por este mal.

Nos shows, usava apliques, no entanto, declarou que interrompeu esse tipo de recurso para poder ter mais condições de se curar.

Alopecia

A declaração de que Maraisa sofre de calvície originada pela doença chamada alopecia androgenética despertou a curiosidade dos fãs sobre essa condição. Então, vamos a explicação do que é essa doença.

Existem sete tipos de alopecia conforme atestadas pela medicina, porém as duas mais comuns são a androgenética e a areata, descritas como:

  • Androgenética: está relacionada à genética e pode atingir tanto homens como mulheres.

É uma doença que se inicia na adolescência, porém só passa a ser percebida, mais comumente, na idade adulta.

Ela atua sobre um desequilíbrio hormonal, que não é percebido em exames de sangue comuns, e ao se desenvolverem durante a adolescência, atuam diretamente no surgimento do estímulo hormonal que produz um afinamento dos fios, o que os faz cair com maior intensidade ao longo dos anos.

  • Alopecia areata: caracterizada na cultura popular como “pelada”.

Atua nas áreas do couro cabeludo que possuem uma formação arredondada, dessa maneira não atingem as regiões laterais nem a parte de trás da cabeça.

Mas pode atingir sobrancelhas, cílios e barba. Está presente em aproximadamente 2% das pessoas.

Tratamentos

Como Maraisa sofre de calvície, ela terá de se submeter a um tratamento com um médico especialista e que possa identificar a origem da doença para atuar e fazer a cura com exatidão.

Normalmente, a especialidade que trata desse tipo de problema é a dermatologia, em que o profissional qualificado para exercer essa profissão irá examinar e aplicar o tratamento adequado.

Em sua maioria, os casos são tratados com o uso de medicamentos no(s) local(is) onde a alopecia está causando maior queda dos fios.

Essa doença pode produzir uma destruição do folículo capilar, chamada alopecia cicatricial, ou não, chamada alopecia não cicatricial, e o tratamento irá depender do tipo que está sendo observado pelo especialista.

Porém, qualquer tratamento terá de ser administrado somente após a identificação da causa real do problema, pois ele pode ser originado de diversos fatores, como o uso de medicamentos inadequados, química, alimentação desbalanceada, estresse, menopausa etc.

A investigação deve ser realizada com bastante cuidado e de forma aprofundada para eliminar com maior segurança os fatores de risco existentes, realizando o tratamento mais indicado a cada caso.

Conclusão: Maraisa sofre de calvície

Vimos que a cantora Maraisa sofre de calvície decorrente de um problema que atinge milhões de pessoas em todo o planeta, a alopecia androgenética, e que deve ser investigada quanto às suas causas e tentada a sua cura.

E uma das melhores soluções para esconder essa perda de fios é usando uma maquiagem capilar de qualidade. Esse é o caso de Jet Hair, que é segura e fácil de aplicar. Conheça mais sobre esse excelente produto. Deixe seu comentário sobre Maraisa sofre de calvície. Você gosta da cantora? Surpreendeu-se com a informação? Fale sobre o tema!

Vamos conhecer a sua história e mostrar que Maraisa sofre de calvície.

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos