Qual a relação entre coronavírus e saúde de cabelos?

Os danos gerados pela COVID-19 na vida de todos são enormes, seja sob aspectos de saúde, sociais e econômicos.

Muitos dos relatos relacionados à saúde estão ligados à queda acentuada de cabelo, seja por quem contraiu ou não a doença.

Neste artigo, veremos se existe e qual a relação entre coronavírus e saúde de cabelos.

Fatores que impactam na perda de cabelos

Para tentar entender a relação entre coronavírus e saúde de cabelos, é preciso avaliar os vários aspectos que podem levar ao aumento da perda de fios, identificados em muitos casos no dia a dia, sem pandemia.

A queda acentuada de cabelos está relacionada a fatores genéticos, baixa imunidade, fatores emocionais, cuidados incorretos com a saúde e mesmo àqueles relacionados a limpeza do couro cabeludo e os fios.

Além disso, fatores externos como o calor excessivo e a poluição podem ocasionar um aumento de queda de cabelos, levando em muitos casos ao surgimento da calvície.

A relação entre coronavírus e saúde de cabelos

Muito se observa e se estuda de como o vírus atua como transmissor e quanto ao impacto que ele está causando em nosso organismo.

O fator emocional leva a pessoa a apresentar uma redução de defesas pelo organismo e, assim, mesmo não tendo contraído o vírus, tem possibilidade de apresentar um aumento de queda dos cabelos, decorrente de carências de nutrientes e vitaminas, direcionadas para suprir outras necessidades do corpo que estará em desequilíbrio em algumas funções vitais.

Com base nesses fatores, podemos afirmar que existe uma relação entre coronavírus e saúde de cabelos.

Efeitos diretos da pandemia na saúde e comprometimento dos cabelos

A pandemia nos trouxe um estado constante de emoções bastante intensas e o agravamento do estresse e de insegurança nas pessoas.

Muitas foram afetadas pelas perdas de entes, ou mesmo por sequelas graves em parentes ou amigos, e isso acaba afetando o emocional e o equilíbrio da saúde das pessoas, que levam a complicações de seus estados gerais de qualidade de vida e bem-estar.

Assim como os fatores genéticos, os emocionais têm uma importância fundamental para manter a saúde do ser humano, inclusive a dos cabelos.

Dessa forma, há uma grande possibilidade haver uma relação entre coronavírus e saúde de cabelos de maneira concreta.

A qualidade da alimentação e exercícios físicos na pandemia

Uma forma de compreender a possibilidade de relação entre coronavírus e saúde de cabelos, também pode ser considerada pelo tipo de alimentação que se adotou nesse período de pandemia.

Muitas pessoas passaram a interromper por longos períodos a prática de exercícios, assim como descuidaram de suas alimentações, passando a consumir refeições prontas com maior habitualidade, ou mesmo excesso de alimentos, que não tiveram a contrapartida em queima de calorias.

Nesse processo, as taxas de medições de funcionamento do corpo, como pressão arterial, glicose, triglicerídeos, colesterol e aumento de peso, afetaram o funcionamento do organismo com comprometimento da saúde dos cabelos.

Embora essa não seja uma relação direta do coronavírus, se entendida como uma ação por infecção da doença, ela ocasionou condições favoráveis ao descontrole da boa qualidade de vida e saúde das pessoas.

A conclusão científica para a relação entre coronavírus e saúde de cabelos

Infelizmente, ainda não existem dados científicos conclusivos que possam atestar essa relação, no entanto todo o conhecimento acumulado quanto aos fatores que levam a perdas de fios em excesso, provocando a calvície, encontram-se presentes durante a pandemia.

Provavelmente as conclusões serão de que a relação existe e o melhor mesmo é se cuidar para evitar que a pessoa se desequilibre emocionalmente e, principalmente, que seja infectada pelo vírus, mantendo assim a saúde adequada geral do corpo, incluindo nesse contexto os cabelos também.

Qual relação entre coronavírus e saúde de cabelos

Ainda não existe uma conclusão definitiva para afirmar que existe relação entre coronavírus e saúde de cabelos, porém diversos indicadores apontam que essa relação está presente em quem se infecta por esse vírus, mas devemos aguardar as conclusões das pesquisas científicas para concluir de forma definitiva e segura sobre essa relação.

O uso de uma maquiagem capilar de qualidade ajuda a disfarçar os casos em que ocorre o surgimento da calvície. Jet Hair é uma excelente opção de maquiagem capilar segura.

Deixe seu comentário sobre relação entre coronavírus e saúde de cabelos e estará nos ajudando a sempre melhorar nossos conteúdos.

Neste artigo, veremos se existe e qual a relação entre coronavírus e saúde de cabelos.

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos