O que fazer no pós-química dos cabelos

Ter cuidados com os cabelos é um hábito que deve envolver a todos. Porém, para quem aplica tratamentos químicos nos fios, é preciso observar alguns aspectos que protejam tanto o tratamento como a qualidade dos cabelos. E, assim, mantenha os fios fortes e resistentes.

Com tais atitudes, é possível evitar tanto o enfraquecimento dos cabelos quanto quedas em excesso. Vamos apresentar indicações sobre quais cuidados tomar no pós-química dos cabelos.

Cuidados no pós-química dos cabelos

A seguir iremos apresentar os principais cuidados com o pós-química dos cabelos:

Faça hidratação como um hábito

Para manter os cuidados com os fios, na pós-química dos cabelos é necessário recorrer, com frequência, a ações de hidratação correta dos fios.

A hidratação mantém as condições estruturais dos fios, de maneira adequada, e contribui para a eliminação de ressecamento e da oleosidade em excesso; fatores que contribuem para comprometer a saúde e força dos fios, perdendo as características de resultados de aplicação química que se deseja.

Mantenha um programa de hidratação que considere as características de seus cabelos, sem excesso.

Escolha produtos para o pós-química

Escolher produtos de qualidade e indicados para os tipos de fios são uma necessidade na pós-química dos cabelos.

Essa escolha deve ser bem orientada por profissional qualificado e que possa realizar uma avaliação correta dos melhores produtos que você possa usar, sem comprometer os seus cabelos.

Usar máscaras e cremes coretos, contribui para fios saudáveis e na reposição dos nutrientes necessários.

Faça uso de finalizadores

No pós-química dos cabelos é importante utilizar finalizadores para manter os cabelos sempre saudáveis e resistentes.

Os finalizadores tem características de se manter nos fios por mais tempo e com a frequência das lavagens. Somente será eliminado com a próxima lavagem, deixando os fios mais protegidos.

Não utilize equipamentos de transmissão de calor

A aplicação de calor nos fios causa danos bastante significativos em qualquer situação. Porém, para o pós-química dos cabelos é consideravelmente pior, porque, nesses casos, os fios ficarão mais sensíveis e devem ser tratados com cuidado para não ser comprometidos.

Evite secadores, chapinha e babyliss; nesses casos ou qualquer outro recurso que possa levar calor aos fios, até mesmo a água para lavar os cabelos deve ser fria ou em temperatura ambiente, para evitar danos.

Recorra ao uso de queratina de maneira moderada

A reposição da massa capilar faz parte de várias ações para quem usa tratamentos químicos, de uma maneira com maior intensidade do que cabelos sem uso de química, que apenas com determinados cuidados podem ser reconstruídas e mantidas sob controle.

A queratina contribui para que reposição da massa seja efetuada com maior rapidez e de maneira adequada. Contudo, deve ser dosada, pois em excesso pode causar danos aos fios.

Dessa maneira, usar a queratina de forma moderada é o melhor que se pode adotar em pós-química.

Prefira produtos com componentes de proteção solar

Importante escolher os produtos que possam proteger os fios de ações da natureza como a poluição, os ventos e principalmente a ação do sol sobre os fios.

Existem produtos específicos que auxiliam a proteção para os casos de fios com tratamentos químicos também e que devem ser levados em consideração quanto ao tipo de aplicação química realizada, para repor aqueles fatores que possam causar o enfraquecimento dos fios com maior eficácia.

Mantenha um intervalo adequado para novas químicas

Como em tudo na vida, ter moderação com tratamentos químicos é uma condição que pode trazer muitos benefícios para os cabelos e, assim, não se deve recorrer a tratamentos químicos de forma contínua.

Importante dar um tempo em novas aplicações, para que até mesmo possa ser avaliado se determinado tratamento trouxe danos maiores que os previstos. Para, assim, se possa fazer um trabalho de recomposição dos fios para que se mantenham fortes.

Tenha cuidado com a piscina e a exposição ao sol

Um dos fatores mais importantes no pós-química é que se evite a exposição aos raios solares e calor, bem como o uso de piscina, por conta de nesse ambiente haver grande concentração de cloro que pode danificar os cabelos.

Na estação mais quente do ano, o verão, é preciso um cuidado redobrado. Porém, é importante que se cuide de proteger os cabelos de forma contínua, para evitar que sofram ação de agentes que podem contribuir para seus danos.

Como lidar com pós-química dos cabelos

Cuidados específicos devem ser adotados para a pós-química dos cabelos. Neste artigo, relacionamos uma seleção deles. Porém, é importante decidir qual o melhor produto a ser aplicado e a qualidade do fabricante, de modo a evitar que gerem problemas aos fios e possam aumentar a queda, levando até mesmo à calvície.

E, se esse é seu caso, é melhor contar com uma maquiagem capilar de qualidade, para esconder as falhas. Para isso, é indicado o uso de Jet Hair por ser excelente para esse objetivo de esconder o início de calvície, sem danos aos fios.

Deixe seu comentário sobre o que você faz com pós-química dos cabelos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Busca

Recentes

Arquivos


Close