Protetor térmico: 8 razões para usar nos fios

Os cuidados dos cabelos exigem diversos tratamentos e observação dos fios para que sejam adequadamente fortalecidos e mantenham as estruturas dentro do que se espera, com o volume e brilho adequados e livres de riscos de doenças e danos.

Para quem utiliza tratamentos químicos, os cuidados devem ser redobrados, aplicando métodos que possam preservar os fios com maior segurança. E é nesse aspecto que o protetor térmico atua.

Neste artigo, vamos entender a função e 8 razões para usar o protetor térmico nos cabelos.

O que é o protetor térmico

O protetor térmico é destinado para reduzir e evitar danos aos cabelos, atuando de forma bastante positiva nos fios e auxiliando no fortalecimento.

Ele é aconselhado para ser usado por quem executa procedimentos químicos nos cabelos, como alisamento, chapinha ou constantemente o secador dos cabelos.

Seu uso deve ser feito sempre antes de recorrer a tratamentos químicos, para que possa contribuir no equilíbrio de eventuais nutrientes ou condições que possam afetar os fios.

Esse processo produz uma camada protetora para evitar as agressões aos cabelos e deve ser aplicado nos fios, evitando o contato com suas raízes.

Ele também é indicado para pessoas que sofrem com exposição intensa ao sol, a fim de evitar os danos dos raios ultravioleta que agridem o nosso corpo.

Razões para usar o protetor térmico

Agora que você já conhece os objetivos do uso de protetor térmico, vamos relacionar 8 razões mais detalhadas para que passe a fazer uso desse recurso:

1.     Hidratação

Um protetor térmico age com muita intensidade para a hidratação adequada dos fios.

Uma hidratação correta traz grandes benefícios que proporcionam o fortalecimento dos cabelos, evitando danos e fios quebradiços, com maior risco de quedas e surgimento da calvície.

Como ele fornece uma camada de proteção aos fios, é possível manter por mais tempo a hidratação adequada e, assim, reduzir os riscos de enfraquecimento dos cabelos.

2.     Selagem

O protetor térmico fornece uma ação de selagem dos fios gerada pela camada protetora e com isso traz maior segurança quanto a impedir que os cabelos fiquem enfraquecidos e acabem caindo em maior quantidade.

A selagem contribui para que o cabelo se mantenha forte, bonito e com um brilho intenso, melhorando sua aparência e a saúde dos cabelos.

3.     Brilho

Como já mencionamos, o protetor térmico reduz as chances de cabelos opacos e sem brilho, pois ele atua com uma camada protetora a ações externas de calor.

Essa camada acentua o brilho natural dos cabelos, pois ajuda a preservar os nutrientes e a hidratação, que são fatores determinantes para a saúde e aparência dos fios.

4.     Protege de danos

Como já mencionamos, o protetor térmico reduz as chances de cabelos opacos e sem brilho, pois ele atua com uma camada protetora a ações externas de calor.

Essa camada acentua o brilho natural dos cabelos, pois ajuda a preservar os nutrientes e a hidratação, que são fatores determinantes para a saúde e aparência dos fios.

Com esse protetor, os cabelos ganham brilho, porque refletem a luz que incide sobre eles, destacando-se, com efeito ‘espelhado’! 

A proteção dos fios a agentes químicos e externos, como poluição e raios UV, é comprovada e assim auxilia a preservação dos fios de cabelos com maior segurança.

Esse processo elimina as pontas duplas dos fios e as quebras geradas por seus enfraquecimentos.

5.     Reduz o frizz

Com sua ação protetora, é possível constatar a redução do frizz nos cabelos, principalmente os crespos ou cacheados, que são os mais sensíveis a esse processo.

Ao selar as cutículas dos fios é possível manter com segurança a aparência dos cabelos.

6.     Amplia a duração dos tratamentos químicos

Aumenta a duração da chapinha e da escovação, mantendo o visual preservado por mais tempo.

Esse processo é o ideal para quem recorre a tratamentos que deixem os fios em uma configuração diferente da original e assim traz maior tranquilidade quanto ao esforço em manter essa aparência.

Ele também auxilia na aplicação de tratamentos químicos, deixando os fios mais propensos para um resultado melhor.

7.     Indicado para qualquer tipo de cabelo

Não há contraindicação ou restrição para uso em qualquer tipo de cabelo, podendo ser utilizado para cuidar dos fios por quem deseja auxiliar a ter os cabelos sempre bonitos.

Isso é importante para as pessoas poderem recorrer a esse produto sem preocupações de estarem usando de forma errada para o tipo de fio que têm.

8.     Previne o desbotamento

O protetor térmico atua ainda para manter os cabelos dentro dos padrões que a pessoa deseja, pois ele permite que a cor natural dos cabelos ou aquela obtida de maneira química sejam mantidas por mais tempo sem necessidade de manutenções mais habituais.

Esse é um dos fatores mais importantes para quem quer manter os cabelos naturais e para quem deseja cuidar bem dos tratamentos químicos que realiza.

Protetor térmico: agora você já sabe como usar

O protetor térmico ajuda de maneira eficaz a preservação dos fios de cabelos, porém deve ser adotado dentro das prescrições de um especialista nessa área, para evitar que sua aplicação seja feita de forma incorreta, levando em consideração as características de seus fios.

Para que deseja ir além e disfarçar eventuais surgimentos de calvície, o uso de uma maquiagem capilar de qualidade, como a disponibilizada por Jet Hair, é a melhor opção.

Deixe sua opinião sobre este conteúdo e conte para nós sobre suas experiências com protetor térmico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Busca

Recentes

Arquivos


Close