Conheça os dois aspectos que mais afetam os fios de cabelo

Vários fatores contribuem para a saúde dos cabelos, sendo necessário identificá-los e efetuar um tratamento adequado para impedir que os cabelos sejam comprometidos e a calvície apareça.

Porém, existem dois aspectos que mais afetam os fios de cabelo. Veremos neste artigo quais são eles e como agem os cabelos.

Por que ocorre o enfraquecimento dos fios?

O crescimento e a queda de fios é um processo natural, desde que não ocorra perda em excesso. Se for assim, é um sinal de alerta sobre sua saúde.

Esse é um processo contínuo que inclui nascimento, crescimento e perda do fio em quantidades controladas ao longo de um tempo de vida dos fios que os mantêm sempre apresentando uma cobertura capilar adequada e sem riscos de falhas no couro cabeludo.

No entanto, diversos são os fatores que contribuem para comprometer os cabelos e aumentar a queda dos fios. Fatores genéticos e que possam ser ocasionados por doenças autoimunes contribuem para o comprometimento dos fios de cabelos.

Ter cuidado com a limpeza, a proteção, a aplicação e produtos químicos, a escolha de produtos de higiene de qualidade e observar os fios e a saúde do couro cabeludo são fatores que devem ser adotados com habitualidade.

Existem alguns aspectos que mais afetam os fios de cabelo e que estão relacionados a práticas de controle emocional, ou seja, é preciso tomar cuidado com o estresse, e a ingestão de alimentos ou complexos vitamínicos, que possam auxiliar a saúde física, mantendo todo o corpo com boa condição de saúde e em equilíbrio para evitar doenças que possam atingir as pessoas, inclusive quanto aos cabelos.

Cuidar da saúde física e mental

Muitas pessoas podem entender que simplesmente ter bons hábitos de higiene e limpeza dos fios, frequentar bons especialistas e adquirir produtos de qualidade não bastam para manter os cuidados adequados dos cabelos.

Manter cuidados quanto a esses fatores contribui sobremaneira para que se mantenham cabelos fortes e bonitos e que não ocorrem maiores danos aos fios.

A saúde e o bem-estar devem ser alinhados a boas práticas e hábitos adequados, contribuindo assim para a melhoria da qualidade de vida em todos os aspectos e funções do organismo, elevando felicidade e autoestima, além da aparência pessoal.

Os aspectos que mais afetam os fios de cabelos

Existem dois aspectos que mais afetam os fios de cabelo e que dependem de uma mudança de nossas posturas perante a vida para buscar a melhor qualidade possível e contribuir para evitar que tragam perdas para nossa saúde:

1.      Emoções

Um dos dois aspectos que mais afetam os fios de cabelo está relacionado a nossas emoções.

Ter um equilíbrio mental afeta diretamente a redução do estresse, e isso traz consequências positivas para todo o organismo, inclusive para a saúde dos cabelos.

Todos nós passamos ao longo da vida por contrariedades, frustrações, preocupações e perdas que acabam sendo decisivas para darmos mais importância a esses fatores do que situações de caráter positivo e que são as que mais importam em nosso cotidiano e para nossa história individual.

Muitas vezes, criar expectativas e preocupações com o futuro nos fazem atribuir condições que nem sempre poderão ser satisfeitas, mas que trazem grande impacto em nossa saúde mental.

Nesse caso, ocorre aumento da ansiedade e estresse, que afetam nosso equilíbrio emocional e atingem diretamente nossa saúde física, contribuindo inclusive com o comprometimento das boas condições dos cabelos.

Escolha cuidar de seu equilíbrio emocional, mantenha hábitos de meditar, estar mais em contato com a natureza e fatores que despertem alegria e pratique a gratidão, sendo todos fatores que acalmam a mente e auxiliam na saúde física e mental.

2.      Carência de vitaminas e nutrientes

A carência de vitaminas e nutrientes é um dos aspectos que mais afetam os fios de cabelo.

Os cabelos precisam de nutrientes que os façam fortes e resistentes, dessa maneira é preciso adotar dietas equilibradas e que reponham ou que aumentem a ingestão dos nutrientes necessários à saúde capilar e do corpo de maneira ampla.

Alimentações ricas em proteína ômega 3, zinco, betacaroteno, vitaminas C e B e ferro devem ser adotadas para melhorar a saúde dos fios de cabelos.

Considerações finais: quais aspectos que mais afetam os fios de cabelo

Cuidar das emoções e da manutenção de vitaminas e nutrientes é uma excelente forma de se manter saudável física e mentalmente e evitar uma queda acentuada dos fios de cabelos que possam levar a calvície se não for impedida.

E certamente conviver com a calvície traz bastante transtorno para muitas pessoas que desejam evitar ou disfarçar esse processo.

Jet Hair é uma maquiagem capilar de qualidade e que ajudará a esconder as falhas ocasionadas por eventuais inícios de calvície.

Deixe seu comentário sobre aspectos que mais afetam os fios de cabelo.

Veremos neste artigo quais são eles e como agem os cabelos.

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos