Nos últimos dias, o ator e cantor Sérgio Guizé compartilhou com o público a sua experiência com o transplante capilar, revelando-se extremamente satisfeito. E, de fato, transplante capilar é um dos procedimentos mais indicados para aqueles que sofrem de calvície e demais falhas e problemas capilares.
Neste artigo, traremos os detalhes mais importantes sobre Sergio Guizé faz transplante capilar, tais como:
- o tipo de procedimento adotado;
- a opinião do artista;
- indicações;
- contraindicações, entre outros.
Boa leitura!
Histórico da queda de fios do artista
Sérgio Guizé, que sempre gostou dos cabelos mais volumosos, notou que seus fios começaram a cair a partir de seus 18 anos de idade. O artista, que hoje está com 40 anos, conta que sua família já apresentava histórico de calvície – tanto masculina como feminina. Portanto, a queda dos fios não foi uma surpresa para ele.
Desde então, adotou procedimentos e medicamentos para retardar a perda de cabelo. Segundo Sérgio, essa busca foi por uma questão pessoal. Ele desejava aumento de sua autoestima, uma vez que sempre teve preferência por cabelos estilizados, despojados e com topete.
Há cerca de cinco anos, iniciou um tratamento regular, com microagulhamento. Esse procedimento era realizado semanalmente – consiste na liberação de fatores de crescimento, capazes de estimular o crescimento dos fios na região.
E conta que, com o tempo, resolveu submeter-se ao transplante, visando a resolução definitiva de seu problema capilar.
Tipos de transplante capilar
Para compreender o procedimento envolvendo o ator, devemos entender os tipos de transplante capilar. Atualmente, são dois:
- Técnica FUT: “Follicular Unit Transplantantion” (Em português, “transplante de unidade folicular”). É realizada com cortes no local doador (geralmente a nuca), para que seja retirada uma camada de tecidos (pele e folículos) a ser transplantada. É realizada com anestesia local. Em alguns casos, pode deixar cicatrizes aparentes. Sessões curtas tendem a durar aproximadamente 4 horas, mas podem levar até 8;
- Técnica FUE: “Follicular Unit Extraction” (Em português, “extração de unidade folicular”). Nessa técnica, não são realizados cortes com bisturi, pois os fios são retirados, um a um, e depois transplantados. É um procedimento praticamente indolor – a depender da sensibilidade de cada um; relativamente rápido e não promove cicatrizes. Geralmente é realizada no decorrer de dois dias.
Dentre essas duas técnicas, você já sabe qual tipo de transplante capilar faz Sérgio Guizé? Confira abaixo.
Transplante Capilar: Sérgio Guizé faz a escolha por procedimento manual
Segundo relato em live no canal do médico responsável pelo procedimento, Dr. Antonio Ruston, o artista optou pela técnica FUE. Embora já viesse realizando tratamento contínuo com microagulhamento, tal procedimento não resolvia as falhas da calvície de modo absoluto.
A escolha foi realizada, conforme afirma Sérgio, pela praticidade. Durante o papo, o artista revelou que teria, inclusive, realizado antes, caso soubesse que seria tão simples.
Mais informações sobre a Técnica FUE
São realizadas pré-cirurgias, nas quais o paciente é introduzido ao procedimento, às suas etapas e cuidados posteriores.
Ainda segundo o Dr. Antonio Ruston, durante os seis primeiros meses após a cirurgia, podem ser observados os resultados intermediários. Segundo o médico, com o tempo, é possível a obtenção de mais volume e densidade dos fios.
Nesse sentido, o resultado pode ser observado em até um ano após a realização do transplante.
Embora os fios transplantados estejam fixados permanentemente em seu couro cabeludo, os demais, que apresentarem tendência à queda, por conta da calvície, continuarão a ser atingidos. Portanto, cuidado é recomendado.
Desse modo, fica visível a importância da continuidade do tratamento com medicações capazes de controlar os efeitos da calvície e retardar a queda dos fios, como Minoxidil e Finasterida – sempre conforme orientação médica, para os melhores efeitos, conforme seu caso.
Transplante capilar: indicações e contraindicações
Para saber se transplante capilar é adequado ao seu caso, é recomendável uma avaliação médica.
Em linhas gerais, normalmente, os pacientes eletivos à cirurgia apresentam as seguintes características:
- Quadros estabilizados de calvície;
- Já realizou outros procedimentos, sem sucesso;
- Recebeu diagnóstico de tricotilomania com prognóstico estável;
- Perda de fios ocorrida de causas não hormonais.
Outro detalhe importante sobre Sérgio Guizé faz transplante capilar é o seguinte: esse procedimento só pode ser realizado caso existam fios a ser transplantados.
Vale lembrar que fios de outras partes do corpo também podem ser utilizados no procedimento.
Já a utilização dos fios de outra pessoa não é aplicável, uma vez que pode ocorrer incompatibilidade biológica entre doador e receptor.
Conclusão sobre Sérgio Guizé faz transplante capilar
Neste artigo, abordamos as principais informações acerca de Sérgio Guizé faz transplante capilar. Como alternativa a esses procedimentos mais complexos, Jet Hair – Maquiagem Capilar revela-se uma excelente escolha entre quem busca esconder rarefações e pequenas falhas nos cabelos.
À base de queratina, proteína responsável pelo crescimento dos fios, é de rápida e fácil aplicação, dá volume e densidade aos cabelos, de modo bastante natural. Esperamos que tenham gostado de nosso artigo “Sérgio Guizé faz transplante capilar: saiba detalhes”. Não se esqueça de nos deixar seu comentário.