8 dicas para valorizar volume cabelos cacheados

Cabelos cacheados sempre requerem um cuidado bem específico, seja para manter suas belezas ou mesmo para que possam manter um volume adequado e que realce o rosto e o desejo de quem possui esses tipos de fios.

Existem alguns aspectos importantes que devem ser adotados para que os cabelos cacheados sejam mais destacados.

Vamos apresentar 8 dicas para valorizar volume cabelos cacheados.

Como valorizar volume cabelos cacheados?

Existem alguns cuidados que devem ser adotados para dar mais saúde aos fios e valorizar volume cabelos cacheados. A seguir, relacionamos 8 dicas para conseguir esse objetivo.

1.      Cuide bem do corte mais adequado

Um dos melhores jeitos de valorizar volume cabelos cacheados é manter uma rotina de cortes de cabelos que seja aplicado da melhor maneira aos tipos de fios.

Escolha um profissional de qualidade que possa efetuar cortes que acabem valorizando os seus cabelos e que possam ser mantidos ao longo do tempo para ter cabelos com volumes sempre valorizados.

Não adiante manter cuidados de limpeza e aplicação de cremes, se os cortes não valorizarem os seus fios.

2.      Use produtos adequados para a finalização dos cachos

Uma das maneiras mais eficientes de valorizar volume cabelos cacheados é utilizar produtos de finalização que sejam indicados para os tipos de fios que a pessoa tem.

O uso de finalizadores inapropriados aos tipos de cabelos cacheados pode trazer prejuízo(s) e comprometer os volumes de cabelos de maneira bastante considerável.

A finalização complementa é uma importante etapa do tratamento dos fios, e junto da hidratação, compõe elementos importantes para manter os volumes de cabelos cacheados em boa(s) condição(ões).

3.      Aplique difusor junto ao seu secador

Utilizar um difusor na extremidade do secador de cabelos é importante para valorizar volume cabelos cacheados, isso ocorre porque os difusores ampliam a ação do ar sobre os fios e deixam os volumes de cabelos sempre em condições adequadas.

Mas como o calor do secador pode afetar a saúde dos fios, é importante que junto com o difusor se aplique um protetor térmico que evite a propagação do calor diretamente nos fios e, assim, possa auxiliar numa secagem mais adequada, sem danos aos cabelos.

4.      Use o secador de cabelo de maneira adequada

Já sabemos que o calor atua de maneira intensa na saúde dos fios, por isso é importante adotar medidas preventivas na aplicação de secadores nos cabelos, como um difusor e protetor térmico, indicados no item anterior.

Além disso, a distância do secador deve ser mantida em uma medida que possa atuar com menor intensidade nos fios e deve ser adotado um padrão mais afastado dos cabelos e assim ajudar a valorizar volume cabelos cacheados.

O ideal é secar os cabelos ao abrigo do calor e de maneira natural, ao vento e à sombra – mas se optar pelo secador, tome sempre os cuidados adequados.

5.      Aplique produtos adequados a cabelos cacheados e volumosos

Importante optar por produtos indicados para cabelos volumosos, pois assim estará ajudando no volume que se deseja, sem afetar a saúde dos fios.

E nunca esqueça de cuidar dos cabelos com habitualidade, a limpeza e hidratação são fundamentais para que os cabelos se mantenham em boas condições.

6.      Não abuse do xampu

É aconselhado que o xampu seja utilizado de acordo com o tipo de seus fios, além disso, é importante que seja aplicado com bastante cuidado em relação à quantidade aplicada.

O excesso de xampu pode ocasionar o ressecamento dos cabelos e afetar o volume e a saúde dos fios.

7.      Penteie seus cabelos de forma correta

Uma das maneiras mais importantes para valorizar o volume está relacionada à forma de pentear os fios.

Deve ser iniciado o pentear desde a raiz até as pontas para obter o melhor efeito.

Nunca penteie os fios secos, pois esse processo pode atuar de maneira intensa sobre a saúde dos cabelos, por provocar mais contato e poder comprometer a estrutura, afetando assim a saúde dos fios e aumentando o frizz.

E se identificar nós, é aconselhado a desfazê-los com os cabelos ainda molhados.

8.    Use um pente para pentear seus fios

O pente garfo exerce uma ação para liberar os cachos do couro cabeludo, mantendo os fios mais separados e assim com um volume mais destacado. Ele ainda ele evita o processo de fricção entre os fios, o que os enfraquece.

Agora você sabe como valorizar volume cabelos cacheados

Ao valorizar volume cabelos cacheados, a pessoa contribui para aumentar a saúde dos fios e assim evitar quedas e calvície.

Mas para quem está tentando esconder as falhas de fios, o ideal é recorrer a uma maquiagem capilar de qualidade, como Jet Hair.

Acesse o blog para conhecer mais sobre esse excelente produto.

Deixe seu comentário e nos diga como valorizar volume cabelos cacheados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Busca

Recentes

Arquivos


Close