Veja se é hora de apostar em reconstrução capilar profissional

Os cuidados com os cabelos sempre têm de ser feitos rotineiramente, porém, em alguns casos, é necessário recorrer a especialistas para que eles possam indicar quais produtos e tratamentos usar para que os cabelos fiquem melhores e sem problemas.

Em diversas situações é possível identificar, de forma autônoma, o melhor momento de fazer determinados tratamentos para a mudança ou manutenção dos cabelos.

Neste artigo, vamos dar dicas para saber se é hora de fazer uma reconstrução capilar profissional.

O que é reconstrução capilar profissional

Reconstrução capilar profissional faz parte de um cronograma capilar que tem por objetivo recuperar as proteínas e vitaminas perdidas pelos fios. Isso ocorre quando a pessoa usa/aplica muitos procedimentos químicos ou está muito exposta a ações dos elementos da natureza, como o vento e o calor, além de contato com a poluição do ar.

Nesses casos, os fios perdem sua composição original ficando enfraquecidos, sem massa, gerando mais possibilidades de apresentarem aumento de quedas, ocasionando um processo de calvície.

A reconstrução atua para restaurar a fibra que pertence aos fios de cabelos e recuperar sua vitalidade, para que eles permaneçam fortes e saudáveis.

Dentro do cronograma capilar, esse é um passo importante que deve ser bem aplicado, para que todo o tratamento tenha sucesso, devendo ser feito por profissionais qualificados e em locais apropriados para esse tipo de tratamento, como salões de beleza habilitados para tal.

Para quem é indicada a reconstrução capilar profissional

Quem tem cabelos comprometidos por fatores como os descritos anteriormente e que apresentem eventos de quebras de fios e de ressecamentos mais efetivos.

Essas situações são normalmente identificadas pelas próprias pessoas que passam por tais processos e devem se submeter imediatamente a um tratamento que reponha a condição original dos fios, evitando assim maiores problemas para os cabelos, que, muitas vezes, podem gerar danos irreversíveis, como a calvície.

Normalmente, quando os cabelos se encontram comprometidos, ocorre uma maior dificuldade na retenção de nutrientes que possam auxiliá-los a se recuperar, assim é preciso um estímulo e maior cuidado para que sejam repostos os elementos perdidos.

Esse tratamento é indicado para todos os tipos de fios. No entanto, deve ser cuidadosamente realizado, e sem uma frequência alta, para evitar que os resultados sejam inversamente obtidos aqueles que se desejam.

É possível identificar quando a reconstrução capilar profissional é necessária?

Existem algumas maneiras de se identificar o momento exato de iniciar uma reconstrução capilar profissional.

Uma delas é avaliar qual a situação dos fios e ver se estão mais ralos ou quebradiços, além de se apresentarem sem brilho e volume. Nesses casos, olhar e tocar podem ser ações que levam a identificar que os fios precisam de cuidados adicionais aos que estão sendo aplicados para manter sua saúde.

É possível também efetuar um exame complementar, feito por meio de um exame mais detalhado dos fios e que pode ser realizado pela própria pessoa.

Esse exame, conhecido como teste de porosidade, é aplicado por meio de observação: jogue um pedaço de fio em um copo transparente, com água. Deixe repousar por aproximadamente dois minutos e verifique o que ocorre, avaliando uma dessas situações:

  • se o fio boiar, é indício que a porosidade se encontra reduzida, sendo um bom sinal, então não há necessidade de fazer qualquer tratamento;
  • se o fio se mantiver no meio do copo, a porosidade está dentro do normal, devendo ser repostos os nutrientes da fibra capilar, mas sem a necessidade de tratamentos mais intensos;
  • se o fio se mantiver no fundo do copo, é sinal que seus cabelos precisam da reconstrução capilar por apresentar alta porosidade – o que compromete a saúde dos fios.

Quais as formas de fazer uma reconstrução capilar profissional

A reconstrução capilar mais indicada é aquela feita por profissionais qualificados e com acesso a produtos e recursos indicados para esse tratamento.

Porém, ela pode ser realizada também pela própria pessoa, em sua casa, usando máscaras, ampolas e kits de restauração, mas devem ser indicadas por profissionais e de acordo com as características de seus fios.

Se feita por profissionais, são usados os seguintes métodos: cauterização a frio e cauterização a quente. Esses são processos que somente profissionais qualificados podem realizar, para que se evitem erros e danos maiores aos fios e que eles possam ser recuperados de maneira correta e de maneira saudável.

Reconstrução capilar profissional: você decide a hora

Vimos neste artigo como definir o melhor momento para investir em uma reconstrução capilar profissional.

Assim, é sempre importante consultar um profissional para orientação correta.

E para aqueles que estão passando por um processo de perda de cabelos e desejam esconder esse processo de calvície, o ideal é contar com uma maquiagem capilar de qualidade.

Nesse caso, a melhor opção é Jet Hair, por ser seguro e autorizado pela Anvisa. Não deixe de conhecer mais sobre o produto.

Aproveite e faça um comentário sobre este artigo e se você já recorreu à reconstrução capilar profissional.

Neste artigo, vamos dar dicas para saber se é hora de fazer uma reconstrução capilar profissional.

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos