6 dicas para tratamento pré-química e preservação de fios

O uso de química nos cabelos para alterar a cor dos fios ou mesmo o formato original tem sido uma opção bastante frequente por pessoas que desejam mudar o visual.

Porém, nem sempre os cuidados necessários para a aplicação de produtos químicos são observados, afetando a saúde dos cabelos e comprometendo os fios, que podem apresentar aumento de queda ou mesmo enfraquecimento.

Vamos apresentar 6 dicas para tratamento pré-química e preservação de fios.

Finalidades dos tratamentos químicos nos fios de cabelos

Os tratamentos químicos permitem mudar a aparência dos cabelos, possibilitando aquele visual diferente.

No entanto, salienta-se que esses tratamentos agem de maneira intensa sobre a saúde dos fios, necessitando então de alguns cuidados prévios à aplicação de agentes químicos na região do couro cabeludo e nos fios de cabelos.

É comprovada a relação positiva do tratamento pré-química e preservação de fios e dessa maneira é importante adotar esse processo antes da aplicação de química para que a sua cabeleira e seu couro cabeludo passem a não sofrer demasiadamente com a ação dos agentes químicos.

Esse tipo de pré-tratamento auxilia a manter os cabelos sem ressecamento em demasia e que comprometa a saúde dos fios.

Qual a importância do tratamento pré-química?

Um bom tratamento pré-química permite o fortalecimento das fibras capilares para deixar que elas fiquem adequadamente preparadas para receberem os produtos químicos.

Esse processo permite manter os fios fortes e menos propensos a danos. Ainda permite os seguintes fatores positivos aos fios:

  • Maior resistência da fibra capilar que receberá a química aplicada aos fios; e
  • Mantém a massa capilar e o aumento do diâmetro dos fios.

Dicas para tratamento pré-química e preservação de fios

Passamos a relacionar 6 dicas para o tratamento pré-química e preservação de fios, para que possam ser entendidos os benefícios desse processo na manutenção de fios saudáveis durante a aplicação de química nos cabelos:

1.      Efetue limpeza profunda do couro cabeludo e dos fios

O adequado tratamento pré-química e preservação de fios passa necessariamente pela limpeza profunda bem realizada dos cabelos e do couro cabeludo.

É indicado efetuar uma esfoliação na região com o objetivo de efetuar uma limpeza profunda em certas impurezas que ficam retidas nos fios e no couro cabeludo, e assim manter tudo em ordem, sem riscos de agravamentos de lesões ou comprometimento acentuado na estrutura dos fios.

2.      Solicite orientação profissional

Importante analisar o estado dos fios e do couro cabeludo ao efetuar um tratamento pré-química e preservação de fios.

Esse cuidado é necessário, pois um profissional qualificado irá efetuar um exame detalhado da região e indicar os melhores produtos, que são apropriados para o caso.

Dessa forma, será assegurado um tratamento correto.

3.      Execute a umectação capilar

Para um tratamento pré-química e preservação de fios de melhores resultados, é aconselhado que se execute uma hidratação de boa qualidade, para que, desse modo, se mantenha os fios em excelente estado para receber a química.

Usar produtos adequados a essa finalidade e que possam aumentar a hidratação é uma ótima maneira de conseguir resultados superiores nesse processo.

4.      Faça a reposição das proteínas

Efetuar a recomposição das proteínas e nutrientes é importante para fortalecer e manter os fios em boas condições.

Com tais cuidados é possível atenuar a ação da química e até mesmo os elementos agressivos ao couro cabeludo e aos fios de cabelos que sofrem ação da poluição, do sol e até mesmo do estresse.

Então essa é uma prática que deve ser adotada de maneira rotineira, principalmente antes de usar produtos químicos.

5.      Efetue a reconstrução capilar

A recomposição da massa capilar é fundamental para manter os fios fortes e saudáveis, sem serem tão afetadas pela ação da química.

Importante reconstruir o diâmetro perdido para dar maior resistência aos fios.

6.      Aplique somente produtos de qualidade

Não se descuide da qualidade dos produtos que você usará para o tratamento pré-química.

Esse é um processo que requer a garantia de que tudo que usar tem de atender à preservação dos fios e auxiliar na minimização dos danos aos cabelos durante o período em que se aplicar a química.

Escolha produtos específicos para esse tratamento e que sejam de empresas conceituadas no mercado, a fim de reduzir o risco de uso e conseguir os melhores resultados.

Tratamento pré-química e preservação de fios: conclusão

A importância fundamental do tratamento pré-química e preservação de fios deve ser considerada de maneira a entender os benefícios para a saúde dos cabelos e assim manter os fios em bom estado, evitando o surgimento da calvície.

Porém, se no seu caso esse processo já se iniciou, é importante disfarçar com a uso de uma maquiagem capilar de qualidade.

Para isso, a melhor opção é o Jet Hair. Não deixe de conhecer este produto. Aproveite e deixe seu comentário com sua opinião sobre tratamento pré-química e preservação de fios.

Vamos apresentar 6 dicas para tratamento pré-química e preservação de fios.

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos