8 dicas para cuidar de cabelo crespo descolorido

Cuidar dos cabelos deve ser uma ação que envolve o conhecimento dos fios e das condições do couro cabeludo e, ainda, o tratamento com profissionais qualificados com os melhores produtos que sejam indicados aos seus cabelos.

Porém, existem situações em que os cuidados devem ser redobrados, como para as pessoas que tem cabelos crespos e que se encontram em processo ou de total retirada de tinturas, pois, caso tais cuidados não sejam observados, as chances de comprometer os fios é muito grande.

Vamos apresentar 8 dicas de como cuidar de cabelo crespo descolorido.

Como cuidar de cabelo crespo descolorido

Para pessoas com cabelos crespos, o processo de retirada da tintura dos fios deve ser mais cuidadoso, uma vez que a estrutura desse tipo de cabelo é mais complexa, no que diz respeito a possibilitar a recomposição das curvaturas naturais dos fios.

Esse tipo exige maior precaução para manter a hidratação dos cabelos e de outros aspectos que devem ser observados para não comprometer a saúde dos fios.

A seguir, vamos apresentar 8 dicas de como cuidar de cabelo crespo descolorido, visando mantê-los fortes e saudáveis.

1.      Escolha produtos específicos para cabelos descoloridos

Para cuidar de cabelo crespo descolorido com bastante sucesso, mantenha a compra de produtos específicos que possam atuar e contribuir da melhor maneira para o processo de retirada da tintura dos fios.

Não descuide desse fator a fim de que os fios possam se manter com os resultados desejados e sem comprometer suas estruturas.

2.      Lave os cabelos moderadamente

Para cuidar de cabelo crespo descolorido é preciso observar uma rotina de lavagens adequadas dos fios, e, para isso, é importante que se evite lavar com frequência, adotando um cronograma de lavagens semanais indicado por especialista que possa avaliar as condições de seus fios rotineiramente.

3.      Evite a exposição ao calor e agentes de poluição

Os danos provocados pela poluição do ar, pelo calor e pelos raios solares ao couro cabeludo são fatais para comprometerem a saúde dos fios e manter os cabelos fora dos padrões desejados de beleza e saúde.

Manter os cabelos protegidos desses agentes, evitando muito tempo de exposição ao sol e poluição do ar em ambientes externos, assim como cuidar com mais cautela de cabelos expostos diretamente e por muito tempo ao ar-condicionado, devem ser observados para evitar demasiado comprometimento dos fios.

4.      Escolha produtos de qualidade e indicados ao tipo de fio

Utilizar um produto que seja indicado ao seu tipo de cabelo é fundamental para manter uma boa proteção e passar pelo processo de descolorir os fios com maior segurança.

Usar xampus e condicionadores que sejam indicados aos tipos de cabelos crespos e que sejam de fabricantes reconhecidos por sua qualidade é uma fator determinante para cuidar bem dos cabelos, principalmente num processo de descolorir os fios.

5.      Use finalizadores

Os finalizadores servem para preservar as cores naturais dos cabelos, principalmente quando apresentam em sua composição filtro UV, que possa proteger os fios da ação de raios solares intensos.

Eles também exercem uma ação de manter os cachos da maneira mais natural possível e auxiliam na tão importante hidratação dos fios, mantendo a saúde dos cabelos de maneira mais intensa.

6.      Utilize a umectação

Aplicar óleos naturais é uma excelente maneira de cuidar de cabelo crespo descolorido para que os aspectos naturais originais não se alterem e sejam destacados.

Recorrer a esse tipo de tratamento dos fios permite que os cabelos se mantenham bonitos e com menos riscos de se tornarem ressecados e quebradiços.

7.      Cuidar dos cabelos em casa, mas também com profissionais qualificados

Cuidar de cabelo crespo descolorido deve ser prioritariamente feito com bastante critério pela própria pessoa, em seu cotidiano e adotando as medidas adequadas para não comprometer os fios.

Porém, é importante manter uma rotina de visitas ao profissional de sua confiança e que tenha a qualificação adequada para observar e acompanhar o desenvolvimento da resposta que os cabelos estão dando aos seus cuidados e, assim, ajustar algum detalhe importante para contribuir que os fios se mantenham saudáveis e fortes.

8.      Utilize a temperatura ideal para a lavagem dos fios

Um dos mais importantes fatores para cuidar de cabelo crespo descolorido tem relação com a lavagem dos fios e utilizar a temperatura adequada da água.

O ideal é que não se aplique água quente no couro cabeludo e nos fios para não comprometer a hidratação dos cabelos, então sempre utilize água na temperatura fria ou no máximo morna mais para natural.

Cuidar de cabelo crespo descolorido: agora você sabe como fazer Cuidar de cabelo crespo descolorido deve ser observado para melhor preservar os fios e reduzir os riscos de calvície, no entanto, se esse processo já está ocorrendo com você, contar com uma maquiagem capilar de qualidade ajuda a disfarçar as eventuais falhas.

Jet Hair é certificado pela Anvisa, sendo uma excelente opção para quem deseja disfarçar falhas no couro cabeludo. Não deixe de conhecer mais sobre esse excelente recurso.

Vamos interagir? Comente a seguir sobre como você faz para cuidar de cabelo crespo descolorido.

Vamos apresentar 8 dicas de como cuidar de cabelo crespo descolorido.

Tópicos

Buscar

Contato

Telefone: (11) 4063-6535

Horário de atendimento:

9hs às 18hs (segunda à sexta)

Redes sociais

Maquiagem para Cabelos