8 dicas para cuidados com fios crespos na praia

Tratar bem os cabelos é sempre uma medida correta para manter os fios fortes e sem riscos de quedas acentuadas ou mesmo de comprometimento de sua aparência natural.

Porém, existem situações em que os cuidados devem ser mais específicos por terem mais chances de afetar os cabelos de maneira mais intensa, então devem ser adotados procedimentos que possam manter os cabelos com um tratamento adequado e sem riscos de comprometimento das estruturas de seus fios, ou mesmo do couro cabeludo.

Neste artigo, vamos apresentar dicas de cuidados com fios crespos na praia.

Cuidados com fios crespos na praia

Os fios crespos merecem cuidados especiais para se manterem sempre bonitos e fortes, e assim vamos apresentar 8 dicas de cuidados com fios crespos na praia.

1.      Lance mão de uma máscara super-hidratante

Um dos melhores cuidados com fios crespos na praia é escolher produtos apropriados aos fios e que sejam de qualidade para atender às necessidades de preservação dos cabelos.

Para os cabelos crespos, é necessário adotar processos de hidratação mais efetivos e que possam atuar com mais intensidade nos fios.

Nesse caso, usar as máscaras super-hidratantes com habitualidade permitem a manutenção da saúde dos cabelos.

2.      Auxilie o ato de pentear

Um dos mais importantes cuidados com fios crespos na praia é pentear seus cabelos de maneira suave e adequada.

Use então cremes de pentear que possam auxiliar nessa tarefa e impedir que os fios sofram uma fricção indesejada e se enfraqueçam.

Esses cremes recompõem os fios com uma proteção que evita o frizz e a ação de raios ultravioleta.

3.      Utilize uma proteção para a cabeça

Um dos maiores cuidados com fios crespos na praia é deixar protegida a cabeça das ações de raios solares, dos ventos e do calor em excesso.

A solução para isso é o uso de chapéus de praia que, além de charmosos, contribuem para uma proteção bastante intensa dos fios e do couro cabeludo.

Pode usar a criatividade e lançar mão de bonés ou lenços que possam abrigar seu couro cabeludo e fios. Contudo, é sempre válido perceber que só se deve usar bonés ou lenços por períodos curtos. Caso contrário, graves problemas à região podem ser causados.

4.      Aplique um pré-xampu

Entre os cuidados com fios crespos na praia, o uso de um pré-xampu é bastante indicado.

Ele deve ser aplicado minutos antes de dar um mergulho e auxilia a manter os fios preservados da ação da água do mar.

Há xampus que permitem uma ação co-wash e que auxilia ainda a não deixar os cabelos enrolados e mais difíceis de pentear.

5.      Na praia não deixe de cuidar dos fios

Após dar um mergulho, procure um local com água doce para lavar bem os cabelos.

Esse processo de deixar a água doce retirar o excesso de sal dos cabelos, inclusive que se agregam aos fios pela ação dos ventos, é muito importante para manter os cabelos fortes e hidratados.

Importante uso da água doce e sempre ter em mãos um borrifador para casos em que não tenha acesso às duchas na praia.

6.      Cremes e xampus no pós-praia

Importante a escolha de produtos de qualidade e adequados ao tipo de cabelo no momento seguinte à ida a praia.

Ao retornar, devem ser aplicados os melhores cremes de proteção, antes do uso de xampus, cumprindo então um papel de auxílio à ação do xampu.

Utilize produtos que garantam a regeneração dos fios com a reposição de hidratação adequada e das fibras que possam estar comprometidas.

7.      Efetue a aplicação de cronograma capilar

Prepare-se antecipadamente para ir à praia e faça a reposição de vitaminas e proteínas de seus cabelos com uma estrutura bem definida de cronograma capilar.

É preciso proceder para que os cabelos sofram menos danos e possam reagir de maneira eficiente a ação de diversos agentes que a praia produz e que afetam a saúde dos fios e do couro cabeludo, caso não sejam adotados cuidados, antes, durante e depois da praia.

O cronograma é um excelente recurso para dar maior proteção aos cabelos.

8.      Não use secadores

O uso de secadores de cabelos já não é recomendável, pois ele libera muito calor diretamente no couro cabeludo e nos fios e isso compromete a hidratação dos cabelos, enfraquecendo suas estruturas.

Não se esqueça dos cuidados com fios crespos na praia 

Vimos os principais cuidados com fios crespos na praia, visando manter seus cabelos sempre fortes e sem comprometimento de aumento de suas quedas ou riscos de doenças no couro cabeludo e nos fios.

Mas nos casos de surgimento da calvície, é possível disfarçar esse processo com o emprego de uma maquiagem capilar de qualidade.

E Jet Hair é uma opção altamente eficaz para esse objetivo; então, conheça esse produto e faça sua escolha com maior segurança, a partir de conhecimento seus benefícios.

Não esqueça de deixar um comentário sobre este artigo sobre cuidados com fios crespos na praia.

Neste artigo, vamos apresentar dicas de cuidados com fios crespos na praia.

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos